Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De XP p Vista / Vista p XP


Ededed

Posts recomendados

Gente , sou visitante deste forum à trocentos anos !! e como a maioria esmagadora , já fui "salvo" muitas vezes pelas mensagens aqui postadas!:lol: , agora chegou minha vez... Alguma alma caridosa me de um help !!! negócio o seguinte: até maio usava o XP SP2 tudo ok , etc... aí comprei o Vista Home Premium ORIGINAL e após 5 longos meses de inumeras telas azuis,crashs,trocas de Ram,troca de processador!,etc... DESISTI. ontem , voltei para o WP !! Mas... Esta máquina tem 2 HD,o master é o original da cpu, tem 20gb e é aonde esta o OS, o outro tem 80gb e é aonde estão todos os arquivos,fotos,aplicativos,enfim tudo! Quando era XP , lia o D: numa boa. Com o Vista,tb ! Agora que voltei para o XP , ele NÃO LÊ NADA do drive D: !! ???? Fiz uma reinstalação limpa no C: para apagar o Vista e colocar o XP. Não fiz nada com o D: !! O XP me informa que o drive esta vazio,que esta em RAW(?) e pede para formatar. Usei o gerenciador de discos e ele me informa que o D: esta em FAT32. Usei programa para recuperar arquivos e descobri que eles estão todos lá !! Como faço para conseguir que o XP volte a acessa-los ??? Ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar como slave nao vai adiantar muito, pois se o XP reconheceu como RAw, é poq a trilha zero esta "corrompida". Mas na verdade nao esta, apenas o Vista que colocou um bit estranho la que o XP nao reconhece. A maneira mais fácil de se resolver isso, é pegadno a ultima versao do Partition Magic. Com ele você vai conseguir acessar esse hd. Nao lembro exatamente os passos que você tera que fazer, mas no geral, bastaria recuperar a FAT do HD. Caso nao seja possivel ou nao consiga. você pode converter o HD para NTFS, o que é simples, e depois acessa-lo de dentro do XP. DE qualquer maneira. Apos recuperar seu dados, sugiro fazer um backup dos seus dados, e refazer esse HD do zero, formatar fisicamente, particionar e formatar logicamente. Para garantir que nao tera inconsistencias de dados no futuro.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a ideia do Partition magic , show. já tinha pensado nele. Agora outro detalhe , quando reinstalei o XP ele ficou sem o SP2. Pode ser por causa disto que ele não esta conseguindo "ver" os arquivos em FAT32. sera? Vou atualizar para SP2 e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... atualizar para SP2 não adiantou xôngas.:mad: E o demo do Partition Magic não é funcional e CARACA! ele custa caro pra caramba (como tudo da Symantec)!!! :mad: Antes que eu parta para soluções alternativas ( Centro do Rio ):lol: , alguem conhece outro programa similar ao Partition Magic que converta FAT32 p NTFS sem perder nenhum dado???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos , Problema resolvido !!:lol::lol::lol::lol: Grato a todos que me enviaram mensagens privadas me dando sugestões:aplausos: Moral da História: Usei o programa Nucleus Kernel 4.03 ( muito bom ) e recuperei TODOS os arquivos. Detalhe: Usei o Partition Magic 8 , não leu nada!!! , depois usei estes aqui: NtfsUndelete,PciFileRecovery,VirtualLab,ZeroAssumption,Xnorbis e mais uns dois que nem me lembro:lol: OS ÚNICOS QUE CONSEGUIRAM LER OS DADOS FORAM o VirtualLab e o NucleusKernel !!:eek: Resumindo: SE voce QUE ESTA LENDO ISTO AGORA , USA O XPsp2 , TEM 2 HDs , E VAI MIGRAR PARA O VISTA , PENSE BEM ANTES DE VOLTAR PARA O XP , POIS ELE NÃO VAI CONSEGUIR LER MAIS OS DADOS GRAVADOS NO SEGUNDO HD. :confused: Ao que parece , o Vista tem uma "maneira" ligeiramente diferente de armazenar e acessar estes dados que foram "arrastados" para o HD auxiliar , que o XP não lia de jeito nenhum...:angry: De qualquer forma , quem avisa amigo é. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, veja como são as coisas voce pegou programas não tão fmosos e de graça e conseguiu recuperar os dados, no entanto programas famosos e tidos como os top, ou não saõ disponibilizadas todas funções ou até não fazem o que se espera.

