Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula do Excel - é possível?


rafaeldeggau

Posts recomendados

Galera, mais uma vez solicito a vocês um auxílio no desenvolvimento de uma fórmula. Sempre consegui solucionar meus problemas aqui no fórum e antecipadamente já agradeço aos que estão lendo esta mensagem.

Vamos lá, estou querendo inserir dados somente em uma coluna de uma determinada planilha. estes dados são: letras "A", "B" e "C".

Em outra área da planilha, gostaria que uma tabela exibisse quantas vezes cada letra apareceram juntas em sequencia.

Estou enviando também uma foto do que estou querendo como exemplo.

LEITURA DA TABELA DE RESULTADOS:

letra "A" apareceu sozinha 3 vezes, 2 em sequencia 1 vez, e 3 em sequencia 1 vez;

letra "B" apareceu sozinha 3 vezes, e 2 em sequencia 2 vezes;

letra "C" apareceu sozinha 1 vez, 3 em sequencia 1 vez, e 10 em sequencia 1 vez;

estas letras poderiam aparecer no máximo em uma sequencia de 15, isto é, não é possível uma letra aparecer mais do que 15 vezes em sequencia, haverá a interrupção desta sequencia.

a inserção de dados é de somente uma letra por célula e somente na mesma coluna.

Aí pessoal das fórmulas, agradeço se puderem montar esta tabela para mim.

qualquer dúvida: [email protected]

Abração

Rafael Deggau Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...