Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinicia quando carrega o windows


maiconsbr

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte, ontem fui ligar meu pc e depois de carregar o boot, aparece a telinha pra selecionar a maneira que quer que entre (modo Seguro, restaurar ultima configuração valida e iniciar normalmente). Quando seleciono a opção de restaurar ou de iniciar normalmente, ele começa a carregar o windows naquela telinha e depois disso ele simplesmente reinicia.

E quando entro no modo seguro, aparece em baixo da tela uma mensagem para caso que ñão querer carregar o arquivo sptd.sys para apertar esc. Independente se aperto ou não o ESC ele trava.

O que deve ser e que preciso fazer pra resolver? Alguém poderia me ajudar?

Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também estava com o mesmo problema aqui com meu computador, após pesquisar encontre a seguinte solução que é primeiro entra no modo de recuperação:

1- Coloque o CD do Windows XP no drive e inicie o computador (ligue o computador novamente) e escolha nas opções de boot (geralmente apertando F12) a opção CDrom.

2- Quando o sistema do cd rom parar na seguinte tela aperte R para recuperar.:

3- Siga as instruções da tela para recuperar a partição do Windows XP que apresenta problemas. Na tela a seguir irão aparecer todos os sistemas operacionais que estão disponíveis. Caso você só tenha instalado o XP ele dirá: 1- C:\Windows. Digite 1 para recuperar a unidade 1 e entre com a senha de administrador do computador.

4- Primeiro tente o comando Chkdsk para fazer uma verificação no hd a procura de erros. No meu caso após a checagem e reiniciar o computador meu problema foi resolvido.

*-* Se o passo 4 não resolveu o problema vá para o 5 passo*-*

5- Para recuperar eu uso o comando BOOTCFG /REBUILD. Esse comando faz a recriação da inicialização do Windows XP.

6- Ao finalizar aparecerá a seguinte mensagem:

“blá blá blá

Total identified Windows Installs: 1

[1]: C:\Winnt

Add installation to boot list? (Yes, No, All):”

Digite N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Estou passando pelo mesmo problema, segui os passos sugeridos pelo onebyone e ainda assim não deu resultado.

Executei o chkdsk /r e teoricamente ele resolveu os problemas existentes. Reinicei o pc e nada, continou dando o mesmo problema.

Executei o bootcfg /rebuild, respodendo não à pergunta final (se gostaria de adicionar o c1:c:\windows) e também não deu resultado.

Tenho uma partição Linux (em outro hd) com o Kubuntu 8.04, através do qual rodei um teste smart no hd em que se encontra o Windows, e o resultado deu positivo (passed), com estes detalhes:

-------------------

smartctl version 5.37 [i686-pc-linux-gnu] Copyright © 2002-6 Bruce Allen

Home page is http://smartmontools.sourceforge.net/

=== START OF INFORMATION SECTION ===

Model Family: Western Digital Caviar family

Device Model: WDC WD800BB-00JHC0

Serial Number: WD-WCAM9E542561

Firmware Version: 05.01C05

User Capacity: 80,026,361,856 bytes

Device is: In smartctl database [for details use: -P show]

ATA Version is: 6

ATA Standard is: Exact ATA specification draft version not indicated

Local Time is: Mon Sep 1 16:37:05 2008 BRT

SMART support is: Available - device has SMART capability.

SMART support is: Enabled

=== START OF READ SMART DATA SECTION ===

SMART overall-health self-assessment test result: PASSED

General SMART Values:

Offline data collection status: (0x82) Offline data collection activity

was completed without error.

Auto Offline Data Collection: Enabled.

Self-test execution status: ( 0) The previous self-test routine completed

without error or no self-test has ever

been run.

Total time to complete Offline

data collection: (2460) seconds.

Offline data collection

capabilities: (0x7b) SMART execute Offline immediate.

Auto Offline data collection on/off supp

ort.

Suspend Offline collection upon new

command.

Offline surface scan supported.

Self-test supported.

Conveyance Self-test supported.

Selective Self-test supported.

SMART capabilities: (0x0003) Saves SMART data before entering

power-saving mode.

Supports SMART auto save timer.

Error logging capability: (0x01) Error logging supported.

No General Purpose Logging support.

Short self-test routine

recommended polling time: ( 2) minutes.

Extended self-test routine

recommended polling time: ( 35) minutes.

Conveyance self-test routine

recommended polling time: ( 5) minutes.

