Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando no POST


Ignacio

Posts recomendados

Olá por favor estou com um problema aqui com um antigo Pentium III que não quer arrancar...

Eu montei um PIII 800MHz Slot1 numa placa mãe PC Chips modelo M729 AT/ATX como mostra a figura:

img?s=MLB&f=60611425_4679.jpg&v=O

A BIOS é de 1999 AMIBIOS versão 1.1

Está com três pentes de memóra PC100 de 128MB

O HD é um Quantum Barracuda 40 Gb 7200 RPM com Windows 98SE pré-instalado jumper no MASTER no IDE primário

Um CD-ROM no MASTER no IDE secundário

A ordem de boot está apenas com o HDD ou IDE 0 em primeiro e "disable" no segundo e terceiro no SETUP.

Não teve sucesso no recurso AUTO DETECT HD - (fica travado)

Tive que setar manualmente o número de cabeças e cilindros no SETUP daí ele entendeu que é um HD de 40GB da Quantum no POST.

O problema é que ele trava lendo Searching for Boot Record from IDE-0...OK e nunca mais sai disso...

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa-mãe tiver a opção de habilitar o S.M.A.R.T, habilite-o e rode um programa de diagnóstico, como o SeaTools da Seagate: http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=SeaTools&vgnextoid=720bd20cacdec010VgnVCM100000dd04090aRCRD

você precisará de um disquete e um PC funcionando para criar o disco de boot, uma vez no programa, execute o S.M.A.R.T Self-Test, se no final ele falhar em qualquer uma das etapas, é provavel que esse HD ja esteja no final da vida...

Eu recuperei um Samsung SpinPoint de 40GB uma vez, coloquei-o em outra placa-mãe, (algumas placas encaram um HD defeituoso melhor do que outras, já que com a outra placa o POST simplesmente travava antes de qualquer coisa) rodei o SeaTools, executei uma formatação de baixo nível (Low-level format) e particionei-o em FAT32 pelo Partition Magic, em seguinda converti para NTFS que era o formato que eu ia utilizar. (particionar direto em NTFS gera problemas por causa da complexidade do sistema de arquivos)

Funcionar, funciona...mas só pra quebrar um galho mesmo, porque uma vez que ele falhou no SMART dificilmente tem conserto.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...