Aconteceu comigo quando testei programas para clonar Hd's, no fim, programas freeware cumprem a mesma função de programas carissimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

caraca, lendo isso aqui fiquei com "medo" de fazer o q eu queria...

to querendo particionar um hd e colocar o vista numa partição (pra testes e pra ver como tá, mais pra frente, até ficar bom o suficiente pra sair do xp) e o xp na outra (pra ter garantia de q vai funcionar direito qd eu quiser)...

só q será q vai dar problemas em oturas partições?

quero fazer assim, comprar um hd de 320gb, fazer uma partição de 30 pro vista, outra de 20 pro xp, outra de 50 pra filmes, 50 pra seriados... etc, etc, etc (vou ver isso ainda), mas to com medo de dar pau em td (vai q o xp não lê mais nd depois q eu tiver usando o vista e sair pra usar o xp)...

o q vocês me recomendam?

to afim de testar o vista pra ver como q tá, mas...

valeu ae!!!

até mais,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, é uma boa mesmo só deixar o xp...

daí acho q vou botar o vista só pra testar (qd chegar esse meu hd novo né), daí depois formato e boto o xp pra funcionar q é uma beleza...

sobre particionar o hd em várias partes, pensei em fazer isso pois sempre li por aí q é melhor pois fica mais rápido pra rodar os arquivos e tal...

mas será q não é a melhor opção?

valeu ae!!!

até mais,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super_Bonder,

Se estiver utilizando o XP + SP2, você não terá problema quanto ao tamanho da partição... partições grandes em FAT criam cluster grandes e o aproveitamento do HD é um pouco prejudicado... perde-se algum espaço no último cluster do arquivo... alguns bytes, mas que somados, serão muitos bytes... em NTFS não terá tal inconveniente...

Muitas ou poucas partições não afetam o desempenho do HD... as taxas de transferência serão as mesmas...

Se der bronca em uma partição, basta formatá-la... muitas partições = espaço pequeno = formatação mais rápida = perde-se poucos arquivos... mas as broncas, quando ocorrem, é devido ação de vírus na partição principal, C:\

Se você tiver 5 partições com 5 GB disponível em cada uma delas, você terá 25 GB... se você tiver um arquivo de vídeo, por exemplo, de 6 GB, você não vai conseguir colocar no HD, porque nenhuma partição tem tal espaço disponível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super_Bonder,

Se estiver utilizando o XP + SP2, você não terá problema quanto ao tamanho da partição... partições grandes em FAT criam cluster grandes e o aproveitamento do HD é um pouco prejudicado... perde-se algum espaço no último cluster do arquivo... alguns bytes, mas que somados, serão muitos bytes... em NTFS não terá tal inconveniente...

Muitas ou poucas partições não afetam o desempenho do HD... as taxas de transferência serão as mesmas...

Se der bronca em uma partição, basta formatá-la... muitas partições = espaço pequeno = formatação mais rápida = perde-se poucos arquivos... mas as broncas, quando ocorrem, é devido ação de vírus na partição principal, C:\

Se você tiver 5 partições com 5 GB disponível em cada uma delas, você terá 25 GB... se você tiver um arquivo de vídeo, por exemplo, de 6 GB, você não vai conseguir colocar no HD, porque nenhuma partição tem tal espaço disponível...

uso o xp + sp2 sim...

se não afeta a velocidade, realmente não tem porque fazer várias partições...

eu iria dividir elas em partes de 50gb ou 60, não tinha pensado direito ainda... pra colocar filmes numa, seriados em outra, etc... mas daí se encher a partição de filmes eu vou começar a botar os filmes em outra e vou fazer uma bagunça f*** (gigante, hehehe)

valeu Elmo...

vou deixar só 3 partições mesmo, uma pro xp, outra pro vista e outra pros arquivos... (pra ir testando o vista aos poucos sem ter q mexer no xp)...

só to com medo de fazer isso e qd ir do vista pro xp dar problema na partição dos arquivos...

daí me veio a ideia agora de instalar o xp e o vista antes de apagar os arquivos do hd velho, pois se der pau, é só trocar o hd q vai ter o xp bonitinho funcionando e os arquivos todos lá ainda (eu vou deixar o hd velho de fora, sem tá ligado)... daí, se não der problema, uso assim mesmo...

valeu ae a todos pelas sugestões!!!

até mais,

Super_Bonder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...