SMART Attributes Data Structure revision number: 16

Vendor Specific SMART Attributes with Thresholds:

ID# ATTRIBUTE_NAME FLAG VALUE WORST THRESH TYPE UPDATED WHEN_

FAILED RAW_VALUE

1 Raw_Read_Error_Rate 0x000f 200 200 051 Pre-fail Always -

0

3 Spin_Up_Time 0x0003 170 164 021 Pre-fail Always -

2475

4 Start_Stop_Count 0x0032 100 100 000 Old_age Always -

718

5 Reallocated_Sector_Ct 0x0033 200 200 140 Pre-fail Always -

0

7 Seek_Error_Rate 0x000f 200 200 051 Pre-fail Always -

0

9 Power_On_Hours 0x0032 091 091 000 Old_age Always -

6988

10 Spin_Retry_Count 0x0013 100 100 051 Pre-fail Always -

0

11 Calibration_Retry_Count 0x0012 100 100 051 Old_age Always -

0

12 Power_Cycle_Count 0x0032 100 100 000 Old_age Always -

656

194 Temperature_Celsius 0x0022 106 080 000 Old_age Always -

37

196 Reallocated_Event_Count 0x0032 200 200 000 Old_age Always -

0

197 Current_Pending_Sector 0x0012 200 200 000 Old_age Always -

0

198 Offline_Uncorrectable 0x0010 200 200 000 Old_age Offline -

0

199 UDMA_CRC_Error_Count 0x003e 200 200 000 Old_age Always -

0

200 Multi_Zone_Error_Rate 0x0009 200 200 051 Pre-fail Offline - 0

SMART Error Log Version: 1

No Errors Logged

SMART Self-test log structure revision number 1

Num Test_Description Status Remaining LifeTime(hours) LBA _of_first_error

# 1 Extended offline Completed without error 00% 6943 -

# 2 Extended offline Completed without error 00% 6901 -

SMART Selective self-test log data structure revision number 1

SPAN MIN_LBA MAX_LBA CURRENT_TEST_STATUS

1 0 0 Not_testing

2 0 0 Not_testing

3 0 0 Not_testing

4 0 0 Not_testing

5 0 0 Not_testing

Selective self-test flags (0x0):

After scanning selected spans, do NOT read-scan remainder of disk.

If Selective self-test is pending on power-up, resume after 0 minute delay.

---------------------------

Alguém tem alguma sugestão qe não seja formatar (ou abandonar de vez) o Win XP?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insira o cd do XP no driver de cd rom. Reinicie o micro. No boot vai aparecer: Aperte qualquer tecla para iniciar do CD. Aperte qualquer tecla. Deixe ele carregar todos os drivers. Depois disso vai aparecer uma tela com 3 opções. a primeira é: Para Instalar o XP agora pressione Enter. Agora tecle enter. Depois vai aparecer a opção de aceitação do contrato. Tecle F8 para aceitar. Vai abrir a segunda tela com duas opções. Para reparar uma instalação existente tecle R. Nesta tela tecle R para reparar. A partir daí é só esperar ele fazer as verificações e começar a reparar. Siga as intruções da tela. Quando reiniciar, não aperte nada, senão vai continuar iniciando pelo cd. Deixe ele terminar o serviço.

Veja bem, tem que acontecer exatamente assim, caso abra só uma janela sem opções de reparar e só formatar, então saia fora teclando F3.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marfcg, tente usar o Advanced windows care 2, ele não apenas limpa o registro como também examina o sistema Windows, detectando falhas que podem estar ocasionando uma queda de velocidade no sistema e erros.

de repente pode ajudar você....

depois posta se funciono abraço !!!

Valeu pela dica Jean, porém pelo que vi este programa roda de dentro do windows, certo?

Infelizmente eu não consigo sequer entrar no winXP... antes mesmo de entrar na tela de boas vindas ele já reinicia. Mas muito obrigado, vou usar ele no notebook.

Insira o cd do XP no driver de cd rom. Reinicie o micro. No boot vai aparecer: Aperte qualquer tecla para iniciar do CD. Aperte qualquer tecla. Deixe ele carregar todos os drivers. Depois disso vai aparecer uma tela com 3 opções. a primeira é: Para Instalar o XP agora pressione Enter. Agora tecle enter. Depois vai aparecer a opção de aceitação do contrato. Tecle F8 para aceitar. Vai abrir a segunda tela com duas opções. Para reparar uma instalação existente tecle R. Nesta tela tecle R para reparar. A partir daí é só esperar ele fazer as verificações e começar a reparar. Siga as intruções da tela. Quando reiniciar, não aperte nada, senão vai continuar iniciando pelo cd. Deixe ele terminar o serviço.

Veja bem, tem que acontecer exatamente assim, caso abra só uma janela sem opções de reparar e só formatar, então saia fora teclando F3.

Boa sorte.

Valeu Alisson, vou tentar! Só uma pergunta: acho que o CD que tenho do XP aqui é SP1, tem algum problema?

Seria melhor buscar um já com SP2 ou dá pra mandar bala com este que tenho mesmo?

