Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Brisbane 3600+ diario e maximo


Dragum

Posts recomendados

ola. estou aqui para tirar duvidas de quem tem alguma dificuldade com overs em k8:

meu over diario neste momento (rodo FEAR, BF2, 3d MARK 2006 sem travar) é de 3100 (mais de 60%) ele pode ser obitido a partir de 1,4v. mas para garantia boto 1,45v

327 htt

3x no multiplicador do HTT

seleciono divisor 533 na memoria (ddr2 800 aproximadamente por culpa do over)

1,4v HT

1,4v nortBridge

2,2v memoria

100 pci-ex

2º)dragum (6837 3DMarks)

8600GT fatal1ty; XFX (964/1946)

Athlon X2 socket AM2 3600+ 1.9 GHz @ 3.1 GHz

ABIT KN9 SLI

2X 512MB Kingston KVR ddr2 800@ 774,8 5-5-5-18 2T

162.18

Windows XP professional

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=3165732

Over maximo obitido: 3300 @ 1,4v

CPU-Z Validator Database

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=238568

aqui as memorias ficaram a 400 para me dar margem. mas n aconselho no uso diario.

DUVIDAS COM O SEU OVER? pode perguntar que eu tento ajudar.!

agora uns SS daki a pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para efeito de comparação, o meu Brisbane mantenho diariamente a 2.7GHz @ 1.326v, no cooler box a 32°C, e ainda com uma motherboard on-board (M2N-MX).

Não consegui até hoje passar de 2.8Ghz com ela, pois o máximo de FSB que ela me permite é 300MHz, e o HTT não tem divisor 3, só 2 e 4, por isso está #### de passar dos 290MHz,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa de uma vga com mais recursos na bios, pois liberdade de configuração é o basico para um over bom

Com certeza...

Se bem que no meu caso, para uma placa on-board tá de ótimo tamanho :D!

O máximo que eu vi um 3600+ pegar foi 3.2Ghz, agora não lembro a placa pra te dizer, acho que era uma M2N-SLI Dlx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara vou compra um 3600+ brisbrane final do ano e queria overclocka ele a uns 2.6GHz, queria saber com que vcore eu consigo isso numa KN9-SLI ou numa M2N-SLI dlx e se da de fazer com o cooler box?, tambem queria saber se vou precisar mexer nas memos, dai queria que vocês me aconselhassem uma boa pra over de no maximo 300,00 2x1gb com dual channel ou senão de 200,00 de 1gb sem dual channel, qual fica melhor?

obrigado desde ja,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, fiz um over na minha maquina e queria a opnião de vocês, se esta certinho pelo menos..

Minhas memoria DDR-2 800Mhz Corsair CM2X512A-6400 2x512MB em dual 5-5-5-18 2T(com dissipador de fabrica), alterei suas latencias para 4-4-15 2T 2,4v e coloquei elas em 667 Mhz!!!

Alterei a Frequencia do processasor 200,0 para 230,0

Abaixei o HT de 5x para 4x

Deixei o Multiplicador em 10 x

V Core, não achei para altera no setup, mais quando passo o programa PC Probe 2, sua tensão aparece 1,35v.

é isso ai pessoal, sou leigo no assunto mais entrei de cabeça e tentei,... da a opnião de vocês ai, me ajudem a melhorar esse over

as voltagens depois do over são: ( Com PC Probe 2):

VCore:1,35v

+3,3: 3,38

+5,0: 5,08

+12,0: 12,31

CPU: 37ºC

MB: 45ºC

Chassis: 3154 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, fiz um over na minha maquina e queria a opnião de vocês, se esta certinho pelo menos..

Minhas memoria DDR-2 800Mhz Corsair CM2X512A-6400 2x512MB em dual 5-5-5-18 2T(com dissipador de fabrica), alterei suas latencias para 4-4-15 2T 2,4v e coloquei elas em 667 Mhz!!!

Alterei a Frequencia do processasor 200,0 para 230,0

Abaixei o HT de 5x para 4x

Deixei o Multiplicador em 10 x

V Core, não achei para altera no setup, mais quando passo o programa PC Probe 2, sua tensão aparece 1,35v.

