Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no computador.


Fox-Screy

Posts recomendados

é o seguinte:

Eu fui reinstalar o Windows Xp, então formatei e logo após a formatação os arquivos do cd de instalação são copiados para depois disso o computador reiniciar e terminar a instalação.

Até aí tudo bem.

Só que quando ele reinicia aparece: "Para iniciar o cd pressione alguma tecla...... Erro ao carregar o sistema operacional."

Eu reiniciei umas 10 vezes e a mesma mensagem aparecia.

Daí eu fui abri-lo, resetei a BIOS, tirei o cabo do HD e dei uma limpada, depois disso o pior aconteceu: Na primeira tela, a qual são detectados o HD, a Memória, O driver de dvd, etc... o Pc trava.

Ele diz que está tudo ok mas não sai da tela. Uma coisa que eu notei é que não aparece "press Del to Setup".

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente eu retirei o Jumper.... não conseguindo sucesso eu retirei a bateria e esperei, tentei novamente e nada, depois disso fiquei um dia inteiro com o PC desconectado da tomada.

Mesmo assim nada aconteceu.

Notei algo estranho (é q eu também não sei de tudo, ne?!): Tem um fio chamado "GND" (acho que é referente ao fio terra) e ele nao esta encaixado em nada. Mas sinceramente acho que isso não tem muito a ver.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chequei a fiação, depois dei uma limpada com contonetes desconectei alguns cabos, depois coloquei tudo no lugar e quando eu ligo aparece o "press Del to Setup" :eek:...

...fiquei muito feliz :).... so que nao estava reconhecendo o HD :confused: ... dai notei que é que eu tinha esquecido de reconectar-lo... então eu reconectei o HD e o "press Del to Setup" desaparece.

Eu conversei com um colega meu e ele disse que poderia ser algum problema na placa.

Na placa há dois chips que os contatos estão meios que esverdeados (oxidacao). Vou comprar o limpa contatos e limpa-los.... Depois eu posto o resultado.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo perdoe a ignorância,você fragmentou ou formatou????você nao retirou a pilha com o cabo da fonte na rede nao ne??????Outra coisa o "press del setup"no pc que eu tinha sempre aparecia na inicializacao.O que nao pode aparecer e a mensagem de que a bateria esta baixa.Talvez seu hd esteja bichado cara,outra coisa,você mudou o setup da bios pra inciar o sistema pelo hd????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ola tudo bem?

Olha, eu tava viajando por outros topicos aqui e vi (sem ofensas por favor) um bocado de "asneiras".

Veja bem amigo, você pode esta com um problema em augum dispositivo IDE.

A placa logica do seu HD pode esta com problemas.

Tente liga o seu PC com os cabos do HD desligado, e ve se ele passa da sequencia de boot( no caso entra na bios e ETC.)

Outra coisa que pode ter ocorrido, se você estiver ligando o HD e o Driver optico( CD-rom, gravadora ) no mesmo cabo, você tem que escolher um para ficar como master( o "mestre" do cabo ) e outro como slave ( o "servo" do "mestre" ).

A segunda alternativa e mesmo provavel.

faça o teste, desligue o cabo IDE da sua placa-mãe e ve se ele vai funciona, logico que nao vai identifica um dispotivo pra da boot, mais so por passa na tela de boot apos tira os cabos IDE ja se sabe que e augum dos dispositivos IDEs.

Como você disse que apos dar boot no CD ele fala que nao foi possivel carregar os arquivos, provavelmente o seu HD pode esta com defeito.

Abrass mano.

Falows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formatei o PC.... acontece é que ele estava funcionando perfeitamente antes de eu formata-lo... eu apenas queria re-instalar o windows, so isso...

Eu descobri uma coisa: Meu HD é SATA e para instalar o XP tem uma opcao na Bios que permite a instalacao do Xp em HD sata, so que eu nao fiz isso, ou seja o problema nao foi no PC mas sim no opcao que eu esqueci de colocar.... nao vou negar que agi precipitadamente em abrir o PC. Como disse vou comprar o limpa contatos e passar (nem sei se vai dar certo, pois como disse, se fosse esse o defeito o pc ja estaria dando defeito antes de re-intala-lo)

Vou fazer o teste que o Power220v me passou e ver se da certo. Outra coisa... o hd nao teve nada, nem se quer toquei nele, somente no cabo mas de onde eu o tirei coloquei novamente.

valeu!

(to confiando que vai dar certo vou rezar mas acho que num vai ser preciso nao, hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara agora to entendendo hehehehhehe.O que acontece e que nao instalação você tem que instalar os driver para o sata ,pressionando o f6 se nao me foge da memoria.então o qeu acontece e que nao esta sendo reconhecido o sistema.Tente um disco de boot cara ,para inicializar o windows ai você tenta instalar de novo ok????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o problema nao é mais na instalação, antes fosse, mas o que percebo é que deve ser algum problema fisico.

Eu fiz um teste: Retirando cabo do HD ele passa da tela da BIOS. Dai ele pede para dar boot no sistema.

Com o o cabo do HD ele detecta tudo (frequencia da memoria,tamanho da memoria, devices usb, PRI MASTER -> DVD, SEC MASTER -> HD) e diz: "Capable and status OK. "

mas nada mais acontece.

Antes de eu re-instalar eu estava com virus, isso interfere em algo, tipo o virus ter destruido com o HD?

Eu sei tambem que se eu tivesse resolvido o problema da BIOS para o HD SATA teria resolvido o pro.

So o que acho estranho é ele travar na primeira tela.

Respondendo ao Jorge: eu verifiquei e esta tudo OK, eu nao liguei o dvd no HD nao, esta tudo no seu lugar (slave e master). Ate mesmo porque como eu disse antes eu estava usando o PC normalmente.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ola tudo bem?

(sem ofensas por favor) um bocado de "asneiras".

......... augum dispositivo IDE.

............. pode esta com problemas.

Tente liga o seu PC...........

faça o teste............, desligue o cabo IDE da sua placa-mãe e ve se ele vai funciona, logico que nao vai identifica um dispotivo pra da boot, mais so por passa na tela de boot apos tira os cabos IDE ja se sabe que e augum dos dispositivos IDEs.

Como você disse que apos dar boot no CD ele fala que nao foi possivel carregar os arquivos, provavelmente o seu HD pode esta com defeito.

Abrass mano.

Falows

É um bocado........!!!!!!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...