Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LCRomaJR

Sony Handycam CCD - sc7 (Hi8)

Recommended Posts

Olá pessoal...

Achei essa filmadora aqui em casa, é da minha mãe.. Acho a qualidade de imagem dela bastante boa em relação à algumas que já vi no mercado.. Estava pensando em usá-la pra trabalhos futuros (escolares na maioria) e antes de investir em placa de captura, eu queria saber as especificações técnicas.. Porém é muito difícil achar, já que a câmera é japonesa.

Ela é uma filmadora compacta (em relação a muitas também no mercado, possui zoom de 2x, 4x, e grava bastante bem, só que em mini fitas k7, o que caracteriza-a como analógica [sem entrada pro computador]) e possui entrada de vídeo e áudio e uma tela de LCD (uma das primeiras lançadas com esta última caracteristica no mercado)...

Se alguém puder me ajudar a achar o manual em inglês que seja, ou as especificações técnicas dela, eu agradeço...

Obrigado pela atenção mais uma vez...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta filmadora não é uma filmadora comum. Eu tenho uma desta. Ao contrário do que você pensa, ela não é mini-vhs. Como o próprio nome diz, ela é Hi8. Se você observar bem, vai perceber que a fita dela é mais estreita do que a fita VHS. E a qualidade de vídeo é muito melhor. Ela pode usar a fita 8mm comum, que traz uma qualidade de vídeo inferior, ou a fita Hi8 que tem o mesmo tamanho, mas grava com qualidade muito superior. Se você souber usá-la, vai fazer ótimas filmagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta filmadora não é uma filmadora comum. Eu tenho uma desta. Ao contrário do que você pensa, ela não é mini-vhs. Como o próprio nome diz, ela é Hi8. Se você observar bem, vai perceber que a fita dela é mais estreita do que a fita VHS. E a qualidade de vídeo é muito melhor. Ela pode usar a fita 8mm comum, que traz uma qualidade de vídeo inferior, ou a fita Hi8 que tem o mesmo tamanho, mas grava com qualidade muito superior. Se você souber usá-la, vai fazer ótimas filmagens.

Olá cara.. Citei mini vhs porque achava que parecia bastante com aquelas fitas grandes de videocassetes.. Mas percebi sim que o nome das fitinhas são diferentes.. ^_^ Aqui em casa eu tenho os dois tipos de fitinhas, o 8mm e a Hi8.. Bom, eu falei sobre essa câmera porque sinceramente eu achei a qualidade muito boa quando comecei a fazer trabalhos com ela escolares (em vhs ainda). Porém como eu queria transformar algumas coisas pra digitais, fazer edições, eu fiquei com medo de investir em placas de captura e fazer bobeira....

Eu vou continuar pesquisando sobre a filmadora.. se achar algo em especial, um manual, especificações, posto aqui pro pessoal... e pra mim também...

Agradeço a atenção, Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Sony TRV-138, que usa fitas Hi8 e achei a qualidade dela péssima, comparando com VHS antigas.

LCRomaJR, a imagem da tua filmadora é bem clean? A da minha fica muito granulada, parecendo essas imagens de fotos digitais com zoom digital, interpoladas. Levei em assistência técnica e me disse ram que está normall ,não tem defeito algum.

Quanto ao teu caso, para a captura, recomendo que compre uma gravadora de DVD de mesa, grave em mídia RW e depois edite no computador. A captura feita por placas analógicas PCI ou USB perde muita qualidade. Falo por experiência própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm.... Não fica tão clena no escuro... No escuro fica bem granulada.. Mas em ambientes com luz (principalmente iluminados pela luz solar) fica bastante boa a imagem e sem granulação... Talvez não seja tão ruim para edição, porque nem é tão difcil transformar dia em noite no pc... (se eu for editar algo no pc)..

Já gravador de mesa.. hmmm o preço em média sabe?? As placas de captura são tão ruins assim? Eu já ouvi falar tão bem delas...

Obrigado pela atenção Ripirraitec..Abraçoss a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Estou com o mesmo problema! encontrei uma filmadora nesse mesmo modelo na casa da minha tia e ela ia jogar "fora"... gostaria de saber qual foi sua resolução para o caso. Se puder me dizer o que você fez e se foi satisfatório agradeço!

Até!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Estou com o mesmo problema! encontrei uma filmadora nesse mesmo modelo na casa da minha tia e ela ia jogar "fora"... gostaria de saber qual foi sua resolução para o caso. Se puder me dizer o que você fez e se foi satisfatório agradeço!

Até!

Eu tenho este manual em PDF, em inglês. Posso te passar uma cópia.

Buke

Olá pessoal...

Achei essa filmadora aqui em casa, é da minha mãe.. Acho a qualidade de imagem dela bastante boa em relação à algumas que já vi no mercado.. Estava pensando em usá-la pra trabalhos futuros (escolares na maioria) e antes de investir em placa de captura, eu queria saber as especificações técnicas.. Porém é muito difícil achar, já que a câmera é japonesa.

Ela é uma filmadora compacta (em relação a muitas também no mercado, possui zoom de 2x, 4x, e grava bastante bem, só que em mini fitas k7, o que caracteriza-a como analógica [sem entrada pro computador]) e possui entrada de vídeo e áudio e uma tela de LCD (uma das primeiras lançadas com esta última caracteristica no mercado)...

Se alguém puder me ajudar a achar o manual em inglês que seja, ou as especificações técnicas dela, eu agradeço...

Obrigado pela atenção mais uma vez...

Abraços!

Tenho este manual. Mande um e-mail quie te envio o PDF.

Buke

Compartilhar este post

Link para o post

1994 SONY SC7 HI HANDYCAM VISION VIDEO8 CAMCORDER

É excelente para um produto desta idade. Tenho duas destas e gravei todas as coisa familiares com ela. Só apanha em baixa luminosidade como foi dito.

Aliás, tenho o manual dela em PDF, precisamente da SC-5, mas é a mesma coisa, exceto que a SC-7 tem saída S-video. Este manual tem até esquema elétrico e de reparos. Quem precisar é só solicitar.

Abraço

Buke

Melhor, vou colocar o link do manual. É só baixar e depois me enviar um e-mail com um thanks ;0)))

http://dc610.4shared.com/download/RpuM5d4I/CCD-SC5.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos.

Preciso de uma camera HI8 para copiar material pessoal.

Quem tiver ou souber, agradeço muito.

Antonio

Whats 

11954670375

adicionado 36 minutos depois

Olá, amigos.

Preciso comprar uma HI8 para copiar material pessoal.

Quem tiver dicas, agradeço.

Antonio

Whats 11954670375

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais