Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual distro é melhor para configurar um servidor de internet via rádio


uelpredactor

Posts recomendados

Olá para todos!

Estou iniciando no maravilhoso mundo linux e lancei um desafio próprio de configurar um servidor de internet via rádio, tenho disponivel 2 pcs e um servidor para testar, quero instalar o debian ou o ubuntu no servidor, estou apanhando um pouco mais estou estudando e lendo bastante já li e baixei vários tópicos sobre este assunto, eu testei inclusive algumas distros do linux mais acho que são indicadas para desktops vocês poderiam me ajudar a escolher uma distro do debian com aparencia amigável e ao mesmo tempo que atenda minhas necessidades, desde já agradeço a atenção, estou super empolgado e não vejo a hora de começar a configurar meu servidor abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu pegaria o FEDORA.

acho que nele já vem pacotes pra Wireless se nao me engano...

de qualquer forma seria bom você ler tutoriais porque não é nada fácil se você estiver mexendo com provedor...

se for desktop particular é mamata!

E aí beleza!

Obrigado pela sua atenção, cara eu instalei o debian4.0 por enquanto estou conhecendo ou seja amaciando a máquina fazendo uma configuração aqui e ali, e está indo, ainda não comecei a pegar a configuração bruta não, eu sou leigo e quero aprender uma coisa de cada vez, eu tenho bastante material sobre, apostila, cds e etc... já me cadastrei em forum sorbe e vou cair dentro.

espero poder contar com ajuda de todos inclusive você abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
E aí beleza!