Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vcs aconselham...


naomy

Posts recomendados

Bom meu pc comessou com um problema de reiniciar, bom o Perroti falo que o problema era na Fonte, pois bem e nao sei de quantos Watts comprar...

minha conf é essa:

Sempron 2400

2 HD's de 40G

2 Gravadores (Combo e DVD)

Placa de video Radeon 9600 Pro 256/128

e 3 memorias de 256

e Minha fonte é de 450W Generica...

Eu estou na duvida se compro uma de 350W Real, ou compro uma de 600W Generica...

ou me dao uma dica de que fonte comprar, nao muito cara por favor, e coloquem +/- o preço que elas valem, Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que seja um processador muito antigo, não compensa pegar uma fonte baseando-se simplesmente em sua potência, do que adianta comprar uma fonte que possui 70w a mais de potência total, mas que na linha V12( a mais importante hoje em dia) ela possui apenas 12 watts a mais que a ST350w. É besteira gastar numa fonte que custa 60 reais a mais que a outra só porque ela tem muita potência em linhas que não são muito exigidas em determinadas CPUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas isso é a única coisa "ruim" nela, o q vale mesmo é a potência, ainda recomendo a Seventeam 420 W

É, isso mesmo, ela tem 200 Watts nas linhas de baixa tensão... Você consegue usar isso dai, vamos ver... talvez colocando uma expansão de mobo. É isso ai, Você vai usar a potência dela, quando você colocar ai no seu PC duas, quem sabe 3 placas mãe...

O que realmente conta hoje em dia numa fonte é a potência disponível na linha de 12 Volts (em outras palavras a corrente dessa linha)

A ST 350 manda ai 25 Amperes (25 x 12 = 300 Watts) e a ST420 manda ai 26 Amperes (26 x 12 = 312 Watts) Ela, a ST420 tem somente 12 Watts úteis a mais do que a ST350, no entanto é bem mais cara.

HD´s, Placas de vídeo, drivers de CD, de DVD, fans e as tensões de Vcore dos processadores, todos esses elementos usam, e usam muito das correntes na tensão de 12 Volts. Somente a placa mãe e mais as linhas de sinal usam as tensões de 3,3 e 5 Volts. A maioria absoluta dos PC´s por ai vão consumir cerca de 50 a 70 Watts ai nessas tensões baixas. Aproveitar essa potência nessas tensões, somente colocando 3 placas-mãe em um PC.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...