Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O duvida !! 7tean PAG ou Zalman ??


Dimitriu

Posts recomendados

Eu já comprei 3 dessas Seventeam da série AG. E estão todas perfeitas. BKV nunca tive nenhuma. Até por influência deste forum. Mas as Seventeam da série AG tem a vantagem do AutoSwitching, que as Zalman não tem.

Como você não precisa mudar uma chave, pra mudar a tensão de entrada, ela vai cobrir qualquer coisa entre 100V e 235V, sozinha. E ligada no 127V, nunca vai queimar com uma sobrecarga, como aquelas de quando acaba a energia, e na volta vem tensão demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei 3 dessas Seventeam da série AG. E estão todas perfeitas. BKV nunca tive nenhuma. Até por influência deste forum. Mas as Seventeam da série AG tem a vantagem do AutoSwitching, que as Zalman não tem.

Como você não precisa mudar uma chave, pra mudar a tensão de entrada, ela vai cobrir qualquer coisa entre 100V e 235V, sozinha. E ligada no 127V, nunca vai queimar com uma sobrecarga, como aquelas de quando acaba a energia, e na volta vem tensão demais.

Precipitada essa sua informação amigo. Assim como a linha "AG" da Seventeam, a Zalman também possui o tal "AutoSwitching" ao qual você se referiu como sendo o mais popularmente conhecido "BI-VOLT AUTOMÁTICO". Isso se deve ao fato de ambas contarem com PFC ativo, que trabalha num arco operacional geralmente de 90-270VAC. Ou seja, a ST não leva vantagem nem nisso e nem em qualquer outro quesito que consigo ver, lembrando que a Zalman conta com 2% a mais de eficiência e com uma maior corrente total de saída em 12V.

Para quem não estiver muito ansioso em comprar uma fonte, eu sugiro que espere pelas Zalmans que são realmente ótimas fontes, e estavam sendo vendidas num excelente preço (R$ 270) no Mercado Livre. Agora caso a compra da fonte seja algo mais urgente, eu ao menos não teria medo em comprar uma ST como essa 550P-AG entre outras similares a ela, pois ao que tudo indica (e o fabricante informa), é uma ótima fonte também, porém inferior a Zalman.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma svt de 600 ead mais por desencargo de conciencia mesmo , paguei 330 nela ( barato ) , ela n oscila nada , to achando boa pra *** , mais também é fonte pra servidor ne uaheuaheuhaeuhe a 550 pag eu ia pegar mais fiquei assim como você ta , mais pelo q todo mundo tem dito ela vai servir mt bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A linha AG da ST é muito boa, diferentemente das BKVs, que possuem baixa eficiencia e projeto ultrapassado, se n estiver com pressa, como disse o greatwalker, espera pra pega as zalmans, mais se presizar da fonte urgentemente pode pegar a 450 ou a 550P-AG que não ira te arrepender,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem algo errado....eu tenho uma Seventeam 420 bkv e funca que é uma beleza....

não o que reclamar...

falou

Ninguem reclama dessas ST420BKV por serem ruins, ou ter tensões não estáveis. A bronca é que a arquitetura dessa fonte é a mesma das antigas fontes AT. e, derivado disso, seu rendimento é muito baixo, se comparado aos modelos atuais que chegam a beirar os 85% de eficiência ou mais.

Essa pobre coitada tem somente 65% de rendimento. Isso significa que, se você demandar da mesma os 420 Watts que ela promete, estará consumindo da rede elétrica belos 420/0,65 = 646 Watts. Essa diferença da potência consumida para a potência entregue é transformada quase toda em calor.. São 226 Watts ai colocados fora, esquentando seu gabinete, esquentando seu quarto, esquentando sua cabeça... Do ponto de vista custo, isso significa R$ 1,00 a cada 11 horas de funcionamento.

Só isso... Nada mais do que isso...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você comprou essa fonte ai em sua cidade mesmo???? se sim me passa o lugar, pode ser por MP, não encontro fontes boas aqui na minha cidade-_-....

valeu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61105874-fonte-seventeam-profissional-st-450p-ag-450w--_JM

Comprei no Mercado Livre com esse cara, ele emite nota fiscal!!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...