Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesa digitalizadora


Posts recomendados

Olá pessoal, sou nova aqui, nem tenho certeza se estou postando no lugar certo, se nao estivar me perdoem. Bem Minha duvida é a seguinte comprei rescentemente uma mesa digitalizadora e reparei que a ponta da caneta vai se desgastando com o uso, gostaria de saber se alguem sabe precisamente quanto tmpo essa ponta vai durar, para que eu ja possa ir providenciando outras, pois trabalho com isso e nao posso ficar muito tempo sem ela...desde ja muito obrigada...bem mais uma coisinha, sou brasileira e moro em nova york a 8 anos e gostaria de através do Clube do Hardware fazer amigos com interesses em computação grafica em geral (Photoshop, corel, 3ds max , etc...)deixo aqui o meu msn [email protected] ...bom acredito na maturidade das pessoas que frequentam este forum, portanto acho que é desnecessário dizer que serão bloqueados e deletados os engraçadinhos...bjus a todos espero encoontra-los no msn em breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Sabrina, olha eu tenho uma mesadigitalizadora TRUST, estou gostando embora eu saiba que a INTUOS é bem conceituada, mas estou usando a um bom tempo e a ponta da caneta está bem boa, redondinha..acredito que demore bastante para gastar..mas eu providenciaria uma, e deixaria sempre por perto nos seus materiais caso necessite, pois acidentes com a ponta podem ocorrer, como cair no chão e bater com a ponta no chão ou entortar por apertar..mas de resto, elas me parecem bem duradouras. Espero poder haver ajudado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tudo bem Sabrina? você disse que tem uma trust aí. Por favor, me tire uma dúvida, qual a medida de sua mesa? E desculpe pela indelicadeza, mas, estou querendo e precisando de comprar uma aqui para mim, mas não consegui parâmetros de preço., qto você teria pago aí nos EUA. Estou querendo uma Trust 12x9", você tem ideia de preço por aí e a qualidade dela é realmente boa ou deixa a desejar. Obrigado e abraços.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou ter como ajudar em nada, até porque eu estou mais interessado mesmo é em saber sobre diferenciais dessas mesas. Trabalhei há anos atrás com mesas digitalizadoras grandes, que suportavam mapas A0 para vetorização em cartografia. Mas essas mesas atuais são já bastante diferentes. Por exemplo, àquela época não tive acesso a canetas. Aí vejo no mercado nacional, com bastante diferença de preço, aquelas mesinhas da genius, que de princípio é o que eu teria condições de investir.

Mas uma mesinha genius presta? Tipo, essas outras mesas não duram muito mais, apresentam recursos muitíssimos melhores e resoluções mais altas tanto de traço (níveis de pressão) quanto de posições? Ou uma mesa genius já seria bastante adequada para ilustrações?

Desculpe invadir o tópico com a minha dúvida, mas há um tempo que penso nesse assunto, sem resposta, e resolvi aproveitar a oportunidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma genius de 4x5, que logo no início me ajudou muito para trabalhar (sou designer e ilustradora). Assumo que, pelo menos aqui no Brasil, nunca vi disponível uma caneta genius para comprar avulsa. Principalmente porque, pelo que sei, não dá pra trocar as pontas de Genius. A minha durou um ano na minha mão, desenhando todo dia durante horas. A ponta comeu rapidinho, e no fim a base deu pau, ficando sensível até ao toque da minha mão... bizarro.

A desvantagem maior que eu vejo na Trust são a baixa quantidade de níveis de pressão. Nunca usei uma, mais os dados que li dela me indicam que a Genius é superior.

Atualmente estou com uma Wacom Graphire, e sinceramente, valeu o investimento. Além de maiores recursos para calcular a pressão da caneta, o que faz maravilhas na hora de configurar um pincel no Photoshop e Painter, por exemplo, possui borracha sensível a pressão do outro lado, e a Wacom disponibiliza tanto as canetas, quanto só as pontas para serem trocadas (uma mão na roda, é só puxar e trocar).

Dá pra ilustrar muito bem na Graphire, mas tenho certeza que uma Intuos deve ser divina. Será minha próxima aquisição. :lol:

Espero tenha podido ajudar tanto a Sabrina quanto Qarcanjo.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A trust eu nunca usei. Mas tive uma genius, e logo depois uma Wacom graphire. Sinceramente, faz toda a diferença. Entre um Trust e uma genius, comprava a genius sem dúvida. Já li testes da Trust X Genius, e trust perdeu fácil.

Pode ter até os 512 níveis de pressão, mas a sensibilidade desses níveis é muito diferente, nas mais básica, a força que você faz é ridícula, e fica difícil contralar a pressão do brush, principalmente no photoshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

melhores opções para começar, na minha opinião:

XP-Pen DECO 03 graphics tablet
 5080 lpi , e 8192 de pressão ,  Área Ativa: 25,4 x 15,9 cm (10” x 5,62”) , Área ativa maior fica mais confortável usar em resoluções maiores. 
https://www.xp-pen.com/goods/show/id/314.html

 eu tenho uma DECO 03 é é bem boa e dá para fazer muita coisa nela no Toon Boom, Zbrush e Ilu. Depois que você tiver mais estabelecido invista numa XP-Pen Artist  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...