Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Fonte... ST-420W


Yangraf

Posts recomendados

não poe essa 7tean não

eu tive o desgosto da minha aqui parar depois de um ano de uso...

vai de ozc ou zalman

mas tem as novas 7tean PAG q tão dizendo q é boa, ai ja n sei !!!

eles podia testar aqui no CH não ???

Falou

To ligado, mais o **** é q eu ja to com a ST-420BKV em mãos, e eu só queria sabe se ela consegue leva minha config, dps mais pra frente eu compro outra fonte, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 8800GTS da eVga com overclock precisa de no mínimo 30A na somatória das linhas de 12V.

A ST-420BKV tem 16A de corrente máxima em cada uma das duas linhas de 12V e somatória máxima de 26A. Então, ela pode não segurar a sua placa de vídeo.

Leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-calculadora/460478

O cara tem a mesma placa que a sua e a dúvida é quase a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GeForce 8800GTS da eVga com overclock precisa de no mínimo 30A na somatória das linhas de 12V.

A ST-420BKV tem 16A de corrente máxima em cada uma das duas linhas de 12V e somatória máxima de 26A. Então, ela pode não segurar a sua placa de vídeo.

Leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-calculadora/460478

O cara tem a mesma placa que a sua e a dúvida é quase a mesma.

Putz cara valeu. eu ja ia fazer ***** hehehe, o negocio é cata a ST-550P-AG memo e vende a 420bkv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara valeu. eu ja ia fazer ***** hehehe, o negocio é cata a ST-550P-AG memo e vende a 420bkv

Antes de comprar uma outra fonte dê uma pesquisada sobre qual é a somatória máxima de corrente que ela pode te fornecer. Essa informação você encontra no site do fabricante com facilidade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A GeForce 8800GTS da eVga com overclock precisa de no mínimo 30A na somatória das linhas de 12V.

A ST-420BKV tem 16A de corrente máxima em cada uma das duas linhas de 12V e somatória máxima de 26A. Então, ela pode não segurar a sua placa de vídeo.

Leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/qual-fonte-calculadora/460478

O cara tem a mesma placa que a sua e a dúvida é quase a mesma.

Muita balela escrita ai nesses posts...

Nem uma S8800GTS necessita de tanta potência nem a config do nosso colega de fórum, o Yangraf necessita de tanta potência.. veja só uma análise do xbitlabs sobre o consumo de pico dessa 8800GTS.

8800.jpg

Isso é, perto de 100 Watts... Isso dá uns 8 Amperes na linha de 12 Volts... O restante vem da linha de 3,3.

Faça comigo um cálculo muito simples...

Essa placa a 8800GTS 320M => 100 Watts;

O processador do Yangraf tem uma TDP de 125 Watts;

Placa mãe + memórias terão um consumo de cerca de 50 Watts;

1 HD sata terá um consumo de pico de 30 Watts;

1 gravador de DVD terá um consumo de cerca de 25 Watts.

Tudo isso no pico... No pico do pico, duas CPU trabalhando em full, tanto o DVD quanto o CD trabalhando também em full, a placa de vídeo também em full, o consumo será de

100 + 125 + 45 + 30 + 25 = 325 Watts, sendo que uns 65 nas baixas tensões e o restante em 12 Volts... 325 - 65 = 260Watts => 22Amperes de modo combinado nas saídas de 12 Volts..

Essa é a realidade do colega Yangraf

Entretanto uma rica de uma config dessas merece uma fonte melhor que essa ST420 BKV... Pegue uma fonte já com PFC ativo, com um bom rendimento..

No mercado Nacional, nesse nível tens...

ZM460B-APS ( a melhor delas, dá conta e sobrpara essa tua config - máx corrente em 12 Volts = 34 A)

ST550P-AG (também boa, com PFC ativo também e com capacidade de fornecimento de 32 Amperes nas saídas de 12 Volts, quase igual ao da Zalman)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...