Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O "Gerenciador de Tarefas" foi desativado pelo administrador


Rafaa1

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
Ei amigo. dê uma olhada no gpedit.msc, veja se a opção esta ativada.

fica em Configuração de usuário/ Modelos Administrativos/ Sistemas/ Opção de Ctrl+Alt+Del/ Remover Gerenciador de tarefas. defina ele como não configurado.

:cool:

Amigo, estou tendo um problema igual, mas no Vista e já está como orientou.

Porém o problema é mais grave, pois alguns dias atrás, o regedit parou de abrir (ele até fica no gerenciador de tarefas, consumindo tudo da CPU levando o uso à 100%), o que contornei usando um outro editor do registry q baixei, só que ontem, do nada, sem eu instalar nada, o IE parou de funcionar acusando erro de execução, assim como o Snipping Tool e hoje quando fui abrir o gerenciador de tarefas, deu essa msg.

O que acha q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou tendo um problema igual, mas no Vista e já está como orientou.

Porém o problema é mais grave, pois alguns dias atrás, o regedit parou de abrir (ele até fica no gerenciador de tarefas, consumindo tudo da CPU levando o uso à 100%), o que contornei usando um outro editor do registry q baixei, só que ontem, do nada, sem eu instalar nada, o IE parou de funcionar acusando erro de execução, assim como o Snipping Tool e hoje quando fui abrir o gerenciador de tarefas, deu essa msg.

O que acha q pode ser?

Amigo, tudo indica que seu micro esteja com virus.

Passe o Hijacktis. e poste o log em: Remoção de Malware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Ei amigo. dê uma olhada no gpedit.msc, veja se a opção esta ativada.

fica em Configuração de usuário/ Modelos Administrativos/ Sistemas/ Opção de Ctrl+Alt+Del/ Remover Gerenciador de tarefas. defina ele como não configurado.

:cool:

TO como mesmo problema fiz isso e nao deu certo :angry:tem outro jeito ai???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ELIMINANDO O FESTAS.EXE

ELIMINANDO O VÍRUS FESTA.EXE

Fui infectado pelo vírus festas.exe e passei cerca de duas semanas brigando com computadores (sou responsável por 7 e todos foram infectados por meio de um pendrive).

Prometi para mim mesmo que quando conseguisse uma ferramenta adequada divulgaria a fórmula e aqui está.

Você precisará de dois programas:

1- KILLBOX.EXE (Deleta o executável responsável pelo estrago que não sai com o delete convencional.

2- COMBOFIX.EXE (Recupera as alterações causadas pelo vírus)

Juntei os dois arquivos no link abaixo para que possam baixar

http://www.4shared.com/dir/5791749/fe735bad/sharing.html

===============================================

PRIMEIRO EXECUTE O KILLBOX.EXE

Dentro do arquivo tem o endereço onde se aloja o vírus

C:\WINDOWS\system\Win24DLL.exe

Coloque este endereço no programa e clique no botão que tem um x. O arquivo executável será deletado, mas ainda faltam as cópias que se "regeneram" como já foi citado.

FECHE TODOS OS PROGRAMAS EM EXECUÇÃO OU JANELAS ABERTAS.

AGORA EXECUTE O COMBOFIX.EXE

Em alguns minutos (não mais que 10) ele irá restaurar o seu CTRL+ALT+DEL, o REGEDIT, o CMD e tudo mais que foi estragado.

Só mais uma dica. O Antivírus Kaspersky já está detectando o FESTAS.exe e protege com sucesso os computadores ainda não infectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ELIMINANDO O FESTAS.EXE

ELIMINANDO O VÍRUS FESTA.EXE

Fui infectado pelo vírus festas.exe e passei cerca de duas semanas brigando com computadores (sou responsável por 7 e todos foram infectados por meio de um pendrive).

Prometi para mim mesmo que quando conseguisse uma ferramenta adequada divulgaria a fórmula e aqui está.

Você precisará de dois programas:

1- KILLBOX.EXE (Deleta o executável responsável pelo estrago que não sai com o delete convencional.

