Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core2Duo, Quad Core...Como aproveitar esta tecnologia


Heidelberg

Posts recomendados

Pessoal, tenho uma duvida sobre estes processadores...

Ainda que leigo, deduzo que muitos programas ainda não utilizam esta tecnologia, e fazendo alguns testes, percebo que estes programas funcionam muito mais rapidos quando desabilito um dos processadores (no caso C2D).

Ao abrir o programa, vou até o gerenciador de tarefas, e com o botão direito, clico no programa em execução e desabilito um dos processadores, e a diferença é muito grande, ficam muito mais rapidos..., não pude testar se funcionam melhor, mas que ficaram mais rapidos ficaram.

Gostaria de uma explicação de alguem que manja destes assusntos, e também, se tem sentido isto que eu disse, é melhor para alguns programas, este procedimento?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara você pode baixar o 3dmark2003 e o 2006 (no google)melhor www.futuremark.com , pra ver como ficam com os 4 funcionando, e depois vai desligando cada processador como você fez, vai dar um valor em pontos, anota ai e se quiser poste aqui pra podermos discutir a respeito, to afim de adquirir um micro novo com Q6600.

Vale a pena você fazer o teste baixando o programa e rodando pra ver se desligar mesmo um ou dois núcleos realmente deixam o micro mais veloz.....

Pessoal, tenho uma duvida sobre estes processadores...

Ainda que leigo, deduzo que muitos programas ainda não utilizam esta tecnologia, e fazendo alguns testes, percebo que estes programas funcionam muito mais rapidos quando desabilito um dos processadores (no caso C2D).

Ao abrir o programa, vou até o gerenciador de tarefas, e com o botão direito, clico no programa em execução e desabilito um dos processadores, e a diferença é muito grande, ficam muito mais rapidos..., não pude testar se funcionam melhor, mas que ficaram mais rapidos ficaram.

Gostaria de uma explicação de alguem que manja destes assusntos, e também, se tem sentido isto que eu disse, é melhor para alguns programas, este procedimento?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode baixar o 3dmark2003 e o 2006 (no google)melhor www.futuremark.com , pra ver como ficam com os 4 funcionando, e depois vai desligando cada processador como você fez, vai dar um valor em pontos, anota ai e se quiser poste aqui pra podermos discutir a respeito, to afim de adquirir um micro novo com Q6600.

Vale a pena você fazer o teste baixando o programa e rodando pra ver se desligar mesmo um ou dois núcleos realmente deixam o micro mais veloz.....

Cara,ja que voce tocou no assunto de comprar um pc Q6600,me responde uma coisa...um processador Q6600 é melhor que um E6700 ? e qual a diferença ?

agradeço antecipadamente =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Bom..... eu tb tenho essa duvida stark.... eu to escolhendo um proc pra mim.... e é só ver no site da intel q lá tem a tabela comparativa... eu não sei de cor as especificacoes mas a E6700 é melhor.... entre as 2 pra mim.....

Entra lá no site e dá uma olhada

www.intel.com

Tb estou entre as Core 2 Extreme 6700 e 6850 (mas elas sao caras e não vendem no BR) então to pensando em ficar com as Quads normais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...