Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Eee PC!


Vineco

Posts recomendados

Bom, do lado da tela sao as caixas de som n?

Exatamente....são as caixas de som.....mas eles poderiam colocar as caixinhas em outro lugar.

A escolha da de 7' deve estar relacionada ao custo final do produto......certeza!!

Espero que a versão de 10' seja lançada.....mas vamos esperar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo lançada, vai ser muito mais cara. O Asus EeePC 8G, com tela de 7", vai custar US$ 499. Com tela de 10", vai sair pelo menos US$ 600...

O q nos leva a crer que não vão lançar o bendito........(_(

Mas tudo bem......eu honestamente acho que a versão que ja esta no mercado já está de bom tamanho.

Tudo bem que os 4 gigas são um grande problema, mais ainda assim eu prefiro essa versão à de 8 gigas........com o equivalente a $100,00 dá pra compra um bom HD externo (vi um de 320 giga no Bestbuy) até mesmo aqui no Brasil. Tudo bem que esses HD podem ser meio fora de mão (se levarmos em conta a portabilidade), mas tem HD no mercado que cabe no bolso da camisa....portanto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tudo bem que os 4 gigas são um grande problema, mais ainda assim eu prefiro essa versão à de 8 gigas........com o equivalente a $100,00 dá pra compra um bom HD externo (vi um de 320 giga no Bestbuy) até mesmo aqui no Brasil. Tudo bem que esses HD podem ser meio fora de mão (se levarmos em conta a portabilidade), mas tem HD no mercado que cabe no bolso da camisa....portanto!

Pois é... e pra um computador portátil desses, não preciso de tanto espaço de armazenamento. Basta ter espaço pra instalar um sistema operacional, alguns programas e gravar alguns arquivos... o resto eu carrego em uma pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se vocês procurarem, o Asus Eee PC 4G já está à venda no Mercado Livre.

O notebook que é vendido por US$ 400 nos EUA custa R$ 1.980,00 por aqui...

Poutz...:confused:

Meteram a faca também né... mas acho q em pouco tempo esse preço baixa... só porque é novidade os primeiros a vender aqui querem tirar vantagem.

Só uma coisa, esse preço oficial anunciado de R$1.099,00, é preço sugerido? pra revendedores? onde vai vender? vai ser distribuído pela ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meteram a faca mesmo. Devem ter comprado no varejo por US$ 400 pra revender aqui. 2 mil reais é sem noção, não tem sentido comprar o notebook por esse preço.

Detalhe: o notebook oferecido no Mercado Livre é o Asus 4G, e o vendido no Brasil vai ser o Asus 4G Surf, um modelo inferior.

Creio que R$ 1.099,00 seja o preço final para o consumidor sugerido pela Asus. De acordo com esses links, há planos de fabricação nacional do EeePC a partir de 2008, o que reduziria os preços:

http://www.zumo.com.br/2007/11/08/hands-on-com-o-eeepc/

http://www.zumo.com.br/2007/10/25/e-oficial-o-asus-eeepc-esta-a-caminho-do-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Creio que R$ 1.099,00 seja o preço final para o consumidor sugerido pela Asus. De acordo com esses links, há planos de fabricação nacional do EeePC a partir de 2008, o que reduziria os preços

Gostaria de aproveitar esse tópico p atualizar o assunto Eee PC nacional. Alguém sabe dizer quando a Asus vai comecar a fabricar aqui? Vi na maniavirtual que o preço tá em 1129 reais em até 12x, não achei tão caro assim.

Eu li o review do 4g no notebookreview, inclusive no final da página tem um link p acessar o review com XP instalado. Na opinião do site a performance é razoável p uma maquina de $399.

Não vi fotos do teclado em detalhes, mas certamente não tem o Ç nele. Talvez valha a pena esperar o tupiniquim p resolver esse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o Ç mesmo, o teclado é padrão internacional, mas eu já tô acostumado a fazer o ç e outros acentos no internacional (meu notebook anterior também não tinha ç) então p/ mim não é problema...

