Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrar em um diretório direto no cmd


andrebf

Posts recomendados

Daí galera beleza?

Existe como fazer isso?

Sempre que eu abro o cmd (Iniciar, Executar, cmd), ele vai pro diretório do meu usuário. Gostaria de fazer ele ir pra um diretório que eu quisesse.

Existe alguma maneira de fazer isso?

E quem sabe de fazer ele executar um "java Tal"?

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, quando eu comprei meu primeiro PC, você não tinha nascido. Naquela época, SÓ tinha esse jeito.

Depois de estar lá no C:\Documents and Settings\...., digite: "CD\", sem as aspas, e taske um Enter. Daí vai aparecer só a raiz dos diretórios: C:\

Agora digite "DIR". também sem aspas, e vai ver a relação de diretórios da raiz do seu HD. Daí é só digitar CD (change Directory), um espaço, e o nome da pasta que quer ir, e ele vai mudando de pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAHUAHUAHA.

Poxa cara, você não entendeu :P

Não cheguei a pegar esses computadores, mas mexi bastante no DOS e até hoje ainda uso um pouco o cmd (pra programa no Rwindossss), mas sinceramente, prefiro linux. Nós, linux users, também usamos cd lá :P

Eu queria saber se tem como, na hora que eu clicasse em um atalho na desktop, o mesmo em vez de aparecer em C:/Documents..bla bla bla, aparecesse em outro diretório. Tipo como se fosse um cmd normal, mas que caísse direto em outra parte do sistema.

Queria saber também se tem como deixar predefinido um comando com um Enter pressionado. Tipo, vamos supor que eu fiz um sistema em Java. Só que a galera que vai usar não entende muito de computadores. Então eles querem que cliquem no ícone e já apareça a janela de texto e tudo mais (tipo executável), só que sabemos que em Java (eu acredito isso pelo menos) não tenha um modo de executar sem compilar ou utilizar o velho "java Sistema". Eu queria fazer um atalho que já tivesse esse java Sistema direto apertado no Enter, ou seja, o usuário clica ali e BUM! O sistema já tá rodando! Eles acreditam que fazer "java Sistema" é complicado demais, então eu gostaria de algo desse tipo.

E eu queria tb aquilo que falei acima... tipo 2 cliques e vai pra um diretório, sei lá... fica muito mais fácil de compilar as coisas pelo GCC no RRRRNOJEIRAWindows (eu falo mau, mas ainda uso :P e também não estou podendo usar meu Slackware querido porque tá complicado de configurar a net e a widescreen do nb).

Valeu galera, abraço! Boa quarta-feira para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do java, junto com a sua aplicação(no mesmo diretório), você pode mandar um arquivo .bat que leve o comando java -jar nomedoarquivo.java.

Não tenho o comando certo do .bat, e não lembro como fiz o meu, pois faz tempo.

sei que começa com echo kakaak.

Utilizei o busca aqui do forum e não encontrei nada relacionado a arquivos .bat.

Quando chegar na facul, posto o tutorial que eu utilizei, não tenho acesso ao site daqui. Se quiser se adiantar procure no google sobre arquivos .bat.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só colocar o mesmo "cd xoxoxo" dentro do bat.

Cria outro atalho do prompt, nada de ficar se enrolando em bat... Se você quer só cair no diretório, não quer um lote de chamadas (alias, daí o nome do "bat"), nem compilar nada.

Eu queria saber se tem como, na hora que eu clicasse em um atalho na desktop, o mesmo em vez de aparecer em C:/Documents..bla bla bla, aparecesse em outro diretório. Tipo como se fosse um cmd normal, mas que caísse direto em outra parte do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quem sabe de fazer ele executar um "java Tal"

o meu post foi baseado na questão citada acima.

No caso do java, junto com a sua aplicação(no mesmo diretório), você pode mandar um arquivo .bat que leve o comando java -jar nomedoarquivo.java.

Não tenho o comando certo do .bat, e não lembro como fiz o meu, pois faz tempo.

sei que começa com echo kakaak.

Utilizei o busca aqui do forum e não encontrei nada relacionado a arquivos .bat.

Quando chegar na facul, posto o tutorial que eu utilizei, não tenho acesso ao site daqui. Se quiser se adiantar procure no google sobre arquivos .bat.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...