Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não inicializa


lmarcel

Posts recomendados

Pessoal, tenho um HD da Samsung de 160 GB, modelo SP1604N, IDE, que era muito bom. Rápido, silencioso, e que durante quase dois anos, nunca apresentou problemas. Acontece que de repente, meu micro não inicializava mais, após o carregamento do Setup da máquina, que reconhece o HD, aparece uma sequência de "zeros" e "ums" na tela (0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 0 1 ... aproximadamente até o meio da tela), e fica só nisso. Prá descobrir que era o HD deu trabalho, afinal o setup reconhece o HD. Só quando troquei por um outro, é que o micro voltou a funcionar. Mas basta instalar o Samsung, que o problema volta. Já fiz diversas tentativas, colocando ele como master ou slave, nos dois conectores IDE, mas nada adianta. É claro que neste HD falecido, eu tenho (tinha?) dados importantes, e é claro também que o backup não estava atualizado (Lei de Murphy). Alguém sabe se existe uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, o seu hd esta com bad blocks, talves você nem consiga formata-lo, o que eu lhe aconselho é formata-lo sem backup (vai perder tudo) e depois passar um erasy recover, para ver se consegue voltar as suas informações, na maioria das vezes consegui voltar com as informações. Depois disso faça um backup de tudo q você conseguiu salvar, formate novamente o hd e crie uma partição no seu hd, exemplo 40gb para o sistema operacional e o restante para os seus arquivos ditos importantes.

Qualquer dúvida, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque ele como slave e tente copiar os dados dele para outro HD (master)....se não conseguir , passa um scandisk e tenat de novo. se nem assim conseguir acessar o Hd é porque ele foi pro espaço mesmo, aí siga a sugestão do nosso colega, formata e tenta recuperar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu pelas dicas, mas a solução estava bem mais fácil do que parecia... o velho e bom FDISK /MBR! Depois que coloquei a dúvida aqui no fórum, apareceu um amigo de longa data, saído não sei de onde (alguém acredita em anjo da guarda???), e me deu uma dica: colocar ele como slave do drive de DVD-ROM, e tentar o Fdisk. E não é que funcionou? O que me assustou mesmo foi os zero e uns que apareceram, que eu nunca tinha visto! Bom, agora já posso dormir de novo... Obrigado mais uma vez pela atenção e bom feriado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...