Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que alguém poderia me ajudar?


Ekiw

Posts recomendados

Olá a todos

Recentemente, eu mudei da Speedy para a Virtua, devido aos bonus que eles me ofereceram para assinar com eles. No entanto, antes de trabalhar com a Virtua, eu tinha o Speedy em casa e por meio de um Roteador, eu fiz uma pequena rede sem fio em casa, conectando meu computador via cabo de rede no roteador e o Notebook pela rede sem fio.

No entanto, quando mudei para a Virtua, foi quando meu problema começou: ao conectar o Virtua no roteador, ele não consegue identificar a conexão via internet, sendo que o meu notebook se conectava com o roteador e acessava meu computador através dele. Para me certificar que o problema não era no roteador, coloquei novamente o Speedy e ambos os computadores acessaram a internet normalmente.

Por fim, a única diferença que notei da instalação do Virtua para o Speedy, é que no Speedy você conecta um "fio de telefone" no modem para um ponto de telefone e no Virtua utiliza-se o mesmo cabo que é usado na Net ( TV a Cabo ).

Será que alguém poderia me dar uma luz? rsrsrsr

Abraços e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai precisar reconfigurar seu roteador.

O speedy utiliza pppoe, que envolve uma autenticação do provedor para liberar a navegação. O processo é parecido com uma linha discada.

Agora o virtua você não precisa se autenticar em nada, portanto, ao ligar o modem do virtua ele automaticamente já libera a navegação. Faça o teste e ligue o modem em um computador, você vai ver como a internet vai funcionar sem precisar de nenhuma autenticação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...