Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 e Dual Channel


Leonardo_Romano

Posts recomendados

Oi gente , sera q vocês poderiam me esclarecer umas duvidade , bem , eu tenho um pc com uma ABIT Kn8 e 512 DDR400 Samsung.

As duvidas :

1ª Sera q valeria a pena eu esperar o lançamento de placas com DDR3 ou eu ja devo comprar um pc DDR2( no meu caso so memoria, Proc e Placa mãe , porque o resto eu ja tenho) levando em conta q tem se ouvido muito sobre lançamento delas, e placas DDR2 rodam DDR3 ( levando em conta q o socket delas é 240 e não foram divulgadas informações sobre mudanças no socket da DDR3)

2ª No dual channel a taxa de transferencia da DDR dobra , levando uma DDR 400 a funcionar como um DDR2 800 na teoria , mas da pra sentir diferença no desempenho?

3ª Sei que Kingston é a melhor , mas se eu comprar 2 pentes de 1 GB DDR400 da Samsung faz muita diferença de desempenho , e Samsung faz dual Channel?

desculpa pertubar você s com essas perguntas , mas é q sou estudande e ainda não tenhho muita experiencia :)

brigado ai pela atenção^_^ te +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª Sera q valeria a pena eu esperar o lançamento de placas com DDR3 ou eu ja devo comprar um pc DDR2( no meu caso so memoria, Proc e Placa mãe , porque o resto eu ja tenho) levando em conta q tem se ouvido muito sobre lançamento delas, e placas DDR2 rodam DDR3 ( levando em conta q o socket delas é 240 e não foram divulgadas informações sobre mudanças no socket da DDR3)

Placas com suporte a DDR3 já existem.

É melhor você comprar um PC com DDR2 mesmo, pois memórias DDR3 é difícil achar por menos de R$1.800,00(o kit com 2x1GB )

2ª No dual channel a taxa de transferencia da DDR dobra , levando uma DDR 400 a funcionar como um DDR2 800 na teoria , mas da pra sentir diferença no desempenho?

Sim, muito.

3ª Sei que Kingston é a melhor , mas se eu comprar 2 pentes de 1 GB DDR400 da Samsung faz muita diferença de desempenho , e Samsung faz dual Channel?

Kingston são melhores em Custo-Beneficio, não necessariamente a melhor.

Kingston pra Samsung creio que não exista diferença considerável em desempenho.

Qualquer marca de memória faz dual channel, basta ter 2 pentes iguais (não precisa ser iguais,mas pentes diferentes tem risco de não funcionar o DC) e uma placa mãe que aceite o Dual Channel.

Obs: As memórias tem de ser da mesma capacidade.

Abraços,

GamerManíaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal , eu estava na duvida , queria comprar 2Gb de kingston , sempre me falaram q era melhor , eu sempre usei samsung e nunca me deu dor de cabeça , no fator preço as kingston tão 150 cada e a samsung tão 100 então seria mais viavel eu levar 2 samsung mesmo.

( pra mim so algumas DDRs faziam dual Channel , não todas)

valeu pela explicação

eu vou procurar sabe arrespeito das DDR 3 pra postar aqui no forum , se elas utilizaram 240 pinos = as DDR 2 seria uma mão na roda de quem ja tem placas DDR 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
É verdade, o corte delas vão ser diferentes, assim você não consegue encaixar DDR3 em slot de DDR2! O que na verdade existe são placas que aceitam os 2 tipos, mas não simultaneamente...

abração!

E no caso dos processadores AMD, não teria como funcionar. São eles que controlam as memórias e DDR3, só no AM3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu acho ruim na AMD , poxa tudo bem q com o controlador embutido você ganha algumas vantagens , mas na hora de fazer Upgrad é um trabalho , praticamante você troca de PC

eu estava em duvida entre comprar 2Gb de DDR 1 ou então comprar um PLaca mãe ABIT AN-52 com um Athlon X2 4000 e 1Gb de DDR2 mas ate me desanimei , acho q vou comprar as DDR1 mesmo e juntar grana pra comprar um Pentium D e uma placa Intel com suporte ao Core quad ( ja ate sei de uma mas o preço ta la :rolleyes: no alto) assim fico atualizado no quesito proc e memoria pelos proximos 3 anos ja q o 775 da Intel não aparenta ser trocado num futuro proximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...