2- COMBOFIX.EXE (Recupera as alterações causadas pelo vírus)

Juntei os dois arquivos no link abaixo para que possam baixar

http://www.4shared.com/dir/5791749/fe735bad/sharing.html

===============================================

PRIMEIRO EXECUTE O KILLBOX.EXE

Dentro do arquivo tem o endereço onde se aloja o vírus

C:\WINDOWS\system\Win24DLL.exe

Coloque este endereço no programa e clique no botão que tem um x. O arquivo executável será deletado, mas ainda faltam as cópias que se "regeneram" como já foi citado.

FECHE TODOS OS PROGRAMAS EM EXECUÇÃO OU JANELAS ABERTAS.

AGORA EXECUTE O COMBOFIX.EXE

Em alguns minutos (não mais que 10) ele irá restaurar o seu CTRL+ALT+DEL, o REGEDIT, o CMD e tudo mais que foi estragado.

Só mais uma dica. O Antivírus Kaspersky já está detectando o FESTAS.exe e protege com sucesso os computadores ainda não infectados.

Cara tu salvou minha vida, não sei como é possível um vírus entrar no PC assim que o mesmo é formatado, pois bem formatei 4 vezes hoje e todas as vezes ele bloqueava tudo Regedit, Gpedit, Gerenciador, Serviços, ate o prompt e com esses arquivos ai que você postou foi a solução obrigado mesmo procurei sem êxito muitas vezes mais ate que fim achei valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara, a maioria dos prorat que encontramos na internet, executa diversos keyloggers ( a maioria o ardamax), e muitos trojans.

Eu mesmo já fiz um arquivo que a pessoa executava, abria o prorat e ao mesmo tempo, instalava um keylogger.

Mas foi só para testes, não prejudiquei ninguem.

Que isto sirva de alerta para as pessoas, não brinquem em sites "hackers", muitos deles, o programa de ataque funciona, mas pode executar códigos maliciosos sem você saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Para desbloquear o gerenciador de tarefas:

Iniciar > Executar digite gpedit.msc e tecle ENTER, navegue até o seguinte local:

Configuração do Usuário > Modelos Administrativos > Sistema > Opções de Ctrl+Alt+Del

Ao lado direito encontre a diretiva Remover ''Gerenciador de Tarefas" e configure-a como Desativado, Aplicar, OK, feche o Console e REINICIE o Windows XP.

Agora, com relação a o que houve, não da para afirmar, por padrão, as diretivas de grupo não possuem configuração ou seja é definida a opção Não Configurada que equivale á Desativado, por razões desconhecidas, algumas as vezes mesmo com a configuração padrão Não Configurada esta atua como Ativada, provocando este tipo de transtorno para o usuário.

Cara a minha maquina estava com o gerenciador de tarefas bloqueado e eu fiz esse procedimento e resolveu o meu problema espero que tambem consiga resolver o seu!!

obs: isso pode ser causado por algum tipo de virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá amigos, gostaria que reativasse esse tópico... = http://forum.clubedohardware.com.br/gerenciador-tarefas-foi/460935?t=460935 e http://forum.clubedohardware.com.br/meu-gerenciador-tarefas/451665 estou com esse mesmo problema e não consigo tirar de forma alguma: " O gerenciador de tarefas foi desativado pelo administrador" já vi nos tópicos mas não resolveu e já fiz gpedit.msc e já desativei e não dá certo volta do mesmo jeito. e o pior o KASPERSKY não abre mais junto com o windows(ou melhor eu acho q ele abre mas não fica disponivel), tambem não consigo mexer em opções de pastas do windows desapareceu. Sou usuário ADMINISTRADOR. Por favor me ajudem..se puderem me ajudar agradeço muito mesmo...obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

kentzolker,

Clique em Iniciar, Executar, digite gpedit.msc e de "OK".

Na árvore "Configurações do usuário", clique no sinal de + na pasta "Modelos administrativos", depois em "Sistema" e selecione a pasta "Opções de Ctrl+Alt+Del".

