Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli 16x Full ou Crossfire 16x Full?


miguelias

Posts recomendados

Boa tarde galera....

Tem aqui no fórum um post SLI X Crossfire...porém o topico morreu e poucas pessoas postaram informações concretas de modo a realmente tirar duvidas, acho que é preciso um post para debate sobre as tecnologias MULTI-GPU de ambas as marcas ATI/AMD e Nvidia.Não tenho intenções de reviver o post mas também não quero que ninguem fiquei com duvida na hora de escolher.OBS: não sou o autor do topico original sobre SLI x Crossfire ^^

Tava vendo aqui no site da amd/ati os modelos de crossfire e achei mt interessante...

-Parece que os modos sao(corrijam caso algo esteja errado por favor) :

-SuperTile : Ambas as placas renderizam e processam 50%/50% da tela em formato de "#"

-Scissor("split mode") : Ambas as placas renderizam e processam 50%/50% da tela,uma a parte de cima e a outra a parte restante.

-Alternative frame rendering : Uma placa renderiza e processa partes impares e a outra partes pares da imagem.

-SUPER AA(Anti-Aliasing) : Com o AA ligado, ambas as placas renderizam e processam a mesma frame mas cada placa renderiza uma parte diferente, esse modo aumenta até 2x a eficiencia e qualidade da imagem produzida.

-Render + Physics :Uma placa renderiza e a outra cuida dos efeitos "físicos"(melhor eficiencia para jogos).1%2B1.jpg

-Demos AMD/ATI sobre CROSSFIRE

-Filme sobre como instalar seu sistema crossfire.

Tem um filme sobre esse modos de crossfire que eu listei acima mas eu não estou conseguindo obter o link dele pois está em flash...caso alguem tenha me passe para que eu coloquei aqui no post. Esta é a pagina onde o filme se encontra(o link está na parte de "Coolstuff" parte 1)

Agora vamos para a plataforma Nvidia e o seu modeli de multi-GPU(SLI) :

-Demos How-to-Guide para fazer SLI.

-SLI ZONE

-Infelizmente nao encontrei informações para postar sobre o sli, mas estou pesquisando e ja ja estarei postando mais caracteristicas sobre ambas as tecnologias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho duas duvidas:

1° vale mais a pena pegar uma GF 8500gt ou superior, ou pegar 2x 7900gs e colocar em modo SLI a x16!

Uma 7900GS já é melhor que duas 8500GT.. se fosse o contrário não por causa do preço.

E do 16x pro 8x não há diferença nem nas 8800 quem diraá nas pequenas.

2° Em modo SLI x16 em qual placa devo encaixar o monitor? pois ficaria duas entradas para colocar o monitor!

Acho que na e cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To contigo !

Mas isso seria SLI de placas fortes, o problema maior é que muita gente se ilude, ou se confunde com "dual VGA".. eu ja falei o que acho sobre isso em outros tópicos não vou avacalhar o seu :)

Outro ponto, que eu suspeito pesar bastante pra algumas pessoas é exibir o SLI pros outros..

Por isos digo, cada caso é um caso.

---

Miguelias, você sabe o porque das placas da série 8 terem um desempenho em SLI bem melhor que as anteriores, olhando o ganho de performance ? Conseguem 70-80% fácil na série 8 enquanto antes era mais difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai craro !!

Estamos aqui pra aprendermos uns com os outros :-BEER

http://www.guru3d.com/article/content/426/13/

Vê cm o ganho em SLI foi muito bom ?

E pode ter melhorado com outros drivers.

Mas ainda sim o SLI de 8600GTS perde em custo/benefício pra 8800GTS 640 MB.

O porque desse ganho eu não lembro de ter lido explicação.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai craro !!

Estamos aqui pra aprendermos uns com os outros :-BEER

http://www.guru3d.com/article/content/426/13/

Vê cm o ganho em SLI foi muito bom ?

E pode ter melhorado com outros drivers.

Mas ainda sim o SLI de 8600GTS perde em custo/benefício pra 8800GTS 640 MB.

