Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe com problemas. Tem Solução?


excluider

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Eu tenho uma placa mãe que atualmente nao esta mais funcionando, mais gostaria de saber se ela tem chance de voltar a vida, pois pra cada um que pergunto me dizem uma coisa diferente, uns dizem q posso consertar e outros dizem que ja era.

Esses dias levei para um amigo meu que mexe com eletronica, e ele disse que é possivel arrumar, que só preciso trocar o componente que esta com defeito.(Esse componente esta na foto 3 abaixo)

A placa-mãe é essa > PCChips M810 v. 7.1A (M810XP)

Mais detalhes sobre ela > http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=41940

Obs 1:

Antes de ele parar de funcionar, ele começou a dar problemas na bateria, sempre que eu ligava, ele dava aquele erro dizendo que a abateria estava acabando ( o mesmo quando tiramos e colocamos a bateria novamente)

Obs 2 :

quando a placa "queimou", nenhum outro periferico queimou, isso porque tinha 2 memorias, placa de video, so o processador que nao testei ainda, mas acredito eu que ele esteja funcionando.

Aqui vão as fotos...

Foto do componente defeituoso.

65091813ma2.th.jpg

Bom Amigos...espero que alguem me de a luz..pls

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as fotos não vieram.... reposta as fotos...

...e sem ver, aviso logo... se der dor de cabeça, melhor comprar outra... sem aborrecimentos... só se a peça for barata mesmo... o que duvido, pois a mão de obra encarece muito isso daí...

Pronto, repostei a foto, e descubri o modelo da placa mãe, só falta axar o manual dela.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desiste velho, isso é perda de tempo, isso vale mais como sucata do que pra reviver...

ops:

mais tenta explicar melhor esse defeito...

tipo o que você tá vendo na foto, tipo alguma trilha partida, ou alhum capacitor derretendo, trasisto aparentemento ruim... vamosssssssss... fale.... mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desiste velho, isso é perda de tempo, isso vale mais como sucata do que pra reviver...

ops:

mais tenta explicar melhor esse defeito...

tipo o que você tá vendo na foto, tipo alguma trilha partida, ou alhum capacitor derretendo, trasisto aparentemento ruim... vamosssssssss... fale.... mais.

O problema esta nesse chip destacado na foto.

Eu falei com um amigo meu que mexe com eletronica, e ele disse q troca pra mim numa boa, que é só eu dizer apra ele o nome desse componente.

Dê uma olhadinha na foto.

destaquehx4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...