Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar VISTA (AMD X2 4200+, ASUS M2N-e LSI, 2GB DDR2 Kingston 667)


forsterorama

Posts recomendados

Alguem pode me ajudar?

Eu to com esse pc novo:

AMD Athlon 64 X2 4200+

Asus M2N-E SLI

2GB DDR2 667MHz Kingston (2x1GB)

GeForce 8600 GT 256

HD 160GB SATAII SAMSUNG

Fonte Seventeen 420W

E não consigo instalar o Vista, ele para sempre no mesmo momento, que é no meio de "Concluindo instalação". Ao que parece ele faz um teste de vídeo, e na hora de fazer outro ele reinicia.

Já tentei com vários cds diferentes do Vista, em portugues, em inglês, original, copia do original... e nada... sempre para no mesmo lugar... até já instalei o XP e tentei fazer um Upgrade pro Vista, mas nada... mesmo erro.

Se alguem puder me ajudar agradeço!

Valeu!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei, tenho o Vista em outra máquina. Usei um dos cds que tentei instalar nessa maquina nova pra instalar na outra. Com Athlon 64 3200+, GeForce 6800, 1,5gb RAM, 120GB SATA. Problema é que não tenho outra placa de vídeo pra testar... mas vou tentar arrumar uma onde comprei esse pc.

Já testou o DVD do Vista em outra máquina? Teste e vê se funciona!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usei a mesma mídia, foi minha primeira tentativa. Tentei 3 vezes a mesma mídia que usei pra instalar na outra máquina (que uso sem problemas até hoje). quando vi que não ia dar certo comecei a testar outras mídias e outras versões... e nada mudou. Mesmo problema na mesma hora.

Mas to começando à achar que não é a placa de vídeo mesmo, já que tenho pesquisado muito em foruns e sites, e perguntado para pessoas que entendem do assunto, e ninguem nunca ouviu falar de problemas dessa placa com o Vista. Talvez algum componente da placa mãe que o Vista não reconhece? Talvez o fato dessa placa mãe ser SLI? Realmente não sei.

Rapaz, a mesma mídia, instala numa boa em outro PC? Tenho um PC com Windows Vista Home Basic, Asus A8N-E, nVidia GeForce 7800 GT, e roda, sem problemas. Instalei o Windows Server 2008, e sem problemas! Nota: Eu uso o Vista, desde a versão beta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, pode ser tb, algo da Asus e o Windows Vista. Mas eu uso no outro PC, Windows Vista e Asus, e nunca tive problemas... O seu PC é montado ou que marca? Pode ser a forma que o PC foi montado tb, não sei... Prefiro não opinar muito... ;-) Os outros PCs, com certeza a placa mãe, não era Asus... Talvez, até a A8N-E, não tinham sérios problemas. Mas depois, eles perderam total qualidade... Sinceramente, é bem estranho isso!

Agora que li, o primeiro post do tópico, com calma, você já tentou, simplesmente, iniciar o windows, após a instalação?! Eu não me recordo, dele fazer teste de vídeo, só Linux... Teste de vídeo, só com driver da própria placa e tal... às vezes, você pode estar com o windows instalado e não sabe. Vê se o OS entra ou se ocorre algum erro, ou algo do tipo! Me add no MSN, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri qual era o problema.

Eu comprei uma placa Wireless da Encore, modelo ENLWI-G2, e essa placa não deixa o Windows Vista ser instalado, ou até inicializado... rola uma incompatibilidade. Agora minha jornada está em instalar essa placa no VIsta, já que achei no site da Encore os drivers atualizados para o Vista.

Enfim, muito obrigado shang_tsung e renercarvalho, no final não tinha problema nenhum com minha placa de vídeo. Era mesmo a plaquinha de rede. Consegui instalar o Vista.

Valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a Encore? Eu vou comprar um dispositivo USB Wireless! Melhor que placa de rede PCI.

Disponha!

Você já fez testes com os dois tipos de adaptadores? A maioria do pessoal que usou o USB fala que o sinal dele é bem pior que de uma PCI. Sugiro que dê uma estudada antes de comprar, pra não ter problemas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho uma DLink DLW-G510 na outra máquina com o Vista e roda perfeito. O Vista já vem com os drivers dela, nem precisei instalar... já no XP ela deixava um pouco a desejar, não sei bem porque, mas o sinal tava sempre caindo no XP.

Já essa Encore que to tentando usar nesse outro PC com Vista, realmente tá difícil de fazer funcionar. To até desistindo e pensando em comprar outra DLink dessas. Mas no XP ela funciona perfeitamente tb.

Eu ouvi dizer mesmo que as PCI são melhores em relaçao aos USB wireless... mas não fiz teste nenhum. Só usei até hoje placas PCI mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Olá forsterorama... Eu tenho a mesma configuração que você com algumas diferenças. AMDX2 4400, VGA 8600 GT, 2xHD 320 Raid 0, etc, etc, etc, e também estava tendo problemas em instalar o Vista, porque tenho essa bendita placa wireless ENCORE ENLWI-G2. Removi a placa e a instalação foi perfeita. Valeu pela solução sua que me ajudou muito... rsrsrsrs

Agora, você conseguiu instalar a placa encore depois de ter instalado o Vista???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera, não achei meu topico aqui, pois ainda tô aprendendo a buscar especificamente aqui no "Guia do Hardware", mas gostaria de dar uma dica, após conseguir resolver meu problema de conflito com "Sata no Vista, tendo uma placa Asus" (Vale pra qualquer Asus). Depois de muito pesquisar, descobri que o Sata é incompativel com o vista, no caso das gravadoras (Ao menos vi 99% de problemas iguais em fóruns pela net) quando se tem uma placa Asus. A minha é uma M2N68-Am SE, como resolvi: Fui no site da LG (Fabricante da gravadora que possuo) e busquei o drive de atualização de firmware da mesma. (Deu trabalho achar, achei pelo google, pois pelo site mesmo não localizava - Sabe-se deus lá o porque), atualizei ela, e reiniciei o micro, conforme solicitado. Ao tentar utilizá-la, estava travando como antes. O que eu fiz: Como havia tido uma experiencia recente com meu teclado USB, pois não conseguia fazê-lo funcionar no vista, sendo que no XP funcionava perfeitamente, olha so que fácil, e eu descobri por testes mesmo - Vai no gerenciador de dispositivos (Propriedades do Meu Computador/Hardware/Gerenciador de dispositivos) e localiza a mesma nessa caso a gravadora, clica com o botao direito/propriedades e desinstala ela. Quando fizer isso, o "SO" vai automaticamente reinstala-la, caso nao o faça, é so clicar com o botao direito na tela do dispositivo da gravadora (Ainda no gerenciador) E selecionar "Verificar alterações de hardware automaticamente" ou um nome parecido com isso (Normalmente so tem 2 ou 3 opções por padrão, uma delas é essa), ele vai localizar, e instalar.Depois disso, pronto! Pode usar tranquilamente que vai funcionar. Não sei o usuário desse tópico está com um problema semelhante, mas pode fazer o teste e deixar sua resposta se deu certo. Apanhando muito, sanei o meu problema e de mais vários usuários que estavam passando por esse mesmo caso sério de imcompatibilidade.

Abraços a todos!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...