Terminei a instalação do windows... transcorreu sem problemas sérios, apenas têm alguns truques que facilitam a vida....

Quem quiser instalar o Windows vai primeiro em www.eeeguides.com e monta um xp Nlitado de acordo com o guia que consta lá (apenas mudando o detalhe de não excluir a instalação manual do windows) e em seguida instala o xp por um pendrive de acordo com o outro guia que têm no mesmo site (dica: use a porta usb do lado esquerdo do EEE porque alguns usuários tiveram problemas na instalação ao usar uma das portas do lado direito).

Depois é só instalar os drivers que vem no cd da Asus que o XP tá funcionando beleza...

Pra quem quiser instalar os drivers de video hackeados criados pelo usuário Lazertag do fórum www.eeeuser.com, segue algumas dicas:

- não instale eles pelo setup.exe, mas sim pelo painel de controle do Windows.

- depois de instalado copie a pasta Utilities que vem com os drivers para o diretório Arquivo de Programas e crie um atalho na área de trabalho para o arquivo IEGDGUI.EXE que têm dentro desta pasta.

- sempre que quiser mudar a resolução da tela, use o atalho criado e não as configurações de vídeo do painel de controle.

Depois eu faço uma avaliação do funcionamento do bichinho, mas o que pude ver até agora me deixou bastante satisfeito...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa tela dele é muito pobre, tem o krypton da epcom no extra por 1700, a tela é de 12, o note é leve, fácil de carrega e bem melhor q esse eee.

Se fosse o caso de anda com note na mochila ou viajando eu comprava um de 12, mas como só uso em casa mesmo estou procurando um de 14 ou 15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ mim é perfeito, pois u precisava de um notebook que eu pudesse levar dentro da pasta (que já é meia abarrotada de papéis) e me permitisse mexer em arquivos de texto e planilhas que eu levo sempre no meu pendrive de 4GB...

Sou advogado e muitas vezes passo horas esperando o início de uma audiência (sempre atrasam, mas você têm que estar no horário marcado esperando), com este note eu posso usar este tempo de maneira produtiva, corrigindo petições que os estagiários fizeram ou redigindo novas petições e ele é pequeno e leve o suficiente (menos de um quilo) para que eu possa levar dentro da pasta sem precisar de uma bolsa exclusiva p/ ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que ficaram, de certa forma, decepcionados e estão aguardando mudanças, seja de preços, ou de configuração, há dois artigos interessantes:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4786099C.html

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4787A269.html

Quem fica parado é poste e a fila anda!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que ficaram, de certa forma, decepcionados e estão aguardando mudanças, seja de preços, ou de configuração, há dois artigos interessantes:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4786099C.html

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4787A269.html

Quem fica parado é poste e a fila anda!

;)

Esse CloudBook da Everex vale a pena esperar! Só que ele só começa a ser vendido no Walmart em 25/01 segundo o site deles (everex.com), então deve demorar a chegar por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ mim é perfeito, pois u precisava de um notebook que eu pudesse levar dentro da pasta (que já é meia abarrotada de papéis) e me permitisse mexer em arquivos de texto e planilhas que eu levo sempre no meu pendrive de 4GB...

Sou advogado e muitas vezes passo horas esperando o início de uma audiência (sempre atrasam, mas você têm que estar no horário marcado esperando), com este note eu posso usar este tempo de maneira produtiva, corrigindo petições que os estagiários fizeram ou redigindo novas petições e ele é pequeno e leve o suficiente (menos de um quilo) para que eu possa levar dentro da pasta sem precisar de uma bolsa exclusiva p/ ele...

Cara...........eu queria um EeePC pelos mesmos motivos!!

