Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como medir a "força" do sinal do speedy?


rmartignoni

Posts recomendados

Pessoal eu tenho o speedy power a +/- 1 ano... minha velocidade de download é constante e sempre fica na casa dos 5x kb/s... a um tempo atras fiquei sabendo que a telefonica estaria realizando um upgrade de velocidade no speedy power de 500kbps para 1 ou 2Mbps... essa mudança não chegou à mim...

Hoje por um acaso estava fazendo um download na internet e passei o link para um amigo que mora a 2 quadras de mim... ele também é assinante do speedy power... por incrivel que pareça ele estava fazendo download a 215 kb/s enquanto que eu não passava dos 60 kb/s... então liguei na telefonica relatando o ocorrido e o atendente simplesmente falou que nao pode fazer o upgrade no meu speedy...

oras... estou a menos de 200m de distancia do outro prédio e lá pode e no meu não? então queria saber se há alguma maneira de medir a intensidade do sinal que chega no meu modem para que eu possa tomar as devidas providencias...

usando um medidor de velocidade recomendado pelo proprio atendente do speedy para medir a banda de internet eu consigo um score de 3000kbps em média... isso não é um sinal de que eu estou apto a receber o upgrade de sinal?

diagnóstico do meu modem:

untitledne8.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...