Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento - Core 2 Duo E6420


Bernardo Pinheiro

Posts recomendados

Ganhei um pc novo recentemente com o processador E6420 mas acho que está esquentando muito. Quando trabalhando com textos, internet e ouvindo música, o processador, segundo o programa da placa-mãe, fica numa média de 50ºC. Já quando jogo Age Of Empires 3 a temperatura chega a 70ºC, variando entre 70º e 73º. Gostaria de saber se essas temperaturas são normais para o meu processador e caso contrário o que eu poderia fazer para a solução desse possível superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou medindo com o programa da placa mãe, "ABIT EQ" e foi um cara aqui da minha cidade que montou pra mim. Eu já conversei com ele sobre isso mas ele disse que essas temperaturas são normais pra um dual core, mas acho que ele se referia ao Pentium D quando ele falou isso.

Mas quais são as temperaturas normais pro meu processador? Será que refrigeração extra no gabinete pode resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é porque é dual core que tem que esquentar, ele tá errado você tá certo.

Bem, depende de cm seu gabinete é arranjado na refrigeração, ms mesmo assim acho 70 muito quente.

Ae resta saber se ele fez o grande favor de colocar selo no processador, se usou pasta térmica boa e adequadamente e se o cooler está encaixado da forma correta.. mas ele vai garantir que fez td certo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To levando o computador agora pro cara que me vendeu dar a assistência. Vou mandar ele instalar uma ventoinha na parte traseira do gabinete e uma ventoinha na frente do cooler do processador e depois que o computador chegar (provavelmente só vou ver ele de novo sábado) eu posto aqui se melhoraram as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...