Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over em um C2D E6320


leonardocristo

Posts recomendados

Eu conheço o MotherBoard Monito 5, porém pelo q fiquei sabendo não existem mais atualizações dele, então não sei se ele vai rodar legal na sua placa mãe..

Abraços

Tentei instalar aqui e não rolou não! Acho que é exclusivo para Asus mesmo. Uma pena porque achei muito massa o programa. Ninguem conhece nada parecido com esse que mostre as voltagens assim e tal?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustorpi

Pci lock vem padrão na commando.

Leonardocristo.

Vai no setup e poe FSB a 400mhz. Ai vai la no setup do chipset poe as memos a ddr2 800, e no do cpu e poe vcore a 1.35. De resto deixa em auto e pronto, vai ficar bom e te salvar tempo.

beleza vou fazer isso hoje pra ver o que que da.

Bom fiquei preocupado depois que fiz o OC. Olha o que aconteceu. Coloquei o FSB em 300 e o multiplicador ficou x6 e não sai mais disso. Retornei para FSB 266 e o multiplicador continua x6, coloquei tudo em Auto e o multiplicador continua em x6 o que pode ter acontacido. Será que danificou o Processador. Mais o mais estranho aconteceu quando eu rodei o Orthos. O multiplicador ficou x7. Depois de um tempo rodando o Orthos mostrou no probe 2 que todas as voltagens ficaram a 4,08v e o Fan da fonte ficou 0. O que pode ser isso? As minhas memórias estão rodando a 300 mhz depois do OC e antes disso elas estavam a 400 mhz porque isso se ela é 800 mhz. Será o slot onde ela está pois ela está no 2 e 4 e não no 1 e 3.

Depois de fazer o OC

imagemcomociw3.th.png

Rodando o Orthos

rodandooorthosno2.th.png

Eu achei essas imagens de uma pessoa que fez um OC usando um processador parecido com o meu e olha como ficou a configuração do OC dele.

cmdobios1qr5.th.jpg cmdobios2ks1.th.jpg

O Spread que aparece aqui no Setup é o multiplicador né?

Agardo ansioso a ajuda de vocês.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo, não tem como você obter um bom OC se você só aumentar o FSB cara...

se você aumentar somente o FSB as memórias poderão impossibilitar o OC, porque chega uma hora em que elas não guentam e talvez o processador tá folgadão... intão, ou você trava suas memórias (se a mobo tiver opção, claro) ou você diminui a frequencia delas pra 667 ou 533... aí, depois do OC, as memórias subirão também, quem sabe atingindo os Mhz de fabrica (800Mhz)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O menor divisor no 965 é 1:1. então ele tem fsb 400 garantido já que as memos dele sao ddr 2 800. Faz o que te disse que vai. Quanto ao multiplicador 6 é porque você ta com o eist habilitado, isso serve pra reduzir o consumo do cpu quando esta em idle. Spread nao é multiplicador.

Vou por em ordem as opções que você tem ali na bios como elas devem ficar.

400

ddr2 800

101

33.33mhz

Disabled

1.35v

auto

auto

2.1v

auto

auto

auto

auto

auto

Para esse menu é isso.

Ai você vai la no menu do cpu e desabilita o eist e poe multiplicador em 7x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O menor divisor no 965 é 1:1. então ele tem fsb 400 garantido já que as memos dele sao ddr 2 800. Faz o que te disse que vai. Quanto ao multiplicador 6 é porque você ta com o eist habilitado, isso serve pra reduzir o consumo do cpu quando esta em idle. Spread nao é multiplicador.

Vou por em ordem as opções que você tem ali na bios como elas devem ficar.

400

ddr2 800

101

33.33mhz

Disabled

1.35v

auto

auto

2.1v

auto

auto

auto

auto

auto

Para esse menu é isso.

Ai você vai la no menu do cpu e desabilita o eist e poe multiplicador em 7x.

Eu vou colocar esses valores aqui e posto amanhã os resultados.

Valeu minha gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer com que nome esta na commando. Na minha p5b dlx esta EIST.

Se tu po uma foto dele posso te ajudar.

Meu caro amigo segue a foto que voce pediu. Veja o seguinte eu acho que esse eist que voce fala nessa minha mobo é última opção. Para eu colocar o multiplicador x7 eu tenho que habilitar a primeira opção e colocar o valor 7 isso porque eu habilitei ela ontem mais ainda no modifiquei. Pois estou esperando a sua opnião.

a>

Aguardo retorno.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer com que nome esta na commando. Na minha p5b dlx esta EIST.

Se tu po uma foto dele posso te ajudar.

