Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiras impreçoes: Cooler Master Hyper TX 2


Dragum

Posts recomendados

apos um longo periodo com meu AK855, decidi, a pouco tempo, comprar um cooler até 100 reais, e me deparei com o modelo Hyper TX 2, da cooler master, por razoaveis 90 reais. o cooler possui bom acabamento e 3 HPs que vão para abmbos os lados do disipador, aparentando serem 6: http://www.sysopt.com/img/2006/09/hyper_tx-1.JPG

sua base n aparenta ser bem polida, pois as ranhuras, viziveis, estão na direçao do corte, mas, entusiastas podem, facilmente melhora-la e polila. nao é o caso.

ao analisar o produto, verifica-se que existe uma quantidade pequena de uma pasta desconhecida em sua base (acredito ser a NANO FUSION). ela despersa em uma area quadrada, menor que o processador AM2. sua instalação exige chave de fenda para remover as travas para lga 755 e te deixa com "partes" do cooler na mao, sendo complicada.

eu, testarei-a no pc da assinatura. as temperaturas do meu sistema com overclock de 2850, com vcore de 1,4v era:

AK855 1% cpu: 42º (com nano fusion)

ak855 100% cpu: 67º

Htx2 1% cpu: 38º (com pasta original)

Htx2 100% cpu: 45º

Fiquei iprecionado. o cooler gira silenciosamente a 1800 rpm, alem de ajudar a decipar o calor do circuito MOSTEF, que possui dissipador, em minha placa-mãe. as temperaturas tiveram queda consideravel. aumentei o vcore para 1,45v e botei o processador a 3000.

PC @ 3000 com 1,45v (estavel) com Htx2

1%= 40º

100% = 48º

Este cooler tambem ajudou a maximizar o over maximo:

cooler ak855 MAX OVER= 3200

cooler Htx2 MAX OVER= 3300

...

...

...

tive uma grande surpresa com o desempenho deste item. MUITO BOM.

preço justo.

desempenho excelente.

bom acabamento.

baixo ruido.

bom projeto que ajuda a arejar o gabinete

mas, a instalação podia ser mais simples.

nada que manche sua avaliaçao...

podem compra-lo sem medo, bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, bicho! valeu ae o review do cooler! Eu tô enlouquecido pra trocar o meu cooler, porque eu acredito que ele tenha sido mal instalado, use pasta termica de terceira e seja de baixa qualidade! :/

Como eu já comentei em outro tópico, estou com uma oportunidade de comprar um bom cooler nos EUA em novembro. O que acha do Tuniq Tower 120? Pelo que li no artigo da AnandTech, ele é muito eficiente e vou pagar apenas uns 60 dólares! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...