é isso ai pessoal, sou leigo no assunto mais entrei de cabeça e tentei,... da a opnião de vocês ai, me ajudem a melhorar esse over

as voltagens depois do over são: ( Com PC Probe 2):

VCore:1,35v

+3,3: 3,38

+5,0: 5,08

+12,0: 12,31

CPU: 37ºC

MB: 45ºC

Chassis: 3154 rpm.

d apra aumentar até 250 sem forçar nada... só o fsb... ai fica mais esperto... XD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou compra um 3600+ brisbrane final do ano e queria overclocka ele a uns 2.6GHz, queria saber com que vcore eu consigo isso numa KN9-SLI ou numa M2N-SLI dlx e se da de fazer com o cooler box?, tambem queria saber se vou precisar mexer nas memos, dai queria que vocês me aconselhassem uma boa pra over de no maximo 300,00 2x1gb com dual channel ou senão de 200,00 de 1gb sem dual channel, qual fica melhor?

obrigado desde ja,

abraços

dual chanel é melhor...

as abits antigas sao as melhores para over. mas essa asus também é excelente... com cooler box, você tera 2.8 mais ou menos, dependendo do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho um 4400+ Brisbane com a m2n-sli dlx, so q aqui faz muito calor (interior de sp). Sem over nenhum e no windows, so to com o navegador aberto, as temps estão assim:

placa-mãe 50

Processador 62

"núcleo 1" 38

"núcleo 2" 36

GPU 62

HD 39

(Esses dias atras tava fazendo um friozim até, incrivel como as temps tavam muito mais baixas, o proc tava em 43 por aí, os núcleos, 1 ficava em 21 outro em 19, GPU era 50. Agora comecou o calor, vai ser uns 8 meses direto assim)

To sem cooler exaustor, logo vou colocar um, mas acho q nao vai mudar muita coisa.

Com over com o cooler de stock nao pode queimar o processador (principalmente se for rodar um jogo pesado)?

Qual programa eu uso pra fazer ele rodar no maximo pra medir as temps dele no maximo ??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
dual chanel é melhor...

as abits antigas sao as melhores para over. mas essa asus também é excelente... com cooler box, você tera 2.8 mais ou menos, dependendo do processador

Eu sei que dual channel é melhor, mais pra mim fazer um over com uma memoria boa teria que se mais barata e so um pente de 1 gb, e pra faze dual tem que se memoria value, tem tanta diferença assim entre as boas e as values na hora de rodar games???? e quanto a KN9 SLI, é boa de over???,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** galera, da uma força aqui.... to meio sem saber o que fazer, com uns problemas meio cabulosos, vou tentar descrever o mais breve possivel.

Seguinte, peguei uma kn9 + brisbane 4000+x2 + 2x1g patriot ddr2 667.

Meu primeiro problema, quando montei a máquina, temp e rotação do cooler super elevados, beleza, atualizei a bios pra última versão id12. Resolvido esse.

Segundo e mais cabuloso, quando vou tentar um over nessa máquina, se eu apenas tiro do defalt as opções do fsb e das voltagens, o cool in quiet num funciona, quando entra no windows, fica sempre em 1.3v, isso acontece até mesmo se eu apenas tirar do defalt e colocar como user define, sem alterar nada.....

Quando atualizei a bios e o pc resetou, deu um erro de cmos, pedindo pra eu entrar no bios e verficar, muito bem, entrei e dei um load defalts e tudo bem, entrou no windows.... teria alguma coisa haver isso? Seria legal dar um clear cmos via jumper?

O terceiro e ultimo, no everest, seja ele o mais novo ou o mais velho, a temp dos núcleos 1 e 2 ficam em 6º e 19º respectivamente, achei meio baixo, mas a do processador principal fica na faixa de de 38º.

Cabuloso não? Alguém ai consegue ativar o ciq com over nos x2?

Quem puder ajudar, ficaria muito grato, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que dual channel é melhor, mais pra mim fazer um over com uma memoria boa teria que se mais barata e so um pente de 1 gb, e pra faze dual tem que se memoria value, tem tanta diferença assim entre as boas e as values na hora de rodar games???? e quanto a KN9 SLI, é boa de over???,

abraços

é... essa placa é muito boa. como a maioria das antigas abits. dualchanel DOBRA a taxa de transferencia... uma memoria que trasfere 6400 (ddr2 800) trasferira 12800... ao menos que você consiga uma memoria de timings CL3 que overclocke mais de 50%, ainda vale a pena usar memorias mais simples em dual... sugiro a KVR da kingston, que é barata e funciona a 5-5-5-18 1T de fabrica...
** galera, da uma força aqui.... to meio sem saber o que fazer, com uns problemas meio cabulosos, vou tentar descrever o mais breve possivel.

