Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar HD 2.5" em desktop


gigiojam

Posts recomendados

Amigos!

Desculpem se já existir um tópico parecido, porém realmente não consegui encontrar!

Tenho um laptop que não funciona (não sei qual o motivo, talvez placa mãe).

Creio que o HD (ATA) esteja em bom estado, nesse caso, preciso muito recuperar os dados nele gravados.

-> Existe alguma maneira de conectar o HD 2.5" ATA num desktop sem ter que usar uma gaveta externa?

Não queria ter que comprar uma gaveta pra ser usada somente nesse caso e depois não me ter mais serventia. Não imaginava que seria tão difícil encontrar informações técnicas sobre laptotps na internet, a menos que eu não esteja sabendo procurar! Aproveito pra solicitar algum site/fórum com tais informações, caso alguém conheça! Muito obrigado desde já!

ps: Moderadores, criei 2 tópicos iguais por descuido meu, desculpem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um adaptador para esse tipo de disco que permite ligá-lo diretamente a porta IDE do computador.

De qualquer maneira você não vai escapar de usar um adaptador ou uma gaveta USB. Uma gaveta é o ideal, não é muito caro (por volta de R$70,00) e você pode usá-lo como pendrive, pois não ocupa muito espaço.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rgdl!

Estou seriamente pesando em comprar uma gaveta. Mas, ainda vou esperar um pouco pra ver se existe alguma maneira paleativa de se fazer uma ligação "caseira" do 2.5" no desktop.

Continuo ainda solicitando se alguém conhece algum bom site com informações técnicas sobre laptops!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olas !!!

Estou com um probleminha relacionado ! Tenho um HD 2.5 que queria usar no desktop mas ele não é detectado. :angry:

Ja comprei dois adaptadores (achei que o primeiro estava com defeito) para plugar HD de 2.5 em desktop e não consigo que eles sejam detectados. :angry: :angry:

Não acredito que o problema seja com o HD porque ja tentei com tres HDs diferentes e nada. Dois deles são HDs em uso em dois notes que tenho e o terceiro esta de bobeira e queria aproveita-lo pra back-up... :P :p

Alguem sabe se tenho que fazer alguma coisa em especial ? O jumper, ja tentei como master e como slave e nada muda... :confused: :confused: :confused:

Desde ja agradeço !!

Abraços

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Sinceramente, acredito ser mais provável o `pocket` que é vendido por míseros R$ 35,00 (aqui próximo à minha cidade, compro de fornecedor). É a forma mais fácil e certa de executar esse tipo de serviço. Você conecta com segurança e tem certeza de que vai funcionar. Geralmente, `modos caseiros` para informática são métodos inviáveis. E, no final da história, é sempre bom ter um desses, caso precise. Ele é pequeno e ocupa pouco espaço. Geralmente, adaptadores não funcionam com qualquer tipo de hd, causam transtornos na instalação...

Abraço, amigos!

estou com um problema, comprei um hd ide , e quero usar ele em usb, ja esta conectedo, o sistema encontrou, instalou, ele ate aparece no dispositivo com unidade de disco,mas nao consigo ter asseço ao hd, alguem pode me ajudar.

Muitas coisas precisam ser consideradas no seu caso. Fale da marca/modelo do hd que está sendo instalado na gaveta, verifique se o cabo flat está corretamente conectado (há uma posição certa pra ele funcionar), tente formatar ele, ligando na IDE de algum computador. Pode tentar um outro hd, para ver se o que você está tentando conectar tem defeito ou não...

Abraço, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...