Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem entende de memoria


romulo100

Posts recomendados

Oi gente...

to com uma pequena duvida...e não sei muito sobre a parte de memorias.

eu tenho uma ddr2 800 corsair com latencia 5-5-5-15 1T.

E fiz a compra de um kit dual channel ddr2 800 corsair c4 (2gb) c/ latencia 4-4-4-12.

Minha mobo é uma asus m2n32 sli deluxe/wireless e queria saber se tem problema eu usa as 3 memorias juntas(ja que as latencias são diferentes) e se eu coloca tudo em auto cada memoria vai atingir sua latencia padrão? ou seja vou conseguir extrair o max do kit dual?

Ou seria memlhor eu tirar a memoria antiga?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporizacao da memoria sempre se da pelo valor maior para cada item. Ou seja, você usando todos os modulos que memoria que tem, sua temporizacao sera algo do tipo 5-5-5-15, pois as latencias mais altas sao obedecidas. Outro fator, é que ao usar mais de 2 modulos, o gerenciador de memoria necessita de mais alguns passos no enderecamento de memoria, o que aumenta ainda mais a latencia. O ideal é colocar em Auto todas a memorias e deixar a placa-mãe ajustar esses valores. Depois você pode ir baixando alguns destes valores e ir fazendo testes.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...