Muito obrigado pelas sugestões,

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra "manda bala" com esse mesmo que você tem depois e so baixar no baixaki o Sp2 ou até mesmo o sp3....

ah! usa sim o advanced ele é muito bom até evita de acontecer esses problemas quando seu pc volta ao normal t indico a suar ele 1 vez por semana, para evitar problema

um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Jean, porém pelo que vi este programa roda de dentro do windows, certo?

Infelizmente eu não consigo sequer entrar no winXP... antes mesmo de entrar na tela de boas vindas ele já reinicia. Mas muito obrigado, vou usar ele no notebook.

Valeu Alisson, vou tentar! Só uma pergunta: acho que o CD que tenho do XP aqui é SP1, tem algum problema?

Seria melhor buscar um já com SP2 ou dá pra mandar bala com este que tenho mesmo?

Muito obrigado pelas sugestões,

Marcelo

Pode mandar bala com esse mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, voltou a iniciar numa boa, sem nenhuma perda aparente de dados ou configurações, mantendo usuários, programas que iniciavam em boot.... tudo certo não fosse um detalhe: direto recebo esse erro do aplicativo svchost.exe

A instrução no "0x7c910de3" fez referência à memória no "<essa entrada varia, exs.: 0xfffffff8 ou 0x4142fffe>". A memória não pôde ser "read"

Se dou ok, tranca tudo e já era. Se clico em cancelar, ele vai para tela de depuração do Developer Studio (onde eu simplesmente paro a depuração e fecho o Developer) e a vida segue numa boa, até aparecer outro aviso semelhante, o que pode demorar ou não a acontecer. O primeiro aviso é sempre logo que algum usuário faz logon.

Já utilizei o programa sugerido pelo Jean (muito bom, por sinal!) e já fiz uma varredura com o Avira, que não achou nada.

Mas o problema de não iniciar o windows foi resolvido!

Sendo assim, acho que a lista do onebyone poderia ficar assim:

1- Coloque o CD do Windows XP no drive e inicie o computador (ligue o computador novamente) e escolha nas opções de boot (geralmente apertando F12) a opção CDrom.

2- Quando o sistema do cd rom parar na seguinte tela aperte R para recuperar.:

3- Siga as instruções da tela para recuperar a partição do Windows XP que apresenta problemas. Na tela a seguir irão aparecer todos os sistemas operacionais que estão disponíveis. Caso você só tenha instalado o XP ele dirá: 1- C:\Windows. Digite 1 para recuperar a unidade 1 e entre com a senha de administrador do computador.

4- Primeiro tente o comando Chkdsk para fazer uma verificação no hd a procura de erros. No meu caso após a checagem e reiniciar o computador meu problema foi resolvido.

*-* Se o passo 4 não resolveu o problema vá para o 5 passo*-*

5- Para recuperar eu uso o comando BOOTCFG /REBUILD. Esse comando faz a recriação da inicialização do Windows XP.

6- Ao finalizar aparecerá a seguinte mensagem:

“blá blá blá

Total identified Windows Installs: 1

[1]: C:\Winnt

Add installation to boot list? (Yes, No, All):”

Digite N.

*-*Se o passo 6 també não resolver, faça o seguinte:

7-Insira o cd do XP no driver de cd rom. Reinicie o micro. No boot vai aparecer: Aperte qualquer tecla para iniciar do CD. Aperte qualquer tecla. Deixe ele carregar todos os drivers. Depois disso vai aparecer uma tela com 3 opções. a primeira é: Para Instalar o XP agora pressione Enter. Agora tecle enter. Depois vai aparecer a opção de aceitação do contrato. Tecle F8 para aceitar. Vai abrir a segunda tela com duas opções. Para reparar uma instalação existente tecle R. Nesta tela tecle R para reparar. A partir daí é só esperar ele fazer as verificações e começar a reparar. Siga as intruções da tela. Quando reiniciar, não aperte nada, senão vai continuar iniciando pelo cd. Deixe ele terminar o serviço.

Veja bem, tem que acontecer exatamente assim, caso abra só uma janela sem opções de reparar e só formatar, então saia fora teclando F3.

Informação importante para quem quer entrar na linha de comando pra reparar o sistema (passos 3 e 4 da dica do onebyone):

Ao inicializar o pc pelo CD de instalação e ir para a opção de reparação do sistema (não via instalação), o programa irá lhe pedir a senha do administrador, o que pode ser um problema. A senha pode não existir, portanto a primeira opção em caso de dúvida é deixar em branco e ver no que dá. No meu caso, não só possuía uma como era de total desconhecimento meu, não batendo com nenhuma das senhas dos usuários adminsitradores, tanto novas quanto antigas. Num forum de linux, descobri que existe um programa de boot, que pode ser salvo em CD ou disquete, que possui uma função que permite apagar a tal senha (bem como outras que podem ser de interesse, mas que não utilizei e portanto não atesto). Chama-se Offline NT Password & Registry Editor (procurando vi que existem outros, eu testei este e funcionou).

Forte abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...