Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar o notebook ligado, mas com a tela desligada??


cris_oenning

Posts recomendados

Olá galera!

bom, a minha grande dúvida é >> Como posso deixar meu notebook ligado, mas com a tela desligada??:confused:

Ex: eu quero deixar baixando Download na internet durante a noite! aih queria deixar a tela do meu notebook (acer 5610-2328) desligada para outros fins!;)

agradeço muito a ajuda, pois estou precisando!:)

Obrigado... Cristopher!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É só ajustar o tempo de inatividade do monitor, após o qual ele vai desligar... no Windows XP o caminho é Propriedades de Vídeo > Proteção de Tela > Energia > Esquemas de Energia.

Lá também se especifica o desligamento do discos rígidos, hibernação e espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a maioria dos notebooks, quando você fecha ele, mesmo sem desligar, a tela desliga automaticamente. É o que eu faço quando vou almoçar ou deixar o notebook legado durante a noite.

Mas varia de notebook.

O meu pro exp se eu fechar a tela com ele ligado ele entra em espera fecha os downloads tudo.

o que a maioria do pessoal faz e não tem problema é regular o tempo de espera nas propriedades para 1 minuto. você espera 1 minuto o monitor se desliga ai você deixa o notebook aberto com ele baixando tudo com o monitor desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É seguro sim. Não tem problemas fechar o monitor com o noteligado. esse aquecimento é normal tanto da energia do monitor.

mas eu recomendaria se você deixar ele a noite inteira ligado baixando coisas, deixar aberto e em um lugar ventilado.

mas estranho eu nunca notei o meu touchpad aquecer quando fecho. vou ver alguma hora dessas.

mas acredito que seja normal pois o monitor estava ligado e energia = calor. ou seja até ele desligar e esfriar leva um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto de aqueciemnto varia de notebook pata notebook. No meu, por exemplo, o teclado esquenta muito pouco e o touchpad não esquenta absolutamente nada em relação ao restante do note, isto pode acontecer em algum caso tenha algum componente que produza muito calor em baixo do touchpad. O que esquenta bem no meu notebook é o HD, que sempre fica mais quente que o processador. A regiao onde ficam as memórias tambem esquentam um pouco.

No notebook que estou atualmente (Dell) e no que eu estava antes (Asus) não tinha problema nenhum em deixar o notebook fechado, ele só desligava o monitor, só se deixasse ele sem atividade por 20 minutos que entrava em hibernação, mas mudei isto no gerenciamento de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas varia de notebook.

O meu pro exp se eu fechar a tela com ele ligado ele entra em espera fecha os downloads tudo.

o que a maioria do pessoal faz e não tem problema é regular o tempo de espera nas propriedades para 1 minuto. você espera 1 minuto o monitor se desliga ai você deixa o notebook aberto com ele baixando tudo com o monitor desligado.

Olá eduardo!

como posso regular esse tempo de espera para um minuto??:confused:

Lembrando que meu notebook está com windows vista!

:D

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes eu deixo meu note fechado baixando arquivos e mais arquivos, o bom dele é a dissipação do calor, o processador n passa dos 41º em idle e o HD fica em uns 30º

Tu não quer comprr com sony né? kkkkkkkkkk :D

Mas andei lendo num site qe não se pode fechar a tela, pois isso vai perder a garantia. Que coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poww... nada a ver essa!! será mesmo que fechando a tela ligada perde a garantia??

e acho que não!!! porque quando eu fexo a tela com o note ligado ele hiberna o note!! entaão, se ele hiberna quando eu fexo a tela é porque é uma função do notebook!!!

o que vocês axam dissO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahhh bom.... mas fechar a tampa da tela enquanto o notebook estiver ligado não provoca a perda da garantia e isso também nunca me causou me causou maiores problemas, mas se isso estiver no manual do Asus, eles devem recomendar por algo motivo.

Uma coisa que não concordo de lá: fazer a ciclagem da bateria a cada semana - "Caso seja utilizado o notebook por um longo período conectado a rede elétrica, a tendência é da bateria não suportar o tempo de funcionamento previsto pelo fabricante. Neste caso, é importante que pelo menos uma vez por semana se utilize a bateria até descarregar completamente, o notebook irá avisar quando for necessário recarregar.".

Quanto mais se fizer a ciclagem da bateria, mais cedo o nível de desgaste vai surgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...