O porque desse ganho eu não lembro de ter lido explicação.. :(

E o crossfire....eu n sei de nada mas...

acho bastante impressionante ver os recordes do 3DMark 06 e 05 serem quebrados por duas HD2900XT

Batendo 2 8800 ULTRA em SLI, placa que esta dois patamares acima da concorrente da HD2900XT...

alguem pode me explicar por q isso tem acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria programa "burro" ?

É um dos porques que eu não gosro do 3Dmaico..

Pode ser que o driver seja otimizado pro programa, pode ser que o programa use mais processamento de shader e isso é o forte das X16*0, X19*0 e HDs..

Processamento pesado de shader é uma aporta da ATI de tempos atrás, e parece que agora está começando a se realizar.

Sobre o CF, tb não sei, mas sabemos que os drivers ainda têm o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse tópico... seria legal se ele se mantivesse!

Bem, tenho um sistema Sli de 7900gs, na época o melhor custo benefício possível... hoje é um sistema que deixa a desejar frente a uma 8800gts, porém ainda rodo bem a grande maioria dos jogos pesados, execeto por NWN2, que é o pior de todos...

Hoje em dia o melhor custo benefício de SLi é o de 8800 gts 320Mb... sai mais barato que muita gtx e mais barato que qualquer ultra, rende mais (bem mais) na maioria absoluta dos jogos. Acho legal dar uma olhada neste link! Muito bom para consulta sobre isso. É o meio de um artigo, mas é a parte que dá dados sobre SLi e Cross fire.

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2988&p=25

Enfim, é isso... montar um sistema desses é para quando tiver facilidades para isso... comprei as minhas duas 7900gs ko por 650 reais em Dezembro do ano passado, quando elas custavam mais de 800 reais aqui no brasil. Ou seja, comprei as duas e quase a fonte pelo preço de uma.

Foi legal e gostei... mas hoje eu não faria mais um sistema desses, ficaria com uma 8800gts e depois, se desse certo, compraria outra.

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao

crossfire é melhor que sli.

no cross temos a opcao de uma placa mais rapida processar maior numero de funcoes de forma as duas terminarem juntas.

no sli, as placas devem ser identicas e se na forma configurada uma termina seu processamento primeiro ela fica parada esperando a outra.

ja possui x1800xt e x1900xtx, gosto, mais ja vendi a x1900xtx e estou vendendo a x1800xt.

eu estou mudando para nvidia. sempre usei amd e ati. estou mudando de ares um pouco. agora quero curtir intel e nvidia. to no aguarde das mid end em dx10.1.

acho que cross ou sli so deve ser feito tendo-se dinheiro pra montar de cara. quando comprei minha x1800xt e pensei que ia comprar depois uma outra barata, descobri que era muito mais jogo pra mim comprar um x1900xtx.

e sempre vai ser assim. se voce espera pra comprar depois vai descobrir que o melhor a fazer é vender a sua e comprar outra atualizada.

cross e sli é pra quem pode.

infelizmente nao me enquadro neste patamar!

sem ofensas amigo, so meus devaneios!

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola... eu vou pegar um pc novo... eu ja tenho uma geforce 6800XT e estou na duvida... eu pego uma P5W DH edepois comprar uma placa de video boa... ou compro uma P5N32-SLI e compro tb outra placa igual? qual vai ser meu ganho em %?

aproveitando eu vi q o windows XP n reconhece 4gb de memoria... eu iria colocar 8gb, se eu colocar mais q metade sera inutil? e com xindowns vista acontece a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhuma dessas duas placas-mãe.

P5W DH está obsoleta, P5N32 é pra usuários avançados que fazem overclock até na TV, uma P5N-E SLI faz o mesmo trabalho por preço menor.

6800XT não é uma VGA boa sob certos aspectos, eu se fosse você despachava ela e pegava uma melhor, como a 8600GT.

Pra que 8 GB de RAM ?

Se for um servidor td bem, se não for 2 B terão o mesmo efeito, 4 GB se for jogar muito "hardcore" com uma bela CPU e VGA(s), 8 ainda é alto demais.

O vista 64 deve reconhecer mais que 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...