Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na hora da formatação


Maome

Posts recomendados

Gravei CD do winXP aqui pra eu formatar porque meu pc ta uma ***** =(

mas na hora de dar boot pelo cd, o programa de instação do windows fala que não achou meu HD e a instalação foi cancelada, isso antes de formatar e tal...

Daí fui ver qual o motivo do problema e minha BIOS não ta achando meu HD! que doidera... tá la no primeiro slave dvd rom

no segundo ja não tem nada

nem no terceiro e tal...

como assim a bios não acha meu HD sendo que liga tudo perfeitamente aqui?

agradeço por quem ajudar! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo, você tem que criar um disco de inicialização do sata, normalmente esse alplicativo fica no cd de drivers, não se te dizer bem onde, depende do modelo da placa mãe, mas o nome do aplicativo normalmente e Makedisk, ou algo assim, exempo, numa placa mãe da asus a7v600 ele fica em: X:\Drivers\VIARAID\DriverDisk. talvez dê pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maome,

Verifique no CD de sua placa mãe, ou mesmo no site do fabricante dela, sobre drives para SATA... deve ter as devidas instruções de como criar um disquete com esses drives... é um ou mais arquivos que tem que ser gravados em um disquete comum... durante a instalação, logo no início, no rodapé aparecem os arquivos e instruções de instalação... uma delas é para você apertar a tecla F6 para instalar drives de terceiros... aperte quando aparecer essa mensagem... coloque o disquete e no momento certo o windows vai ler o danado...

Existem muitas placas mãe que não precisam de drives em disquete... pode ser que a sua seja uma dessas... mas, então a instalação do windows teria reconhecido o HD sem maiores problemas...

Acho estranho o seu HD não aparecer na BIOS... tem algo errado por ai... olhe direito em todas as possibilidades e telas da BIOS que ele TEM QUE ESTAR lá... até porque está funcionando...

Em ferramentas administrativas deve aparecer o seu HD no windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...