Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WINNT == HUB == WIN2k = Negativo


Real Samurai

Posts recomendados

Infelizmente não consigo de forma alguma fazer o windows NT 4 detectar o windows 2000 na rede e vice-versa, ambos estão com os SP mais novos (SP4 2000 e SP6 no NT) e configurados para TCP/IP (o winnt porém, não consegue detectar o IP por DHCP, logo eu utilizo um IP fixo (192.168.0.3 por exemplo)

Já tentei outros protocolos mas sem sucesso, os micros estão ligados em um HUB e 8 portas e a placa de rede no PC com winnt é 16 bits,

Essa mesma máquina portando o Winnt4 já utilizou Windows 2000 e obteve sucesso na deteção e utilização de rede, com as configurações de hardware idênticas.

Por se tratar de um sistema mais leve e também pela conviniência de te-lo a mão, eu gostaria de fazer uso do Winnt 4.0, mas não possuio nenhuma experiência nesse SO.

Fico no aguardo de qualquer ajuda, seria muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de rede é PCMCIA 16bit ele detecta como padrão NE2000 e parece estar funcionando, já que na instalação do windows ele faz um auto teste e diz que está correto.

eu não sei se o problema pode ser com drivers, por que me lembro que a primeira vez que ví um Winnt 4 em rede em modo cliente ele também não mostrava os outros micros da rede,

é engraçado pois, mesmo um pc com Win95 funciona dentro dessa rede.

mas vou experimentar sim procurar os drivers originais da placa, se funcionar eu posto aqui.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...