Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pequeno provedor domestico


Edmaster

Posts recomendados

Tenho uma pequena rede Wireless em casa e estou compartilhamento minha internet.

Uso um modem DSL500B, conexao velox de 600k, uso um AP DWL2100 para transmitir o sinal.

Fiz o roteamento do modem, coloquei ele pra se conectar sempre automatico e so tenho q manter os dois ligados pra ter acesso.

Tudo esta funcionando normalmente e com uma velocidade muito boa, so tenho um problema:

Descobri q alguem perto de minha casa estava pegando o meu sinal então desativei temporariamente minha rede. O q preciso saber é o seguinte:

como eu poderia impedir o acesso de pessoas não autorizadas a minha rede? Vi em algum lugar q isso é feito via MAC, mas o post não estava completo e nao ensinava como fazer, procurei nas configurações do modem DSL e do DWL e nao encontrei como seria, preciso de ajuda.

Outra coisa q preciso é saber, como dividir ou limitar a banda para ser usado por determinado usuário? Exemplo em casa temos dois micros e um notebook, o que quero é colocar o meu para pegar 300k, o outro micro 150k e o notebook 150k. Como faço isso?

valeu caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser feito via software, só se você fizer um servidor de internet e então instalar um proxy que tenha este serviço. Só que a configuração pra servidor é aquela que ele tem sempre que ficar ligado para que os outros possam ter acesso, uma vez que é ele quem vai ditar a política de acesso e utilização. De outra forma, você deverá usar um roteador com QoS que tenha controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...