Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVIDIA GeForce 7100 GS


João simonato

Posts recomendados

Cara, não se preocupe com esse turbocache.

Sua placa ficando ou não com 512Mb de memória não vai mudar nada, visto que é uma placa muito fraca (a pior da série 7) e que não vai ter um desempenho satisfatório em jogos, por exemplo.

Se fosse você, trocaria essa placa por uma 7300GT que é bem melhor.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éla é de 256 com o supporting pra 512 e ta so com 256, e chequei a ram do pc e ainda ta os 2gb normal

n ta robando nada da ram ainda, então temq configurar isso em algum lugar... so n sei onde

Se alguem souber por favor ajuda aí :)

valeu!

João !! como você. checou q. a sua memoria Ram esta com 2 gbs. ainda :confused:

eu tb. concordo .... c/ o q. disse nossos colegas anteriormente...

o TC é automatico não precisa configurar...

e conforme o Raolcars disse , tanto faz 256mbs. ou 512 mbs...não vai

mudar nada... aqui no forum "Ninguem" recomenda essa tecnologia TC e HM.

Abraços...

Boa sorte !!

MAgrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem saberia me explicar porque éla não é uma boa placa ?

e porque de n mudar nada com o dobro de memoria...

essa pergunta não é difícil de responder...

pense em uma escala: 7100 até 7950

sacou?

essa placa é uma das versões mais fraca da série 7000 da nvidia...

não fique na esperança q você vai rodor jogos 'atuais' com uma configuração alta...

e tira da cabeça esse negócio q quanto mais memória pra placa de vídeo, melhor.

Pois a placa de vídeo tem varios outros fatores q influenciam no seu desempenho.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esses são os dados da 7100GS:

GPU: NV44 (o mesmo da 6200TC)

Clock do GPU: 350 MHz

Clock das memórias: ~667 MHz (varia de fabricante pra fabricante. Pode ser menos)

Barramento de memória: 64bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 5,32 GB/s (pode ser menos, dependendo do clock das memórias)

Quantidade de processadores de sombreamento: 4

Agora compare com a 7300GT:

GPU: G73-VZ (a nomenclatura "G73" é usada para chips 7600)

Clock do GPU: 350 MHz

Clock das memórias: 667 MHz

Barramento de memória: 128bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 10,6 GB/s

Quantidade de processadores de sombreamento: 8

Não apenas todos os dados são superiores; o desempenho dela é realmente sem comparação. Considerando que a 7300GT custa apenas um pouco mais (houve gente de SP que achou ela por 220 reais, mas pode ser achada por até 270 por aí), é um custo-benefício bem maiores.

E olhe que a 7300GT ainda é um GPU "fraco" para a série dele. Aqui vai a 7950GT, que mencionaram acima:

GPU: G71-GT2 (série 7900)

Clock do GPU: 550 MHz

Clock das memórias: 1.400 MHz

Barramento de memória: 256bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 44,8 GB/s

Quantidade de processadores de sombreamento: 24

Bem mais, não? E sobre o "Turbocache", eis porque ele é tão criticado:

- Como ele está puxando memória do sistema, vai gerar tráfego com o processador, que acessa o mesmo banco de memória;

- Com menos memória RAM disponível, o desempenho geral do seu PC pode cair.

- Como a memória não está na placa de video, demora mais pra buscar uma informação na memória RAM, o que gera perda de desempenho

- Ainda que o barramento de memória fosse de 128bits, ele terá que acessar as memórias RAM do sistema a 64 (padrão das memórias DIMM-DDR), o que ainda gera gargalo.

- Fora que memória de video não é mais o elemento importante pra se medir desempenho de placa de video.

Isso é pra se ter uma ideia de como a Geforce 7100 é fraca. Atualmente a quantidade de memória é o dado menos importante pra se medir o desempenho de uma placa; há diversas outras coisas que influem muito mais, tanto que o mais confiável é medir na prática testando ao invés de "usar tabelas". Mas comparando placas de uma mesma série (no caso, a série 7 da nVidia), ficam aí os dados.

Resumindo: a 7100GS é a placa mais fraca da série 7. Não só por não ter que usar memória do sistema, mas por ter um GPU realmente fraco e memórias de barramento limitado (64bits). O desempenho final dela é sofrível se comparado com as demais de sua série, e seu custo-benefício é péssimo. A 7300GT, que custa pouca coisa a mais, é uma placa infinitamente melhor e pode oferecer muito mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esses são os dados da 7100GS:

GPU: NV44 (o mesmo da 6200TC)

Clock do GPU: 350 MHz

Clock das memórias: ~667 MHz (varia de fabricante pra fabricante. Pode ser menos)

Barramento de memória: 64bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 5,32 GB/s (pode ser menos, dependendo do clock das memórias)

Quantidade de processadores de sombreamento: 4

Agora compare com a 7300GT:

GPU: G73-VZ (a nomenclatura "G73" é usada para chips 7600)

Clock do GPU: 350 MHz

Clock das memórias: 667 MHz

Barramento de memória: 128bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 10,6 GB/s

Quantidade de processadores de sombreamento: 8

Não apenas todos os dados são superiores; o desempenho dela é realmente sem comparação. Considerando que a 7300GT custa apenas um pouco mais (houve gente de SP que achou ela por 220 reais, mas pode ser achada por até 270 por aí), é um custo-benefício bem maiores.

