Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Handycam CCD - sc7 (Hi8)


LCRomaJR

Posts recomendados

Olá pessoal...

Achei essa filmadora aqui em casa, é da minha mãe.. Acho a qualidade de imagem dela bastante boa em relação à algumas que já vi no mercado.. Estava pensando em usá-la pra trabalhos futuros (escolares na maioria) e antes de investir em placa de captura, eu queria saber as especificações técnicas.. Porém é muito difícil achar, já que a câmera é japonesa.

Ela é uma filmadora compacta (em relação a muitas também no mercado, possui zoom de 2x, 4x, e grava bastante bem, só que em mini fitas k7, o que caracteriza-a como analógica [sem entrada pro computador]) e possui entrada de vídeo e áudio e uma tela de LCD (uma das primeiras lançadas com esta última caracteristica no mercado)...

Se alguém puder me ajudar a achar o manual em inglês que seja, ou as especificações técnicas dela, eu agradeço...

Obrigado pela atenção mais uma vez...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta filmadora não é uma filmadora comum. Eu tenho uma desta. Ao contrário do que você pensa, ela não é mini-vhs. Como o próprio nome diz, ela é Hi8. Se você observar bem, vai perceber que a fita dela é mais estreita do que a fita VHS. E a qualidade de vídeo é muito melhor. Ela pode usar a fita 8mm comum, que traz uma qualidade de vídeo inferior, ou a fita Hi8 que tem o mesmo tamanho, mas grava com qualidade muito superior. Se você souber usá-la, vai fazer ótimas filmagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta filmadora não é uma filmadora comum. Eu tenho uma desta. Ao contrário do que você pensa, ela não é mini-vhs. Como o próprio nome diz, ela é Hi8. Se você observar bem, vai perceber que a fita dela é mais estreita do que a fita VHS. E a qualidade de vídeo é muito melhor. Ela pode usar a fita 8mm comum, que traz uma qualidade de vídeo inferior, ou a fita Hi8 que tem o mesmo tamanho, mas grava com qualidade muito superior. Se você souber usá-la, vai fazer ótimas filmagens.

Olá cara.. Citei mini vhs porque achava que parecia bastante com aquelas fitas grandes de videocassetes.. Mas percebi sim que o nome das fitinhas são diferentes.. ^_^ Aqui em casa eu tenho os dois tipos de fitinhas, o 8mm e a Hi8.. Bom, eu falei sobre essa câmera porque sinceramente eu achei a qualidade muito boa quando comecei a fazer trabalhos com ela escolares (em vhs ainda). Porém como eu queria transformar algumas coisas pra digitais, fazer edições, eu fiquei com medo de investir em placas de captura e fazer bobeira....

Eu vou continuar pesquisando sobre a filmadora.. se achar algo em especial, um manual, especificações, posto aqui pro pessoal... e pra mim também...

Agradeço a atenção, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho uma Sony TRV-138, que usa fitas Hi8 e achei a qualidade dela péssima, comparando com VHS antigas.

LCRomaJR, a imagem da tua filmadora é bem clean? A da minha fica muito granulada, parecendo essas imagens de fotos digitais com zoom digital, interpoladas. Levei em assistência técnica e me disse ram que está normall ,não tem defeito algum.

Quanto ao teu caso, para a captura, recomendo que compre uma gravadora de DVD de mesa, grave em mídia RW e depois edite no computador. A captura feita por placas analógicas PCI ou USB perde muita qualidade. Falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm.... Não fica tão clena no escuro... No escuro fica bem granulada.. Mas em ambientes com luz (principalmente iluminados pela luz solar) fica bastante boa a imagem e sem granulação... Talvez não seja tão ruim para edição, porque nem é tão difcil transformar dia em noite no pc... (se eu for editar algo no pc)..

Já gravador de mesa.. hmmm o preço em média sabe?? As placas de captura são tão ruins assim? Eu já ouvi falar tão bem delas...

Obrigado pela atenção Ripirraitec..Abraçoss a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 anos depois...
Olá!

Estou com o mesmo problema! encontrei uma filmadora nesse mesmo modelo na casa da minha tia e ela ia jogar "fora"... gostaria de saber qual foi sua resolução para o caso. Se puder me dizer o que você fez e se foi satisfatório agradeço!

Até!

Eu tenho este manual em PDF, em inglês. Posso te passar uma cópia.

Buke

Olá pessoal...

Achei essa filmadora aqui em casa, é da minha mãe.. Acho a qualidade de imagem dela bastante boa em relação à algumas que já vi no mercado.. Estava pensando em usá-la pra trabalhos futuros (escolares na maioria) e antes de investir em placa de captura, eu queria saber as especificações técnicas.. Porém é muito difícil achar, já que a câmera é japonesa.

Ela é uma filmadora compacta (em relação a muitas também no mercado, possui zoom de 2x, 4x, e grava bastante bem, só que em mini fitas k7, o que caracteriza-a como analógica [sem entrada pro computador]) e possui entrada de vídeo e áudio e uma tela de LCD (uma das primeiras lançadas com esta última caracteristica no mercado)...

Se alguém puder me ajudar a achar o manual em inglês que seja, ou as especificações técnicas dela, eu agradeço...

Obrigado pela atenção mais uma vez...

Abraços!

Tenho este manual. Mande um e-mail quie te envio o PDF.

Buke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1994 SONY SC7 HI HANDYCAM VISION VIDEO8 CAMCORDER

É excelente para um produto desta idade. Tenho duas destas e gravei todas as coisa familiares com ela. Só apanha em baixa luminosidade como foi dito.

Aliás, tenho o manual dela em PDF, precisamente da SC-5, mas é a mesma coisa, exceto que a SC-7 tem saída S-video. Este manual tem até esquema elétrico e de reparos. Quem precisar é só solicitar.

Abraço

Buke

Melhor, vou colocar o link do manual. É só baixar e depois me enviar um e-mail com um thanks ;0)))

http://dc610.4shared.com/download/RpuM5d4I/CCD-SC5.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...