Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qto de memória Ram suporta o Windows XP Pro?


Marcelo H

Posts recomendados

Olá a todos! Estou com um sério problema, tenho 4 GB de RAM mas o Windows XP está lendo apenas 2,62 GB, minha placa mãe é da intel, modelo D1915PGN. Na bios todos os pentes de memórias são reconhecidos são 4 slotes contendo 1 GB cada um. Usei um programa chamado Everest, que tb reconehce os 4 GB, alguém sabe me informar porque o windows XP não reconhece os 4 GB de Ram?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

http://forum.clubedohardware.com.br/mito-4gb-ram/499231?t=499231

Tem muitos tópicos sobre isso.

O problema é mais ou menos o seguinte.

O processador 32bits pode endereçar até 4GB de memória. Porém, deve-se considerar toda memória presente na máquina e não apenas os seus 4GB de RAM. Caso tenha uma placa de vídeo de 1GB de memória, você terá então menos 1GB de endereços para sua RAM. E assim vai. Parece que em algumas placas-mãe compulsoriamente reservam endereços entre 2,5~3,5 de memória e 4GB para as outras memórias do sistema.

Segundo documentação da MS são modelos específicos de placa-mãe que permitem usar XP e 4GB de RAM - convém, ressaltar que a documentação é extensa e muitas vezes contraditória.

--

Não sei lhe responder melhor, sem ser nada teórico, pois não estou mais trabalhando em loja... Porém, o fórum está rico de informações sobre esse problema, principalmente de ligações ("links").

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...