Seguinte, peguei uma kn9 + brisbane 4000+x2 + 2x1g patriot ddr2 667.

Meu primeiro problema, quando montei a máquina, temp e rotação do cooler super elevados, beleza, atualizei a bios pra última versão id12. Resolvido esse.

Segundo e mais cabuloso, quando vou tentar um over nessa máquina, se eu apenas tiro do defalt as opções do fsb e das voltagens, o cool in quiet num funciona, quando entra no windows, fica sempre em 1.3v, isso acontece até mesmo se eu apenas tirar do defalt e colocar como user define, sem alterar nada.....

Quando atualizei a bios e o pc resetou, deu um erro de cmos, pedindo pra eu entrar no bios e verficar, muito bem, entrei e dei um load defalts e tudo bem, entrou no windows.... teria alguma coisa haver isso? Seria legal dar um clear cmos via jumper?

O terceiro e ultimo, no everest, seja ele o mais novo ou o mais velho, a temp dos núcleos 1 e 2 ficam em 6º e 19º respectivamente, achei meio baixo, mas a do processador principal fica na faixa de de 38º.

Cabuloso não? Alguém ai consegue ativar o ciq com over nos x2?

Quem puder ajudar, ficaria muito grato, valeu!!!

n confio no everest. atualize a bios de nv e coloque a 20. acho que sua placa usa a mesma bios que a minha, e, 12 é bem antiga...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usem o cpu-z pra ver a tensão

e pra fazer over o cool n quiet e desligado mesmo, q eu saiba nao tem jeito de usar os 2 juntos, eu ja desligo na bios.

1.35v é o máximo da minha placa mãe, mas mesmo que ela possibilitasse mais, acho legal pelo menos pro dia a dia manter esse máximo, pois é a tensão de fábrica dos brisbanes mais potentes, então até essa tensão a gente sabe que tá tranquilo. dpeois vou tentar baixar pra 1.325 e ver se fica estável.

pra esquentar seu cpu e ainda testar a estabilidade rode 2 super pi ao mesmo tempo, assim você estará usando os 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é... essa placa é muito boa. como a maioria das antigas abits. dualchanel DOBRA a taxa de transferencia... uma memoria que trasfere 6400 (ddr2 800) trasferira 12800... ao menos que você consiga uma memoria de timings CL3 que overclocke mais de 50%, ainda vale a pena usar memorias mais simples em dual... sugiro a KVR da kingston, que é barata e funciona a 5-5-5-18 1T de fabrica...

Dragum valeu ai pelas respostas vou de Dual Kingston, Corsair ou Patriot, e vou dar uma olhada nessa Kingston que você me indicou. E quanto ao cooler, o box aguenta até uns 2500, 2600 Mhz?,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera !!!

To fazendo usn over com o meu windsor 3800+ X2 (cooler sotck) com uma ABIT KN9-SLI.

EM STOK:

core Speed: 2000 MHz

multiplicador: 10x

Bus Link: 200 MHz

HT Link: 1000MHz

Memória: 667MHz

vCore: 1.2v

vDimm: 1.8v

imagemke1.th.jpg

Ai tentei por ele em 2500 MHz com HT 3x

2500ht3xac4.th.jpg

Em 2400Mhz com HT 5x

ht2400ms5.th.jpg

O que posso tentar para aumentar essa valocidade, minha meta aprender o suficiente para disputar o Rank do SuperPI (estou em 30º agora).

PS: Estou usando memória GENÉRICA !!! e vejam que foi até 800MHz

Para dar o Clear CMOS, é só jumpear e logo enseguida passar para default, ou jumpeia e espera alguns segundos ? Pode danificar o chip da BIOS de tanto fazer Clear CMOS ?

Qualquer coisa me add: [email protected] , mas me avisem antes, para min aceitar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...