E olhe que a 7300GT ainda é um GPU "fraco" para a série dele. Aqui vai a 7950GT, que mencionaram acima:

GPU: G71-GT2 (série 7900)

Clock do GPU: 550 MHz

Clock das memórias: 1.400 MHz

Barramento de memória: 256bits

Velocidade da comunicação das memórias com o GPU: 44,8 GB/s

Quantidade de processadores de sombreamento: 24

Bem mais, não? E sobre o "Turbocache", eis porque ele é tão criticado:

- Como ele está puxando memória do sistema, vai gerar tráfego com o processador, que acessa o mesmo banco de memória;

- Com menos memória RAM disponível, o desempenho geral do seu PC pode cair.

- Como a memória não está na placa de video, demora mais pra buscar uma informação na memória RAM, o que gera perda de desempenho

- Ainda que o barramento de memória fosse de 128bits, ele terá que acessar as memórias RAM do sistema a 64 (padrão das memórias DIMM-DDR), o que ainda gera gargalo.

- Fora que memória de video não é mais o elemento importante pra se medir desempenho de placa de video.

Isso é pra se ter uma ideia de como a Geforce 7100 é fraca. Atualmente a quantidade de memória é o dado menos importante pra se medir o desempenho de uma placa; há diversas outras coisas que influem muito mais, tanto que o mais confiável é medir na prática testando ao invés de "usar tabelas". Mas comparando placas de uma mesma série (no caso, a série 7 da nVidia), ficam aí os dados.

Resumindo: a 7100GS é a placa mais fraca da série 7. Não só por não ter que usar memória do sistema, mas por ter um GPU realmente fraco e memórias de barramento limitado (64bits). O desempenho final dela é sofrível se comparado com as demais de sua série, e seu custo-benefício é péssimo. A 7300GT, que custa pouca coisa a mais, é uma placa infinitamente melhor e pode oferecer muito mais desempenho.

Depois dessa aula, acho difícil o colega João simonato ainda estar confuso.

Parabéns Feral pela sua explicação que vai ajudar não somente ele, mas também a muitos outros colegas com dúvidas.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

concordo, nao compre de maneira nenhuma e pra uso nehum qualquer uma dessas, principalmente se for usar para jogos. pegue a 7300GT pois você nao vai se arrepender. uma dica por esperiencia propria.

tenho uma 7100gs e trava direto a maquina em jogos. ja formatei a maquina do zero atualizando tanto o systema quanto os drivers mas mesmo assim continuou travando.

Tambem coloquei ela em outra placa-mãe de mesmo fabricante porém modelo diferente e continuou travando. ja com a 7300GT nao tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser que o nosso amigo João deve ter achado que quanto maior o número melhor

Se você pensar, uma GeForce 7100 seria melhor que uma GeForce 6800, oras 7100 > 6800 mas não funciona assim, eu pensava desse jeito =]

As placas são por séries, como nossos companheiros já disseram, então da série 7 a sua é a piorzinha, perdendo pra uma da série 6 por exemplo, a GF6600

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

roctiv nao fique assim mano..

você nao é o unico q caiu na ladainha do vendendor...

eu tb cai... como esta na minha assinatura tenho uma 7300gs

infelizmente....

se eu soubesse sobre vga q nem eu sei hj... eu taria com uma 8600gt pra segurar o tranco... mais a vida é assim o que temos q fazer é juntar dimdim e esta sempre fazendo upgrade"^_^ rsrsrs

abc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
oi

comprei uma nVIDIA GeForce 7100 GS TurboCache 256mb com suporte pra 512mb do fabricante XFX

gostaria de saber se alguem sabe onde eu devo ir e o que modificar pra fazer com que a placa robe esses 256mb que estão faltando pra completar os 512

tenho uma placa dessa o TURBOCACHE é automatico ela só vai usar sua Ram se for preciso isso vai ser difícil ela não usa nem a metade de sua propria memoria interna valeu!!!!! essa história q ela é fraca é por q eles comparam com as novas versões se você ver pelo lado positivo ela é melhor q as versões anteriores ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...