Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD IDE e SATA na mesma máquina


aprendiz_ce

Posts recomendados

aprendiz_ce,

Sim, poderoso aprendiz... você pode selecionar o boot por um ou por outro, configurando a sequência de boot no SETUP... Os 2 devem aparecer como Master primário... ocorre o seguinte: na SATA, cada conector da placa-mãe pega apenas um periférico, HD ou gravador de CD/DVD, e então ele sempre será MASTER... as 2 controladoras IDE são duplas, possibilitando espetar 2 periféricos em um mesmo cabo... então cada um terá que ser definido como principal (MAster) ou secundário (SLave)... um ou ambos podem ficar em CS (cable Select) sendo que o da ponta será o Master e o do meio será o Slave...

Para você dar boot por um ou por outro, você deverá instalar o windows em cada um deles com o outro desconectado, senão você ficará com dual boot... o que pode te atender também... aliás, eu nunca tentei isso e não sei se vai funcionar dessa forma... tenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aprendiz_ce,

Sim, poderoso aprendiz... você pode selecionar o boot por um ou por outro, configurando a sequência de boot no SETUP... Os 2 devem aparecer como Master primário... ocorre o seguinte: na SATA, cada conector da placa-mãe pega apenas um periférico, HD ou gravador de CD/DVD, e então ele sempre será MASTER... as 2 controladoras IDE são duplas, possibilitando espetar 2 periféricos em um mesmo cabo... então cada um terá que ser definido como principal (MAster) ou secundário (SLave)... um ou ambos podem ficar em CS (cable Select) sendo que o da ponta será o Master e o do meio será o Slave...

Para você dar boot por um ou por outro, você deverá instalar o windows em cada um deles com o outro desconectado, senão você ficará com dual boot... o que pode te atender também... aliás, eu nunca tentei isso e não sei se vai funcionar dessa forma... tenta...

Olá Elmo,

Funcionou certinho! Eu só estava perdido quanto ao SATA mesmo. Coloquei ambos como MASTER e seleciono no boot qual vou querer utilizar e pronto.

Mais uma vez obrigado e aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Aprendiz:

Tenho em minha máquina um HD Seagate sata de 120 giga e um Seagate IDE de 80 Giga, ambos barracuda. Acho mais interessante se você usar o sata no Boot pois a máquina fica mais veloz.

Beleza!

Eu pensava que o IDE reduzisse o desempenho do SATA, embora os discos fossem de sistemas distintos e estarem em controladoras bem diferentes uma da outra.

Obrigado pela sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...