Meu caro amigo segue a foto que voce pediu. Veja o seguinte eu acho que esse eist que voce fala nessa minha mobo é última opção. Para eu colocar o multiplicador x7 eu tenho que habilitar a primeira opção e colocar o valor 7 isso porque eu habilitei ela ontem mais ainda no modifiquei. Pois estou esperando a sua opnião.

cpusetuppf7.jpg

Aguardo retorno.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente a ultima opção. Deixa ela em disabled q seu processador vai ficar sempre com o multiplicador 7.Testou o 400x7?

beleza então hoje a noite vou fazer essas modificações e posto o resultado aqui amanhã pela manhã. Eu vou seguir aquele passo a passo que voce me passou beleza. Quanto ao Orthos quanto tempo deixo ele rodando pra fazer o teste do OC. Qual a opção que eu uso nele? voce indicaria outro programa sem ser esse? Me da uma ajuda nesse assunto também.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo então. A minha preocupação é se der algum erro, o pc desliga sozinho? Olhe o que eu vi aqui no forum agora mesmo com relação as memórias: Catando as outras perguntas suas, o E4300 em over é melhor que o E6320 cuja diferença é o FSB 1066 contra 800 e o cache de 4MB contra 2MB, mas ele vai melhor devido ao multi maior, com um bom aircooler dá para chegar a 3.6 Ghz com memos relativamente baratas, já com a E6320 requer memórias que superem 1000 Mhz, ou seja, memórias bem caras. o link é esse.

To indo nessa até amanhã.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa observação sobre os E6320 Leonardo !

Mas vale lembrar q o E6320 só precisa de memórias caras (q possam superar a barreira de 1000Mhz) se você utilizar um chipset q não te disponibilize divisores ....

Para quem usa Intel 945 / 965 / 975X a sua lógica está certa (não sei se esses chipset´s da Intel possuem divisores pra´s memo..),

Porém quem utiliza chipset´s da nVIDIA não precisa gastar horrores com MEMO... Qualquer Kingston ValueRAM vai ser suficiente pra você chegar a FSB 450+com um clock de (+ -) 3.1 Ghz na CPU..

Como está indo o seu over colega ?

Abraços

Tranquilo então. A minha preocupação é se der algum erro, o pc desliga sozinho? Olhe o que eu vi aqui no forum agora mesmo com relação as memórias: Catando as outras perguntas suas, o E4300 em over é melhor que o E6320 cuja diferença é o FSB 1066 contra 800 e o cache de 4MB contra 2MB, mas ele vai melhor devido ao multi maior, com um bom aircooler dá para chegar a 3.6 Ghz com memos relativamente baratas, já com a E6320 requer memórias que superem 1000 Mhz, ou seja, memórias bem caras. o link é esse.

To indo nessa até amanhã.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusporti, Jclafi e todos os leitores.

Meus amigos acho que não funcionou o OC pois fiz todas as alterações e quando fui ligar. Não deu nem vídeo. Os componentes ligaram, pois o cooler do processador estava funcionando, a mobo ligou, etc. O que será que pode ter acontecido? Mesmo com aquela opção eist em disable continua x6 mais o mais engraçado é que quando o processador começa a trabalha ele passa para x7 e fica nessa oscilação. O que me deixou mais triste é que o OC não funcionou. As minhas memórias também ficam sempre a 400mhz e mesmo mudando para 800mhz. Será que o meu gargalo é esse?Não sei se é pela marca delas por ser a Titan, eu até já mudei o slot. Será que esse meu processador não aguenta OC? Eu acho que é meio difícil pois até essa placa mãe é preparada para fazer OC.

Será que ela não aceita 400 de fsb? Fiquei desanimado e nem testei mais nada coloquei tudo em auto novamente.

Aguardo a sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

Se você desabilitou na BIOS esses caras > /EIST / C1E / Termal Control / o multiplicador não deveria estar variando eu acredito... Verifique novamente...

Acho q tá indo muito rápido o over... FSB400 já no inicio sendo q ninguem aqui parece conhecer a MOBO bem me parece um valor difícil de funcionar logo de cara...

Volto a afirmar q seria bom começar o over entre FSB300-330, pois nestes valores não há necessidade de alterar as tensão e esse chipset Intel 965 deve aguentar o tranco !

Outra observação seria em relação as memórias, dá pra travar elas com essa placa? Ou usar divisores?

Caso não as memo podem ser um fator limitante, o q reforça a necessidade de começar o over com um FSB mais modesto...

Leonardo q memo você usa? É genérica DDR2 800 ?

Abraços

Gusporti, Jclafi e todos os leitores.

Meus amigos acho que não funcionou o OC pois fiz todas as alterações e quando fui ligar. Não deu nem vídeo. Os componentes ligaram, pois o cooler do processador estava funcionando, a mobo ligou, etc. O que será que pode ter acontecido? Mesmo com aquela opção eist em disable continua x6 mais o mais engraçado é que quando o processador começa a trabalha ele passa para x7 e fica nessa oscilação. O que me deixou mais triste é que o OC não funcionou. As minhas memórias também ficam sempre a 400mhz e mesmo mudando para 800mhz. Será que o meu gargalo é esse?Não sei se é pela marca delas por ser a Titan, eu até já mudei o slot. Será que esse meu processador não aguenta OC? Eu acho que é meio difícil pois até essa placa mãe é preparada para fazer OC.

Será que ela não aceita 400 de fsb? Fiquei desanimado e nem testei mais nada coloquei tudo em auto novamente.

Aguardo a sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...