Do lado direito, clique duas vezes no item "Remover 'Gerenciador de tarefas'".

Se já estiver como "Não configurado", selecione a opção "Desativado e dê "OK". É recomendável reiniciar a máquina depois disso.

Isso é para reabilitar o "Gerenciador de tarefas". Se não funcionar, procure pelo programa que eu recomendei na minha mensagem anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so to com um problema parecido com o de vcis mais e o seguinte.

O "Gerenciador de Tarefas" foi desativado pelo administrador, noa esta funcionando e meu computador esta corrompendo varios programas varias coisas estão deletando sozinho, ja formatei e ta dano a mesma coisa uso meu HD em 2 repartições C e D formatei so a C mas não adianto.

meu AntiVirus ja foi corrompido

meu RealPlayer

meu Nero

e varios jogos foram deletados

se tiver como me ajudar agradeço valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olha so to com um problema parecido com o de vcis mais e o seguinte.

O "Gerenciador de Tarefas" foi desativado pelo administrador, noa esta funcionando e meu computador esta corrompendo varios programas varias coisas estão deletando sozinho, ja formatei e ta dano a mesma coisa uso meu HD em 2 repartições C e D formatei so a C mas não adianto.

meu AntiVirus ja foi corrompido

meu RealPlayer

meu Nero

e varios jogos foram deletados

se tiver como me ajudar agradeço valeu :)

Utilize a área de Remoção de Malware, seguindo as instruções que são dadas para a postagem de tópicos naquela seção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

PESSOAL, tive esse problema! (Pé no saco)

Tudo que eu procurei nada me solucionou, porém prometi se acha-se iria postar aqui.

Meu Gerenciador de tarefas e o RES (Regedit) estavão "DESATIVADOS"

Então siga com bastante atenção esses passos!

1º Você tem que abrir o REGEDIT, para ativar o Gerenciador.. e o próprio REGEDIT...

31663506.jpg

Vá Iniciar/Executar/gpedit.msc

Vá em Configuração do usuário/Modelos administrativos/Sistema

Clice com botão direito em "Impedir acesso a ferramentas de edição do Registro" e vá em "Propriedades"

Marque desativado e dê "OK"

RAPIDAMENTE VOCÊ VAI EM:

Iniciar/Executar/regedit (ENTER)

2º Com editor de Registro aberto (REGEDIT)

44777433.jpg

Vá em:

HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/Policies

Clice com botão direito em "system" vá em "permissões..."

E marque em "NEGAR" nas 2 opções e dê "Aplicar/OK"

Se este tutorial te ajudou comente!

Meu primeiro tutorial sobre problemas...

OBRIGADO, ESPERO TER AJUDADO.

Créditos: Eu :P (DANILO)

MSN: [email protected]

E-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Você precisará de dois programas:

1- KILLBOX.EXE (Deleta o executável responsável pelo estrago que não sai com o delete convencional.

2- COMBOFIX.EXE (Recupera as alterações causadas pelo vírus)

Juntei os dois arquivos no link abaixo para que possam baixar

http://www.4shared.com/dir/5791749/fe735bad/sharing.html

===============================================

PRIMEIRO EXECUTE O KILLBOX.EXE

Dentro do arquivo tem o endereço onde se aloja o vírus

C:\WINDOWS\system\Win24DLL.exe

Coloque este endereço no programa e clique no botão que tem um x. O arquivo executável será deletado, mas ainda faltam as cópias que se "regeneram" como já foi citado.

FECHE TODOS OS PROGRAMAS EM EXECUÇÃO OU JANELAS ABERTAS.

AGORA EXECUTE O COMBOFIX.EXE

Em alguns minutos (não mais que 10) ele irá restaurar o seu CTRL+ALT+DEL, o REGEDIT, o CMD e tudo mais que foi estragado.

Só mais uma dica. O Antivírus Kaspersky já está detectando o FESTAS.exe e protege com sucesso os computadores ainda não infectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...