Tipo, tb sou advogado e como trabalho com exclusividade para uma empresa comercial eu viajo constantemente!! E acredite, não é fácil levar um noteboook + todos os acessórios + os documentos e papeis do trabalho nos ombros!! Eu uso uma mala específica para notebooks de 17" e ela tá sempre lotada. Nunca parei pra pesar a bendita....mas creio que o peso está entre 5 a 10 kg!(_(

Pois bem, quando eu fiquei sabendo do lançamento do EeePC eu logo imaginei que fosse "a salvação da lavoura", mas o preço me afastou de uma possível aquisição.

Eu pessoalmente acho que o EeePC não é um bom negócio para aqueles que pretendem usá-lo como PC do Dia-a-dia....mas para o uso especificado Pelo amigo Makinus na citação acima não tem (ainda) outro igual!

Para aqueles que ficaram, de certa forma, decepcionados e estão aguardando mudanças, seja de preços, ou de configuração, há dois artigos interessantes:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4786099C.html

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4787A269.html

Quem fica parado é poste e a fila anda!

;)

Pois é......esse aparelho é muito promissor!! Espero que não aconteça como o Eeepc, anunciam uma coisa depois jogam um note com outra configuração e preço tb diferente no mercado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais novidades para o EeePc, tela sensível ao toque:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4794DDB2.html

E mais concorrência, agora da Gigabyte:

http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-01/4790B645.html

Pois é... Vão surgir diversas opções e aprimoramentos rapidinho. Afinal é uma opção bastante interessante para quem precisa de mobilidade a baixo custo.

Mas eu não resisti e comprei um EeePC 4G preto (na maniavirtual, entrega relâmpago, 12x p/ pagar - recomendo a todos), chegou ontem! Vou usá-lo para trabalhos esporádicos fora de casa, e também para apresentações em datashow.

Minha primeira impressão é de que o aparelhinho é muito bem construído, o boot é rápido e o pacote de programas instalados é enxuto e bem selecionado. Agora falta testar o wireless, acho que vai se sair bem.

A princípio vou manter o SO original e futuramente instalar o XP (seguindo as dicas do Makinus), apesar do que acho que com isso ele vai perder em agilidade. Depois posto aqui mais experiências.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou comprando um notebook e nao sei se ele bom para trabalhar com planilhas, internet, e pendrivers

Especificações

Fabricante: Asus Global Inc.

Modelo: Eee PC 4G

Tipo: Notebook Portátil

Origem: Importado

Câmera de Vídeo (Webcam): Webcam integrado c/ microfone embutido

Processador: Intel Celeron-M Ultra Low Voltage (900MHz)

Memória RAM: 512MB (DDR2)

Disco Rígido: 4GB c/ tecnologia S.S.D. Storage (Solid-State Disk)

Drive Óptico: Não Tem.

Tela: LCD 7" WVGA (800X480)

Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 900

Placa Mãe (Chipset): Intel 915GM Series

Áudio: Sistema de som Hi-Definition c/ alto-falantes estéreo integrados e microfone embutidos

Teclado: Padrão Internacional (Inglês)

Placa de Rede: Ethernet

Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11b/g

Alimentação: Fonte Bivolt 9.5v 2.315A AD59230

Bateria: 04 células 7.4V 5200mAh recarregável

Leitor de Cartão de Memória: Secure Digital cards e MultiMedia cards

CPU INTEL CELERON-M ULV 900MHZ, CHIPSET INTEL 915GM SERIES

MEMORIA DDR2 512MB

HD 4GB SSD

VGA INTEL 945 8MB COMPARTILHADA

WIRELESS 802.11B/G

SAIDAS:

03 USB - 01 REDE - 01 FAX - 01 MICROFONE - 01 FONE - 01 MONITOR EXTERNO - 01 LEITOR MEM SD/MMC

Entradas & Saídas (I/O): 03 x Portas USB (2.0)

01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

01 x RJ-11 (modem)

01 x RJ -45 (rede)

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

01 x Entrada de Energia (AC-IN)

Peso: 920 gramas

Dimensões: 22,6cm (Largura) x 16,5cm (Profundidade) x 2,0cm / 3,4cm (Altura)

Acompanha: 1 CD, Manual e Case preto (tecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...