Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5K-DELUXE WI-FI e Gigabyte GA-P35C-DS3R - Qual o Melhor Custo-Benefício?


fjvillela

Posts recomendados

Custo beneficio é algo bem subjetivo e dependente do uso. Por exemplo, você pretende usar o Access Point wifi da placa? Se importa com refrigeracao passiva ou ativa da placa-mãe? Tem necessidade de saida otica e coaxial para audio? Usara raid 5? Usara memoria DDR2-1066?

Caso algum item acima seja uma NECESSIDADE sua, vai de Asus, é uma otima placa (falo porque tenho uma), refrigeracao passiva deixa a placa mais silenciosa (desde que você tenha um gabinete bem organizado e com pelo menos um cooler atras). Uso memoria de 1066, uso o AP WIFI, e uso ambas saidas digitais de audio. Para mim é a placa perfeita.

Se tudo isso acima nao te importar muito, va de Gigabyte, a diferenca de preco é razoavel, e no geral o desempenho é o mesmo. A Asus so vale a pena se você for usar os extras que ela oferece.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vou de Gigabyte GA-P35C-DS3R mesmo, consegui ela um pouco mais barata e pagar R$170,00 por itens q não usarei realmente não vale a pena, todo bem que a refrigeração passiva era uma boa ter, mas só para ter isso a mais, acho que não compensa.

Sobre a memória DDR3 que a GA-P35C-DS3R possui, acho que nem chegarei a usar, pois ainda são muito caras e acho que não valem a pena, e quando valerem, provávelmente haverão placas melhores. Preferia comprar a Placa-mãe GA-P35-DS3R (que é igualzinha à GA-P35C-DS3R, só q não possui DDR3), mas esta ainda não se encontra aqui no brasil.

Em relação à memória DDR2-1066, a Gigabyte GA-P35C-DS3R também possui:

Support for DDR2 1066*/800/667 MHz memory modules

* Please refer "Memory Support List" for memory support information.

Gostaria de tirar uma dúvida, posso fazer overclock numa MEMÓRIA DDR2-1066Mhz com esta placa para tentar chegar a 1333MHz ou não teria jeito de passar dos 1066Mhz por causa da especificação dela?

Isso toraria possível usar o barramento FBS máximo dela que é de 1333Mhz (usando tb um processador de 1333Mhz) ou isso não teria nada a ver com a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente os clocks dos processadores e da memoria nao sao os mesmos. Existe um divisor de clock para memoria. você ate pode tentar fazer um over na memoria, mas acho dificilimo de chegar a 1333MHz, achoque essa placa nao suporta um over estão agressivo assim na memoria, e mesmo que suportasse, tenho minhas duvidas se o modulo de memoria suportaria.

porém você pode muito bem usar um processador FSB 1333MHz, com memorias a 1066, e tera um desempenho muito bom. Se for tentar OC na memoria, lembre-se de seguir os procedimentos corretamente para evitar danos.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mbhellhammer, já deu pra esclarecer bem com suas informações.

Tenho mais umas perguntas

Qual memória valeria mais a pena? Há diferença muito grande no desempenho entre as duas pra compensar a diferença de valores?

OCZ DDR2-1066Mhz PC8500 (2x1Gb), R$580,00

OCZ DDR2-800MHz PC6400 (2x1Gb), R$380,00

Valeria a pena comprar a DDR2-800Mhz e fazer um over nela, sobre evitar danos, é muito arriscado fazer over em memórias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astaroth, eu achei esse preço da P5K aí meio alto viu. Andei procurando por uam, pois pretendo montar um sistema baseado nessa mobo logo logo, e lembro de ter visto preços mais baixos, mais ou menos uns R$650,00... acho que aí até compensaria para você pegá-la...

mbhellhammer, estou procurando memórias 1066 para comprar, e me deparei com essa memória da sua assinatura no ML e em outros sites. Eu gostaria de saber se você já tentou over com ela, e até quanto mais ou menos as memos chegaram... não conheço muito bem essa amrca, mas vi comentários de que ela é boa. De qualquer maneira acho melhor perguntar pra quem tem do que sair comprando logo de cara... Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Reavivando o tópico galera, estou com uma grande dúvida, em relação ao áudio dessas duas mobos, li alguns artigos que o áudio da GA-P35C-DS3R é muito bom mesmo, alta definição, baseado num codec top de linha, já nas especificações da P5K-DELUXE WIFI diz que o áudio também possui alta definição, porém li que alguns usuários tiveram problema com o próprio, não achei nenhum review autêntico sobre o áudio da P5K-DELUXE WIFI, gostaria de saber se o áudio delas se equivalem ou qual possui o melhor codec/qualidade de áudio, já que esse vai ser o ponto crucial pra escolha de alguma das duas desde já agradeço, valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astaroth, eu achei esse preço da P5K aí meio alto viu. Andei procurando por uam, pois pretendo montar um sistema baseado nessa mobo logo logo, e lembro de ter visto preços mais baixos, mais ou menos uns R$650,00... acho que aí até compensaria para você pegá-la...

Acho que por esse preço só na versão que não é Deluxe.

Ainda assim cuidado com os termos da garantia. Os que vi na internet tinham no máximo 6 meses. Por esse preço de placa acho perigoso comprar só com esse prazo.

A Waz vende a versão não Deluxe por R$ 649 e com 24 meses de garantia.

Acho necessário nos compradores começar a rejeitar esse processo inverso nos termos da garantia que estamos sofrendo no Brasil. Eu pelo menos não compro mais HD, memória, mother ou placa de vídeo que não tenha pelo menos 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que por esse preço só na versão que não é Deluxe.

Ainda assim cuidado com os termos da garantia. Os que vi na internet tinham no máximo 6 meses. Por esse preço de placa acho perigoso comprar só com esse prazo.

A Waz vende a versão não Deluxe por R$ 649 e com 24 meses de garantia.

Acho necessário nos compradores começar a rejeitar esse processo inverso nos termos da garantia que estamos sofrendo no Brasil. Eu pelo menos não compro mais HD, memória, mother ou placa de vídeo que não tenha pelo menos 1 ano de garantia.

Era a Deluxe sim, mas agora já aumentou de novo... Da última vez que vi estava por R$ 690,00...:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...