Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda/Duvida KN9-SLI


Timz

Posts recomendados

Ola pessoal, montei essa config: Athlon X2 4000+, Kn9-SLI, 1GB 667 Kingston, Fonte Huntkey 450W, HD Samsung 250GB, Ati HD 2600 PRO.

Depois de ter montado tudo, fui ligar e ficava um beep o tempo todo, descobri que vem de um aviso sobre o cpu Fan de acordo com o Abit EQ, mas tudo esta funcionando normalmente, cooler do processador normal, fan do gabinete normal e etc... Eu desliguei o aviso sonoro.

É normal isso? vou postar umas screens tb pra vocês verem.

Aproveitando, a temperatura da cpu é por ai mesmo? Obrigado

m1br1.jpg

m2mz9.jpg

m3bz6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae carinha, bom, tem varias probabilidades disso estar acontecendo, e tu temp se esta for a em Idle, sim esta alta, porque aqui fica a 40~44 graus, em full 60~64, começemos pelo seguinte, quando tu liga o cooler na mobo, tem 4 pinos, sendo que o cooler nomalmente só tem 3, obeserve se esta nos pinos certos, pra saber é só ver quais pinos a trava do plug "esconde", salvo engano da minha são os 3 a direita e o primeiro fica exposto, segundo, verifique se a ventoinha esta funcionando, se estiver a cuas anterios é a principal, e ja pondo em mente que tua temp ta meio alta... terceiro, existe uma correção de bios pra ABIT KN9s e KN9SLI que corrige os leitores, quarto acesse a bios e desabilite o "COOL 'N QUIEt", isso vai tirar a variabiliade de velocidade que talvez esteja ofuscando a visão de sua mobo, em quinto mude de plug na mobo, talves aquele do cpui pode estar bichado, ou então o proprio cooler pode estar bichado. ou então algo pode estar prendendo como um fio ou algo que esteja sobre ele.. qqer coisa tamos ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder los006.

Resolvi o problema do fan, estava ligado no auxiliar por isso estava entendendo como desligado.

A questão da temperatura acho que esta meio alta, o cooler é o que veio no box e esta rodando a 3125 rpm. Vou fazer mais alguns testes aqui e posto depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a bios para a versão 20 e agora ta em 36 :) Agora só falta eu conseguir fazer o windows inicializar mais rápido e fazer com que o norton carregue mais rápido na inicialização, sei que tem a ver com rede (como não estou em rede mas essa mobo tem 2 entradas acho que ele fica procurando e demora pra carregar), se alguem souber como resolver eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uns testes, se ligo o micro com o modem desligado, carrega tudo rapidamente, norton etc... se o modem esta ligado demora um tempão. Uso speedy. Tem alguma solução pra isso?

Tb estou com problemas na inicialização do windows, formatei o hd e instalei somente o windows pra fazer o teste, demora pra caramba pra carregar mesmo assim, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiz uns testes, se ligo o micro com o modem desligado, carrega tudo rapidamente, norton etc... se o modem esta ligado demora um tempão. Uso speedy. Tem alguma solução pra isso?

Tb estou com problemas na inicialização do windows, formatei o hd e instalei somente o windows pra fazer o teste, demora pra caramba pra carregar mesmo assim, o que pode ser?

Meu modem da velox tb causa essa lentidão na inicialização, deixo assim e nem esquento mais a cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com outro probleminha, as vezes quando vou executar um programa ou alguma outra função, o monitor entra em standby (acho que é isso, o botão fica laranja) e sou obrigado a resetar. Tudo continua funcionando visualmente nesse estado, cooler, hd, ventoinhas etc, mas o monitor não volta ao estado normal, o que pode ser?

Percebi que isso acontece com mais frequencia quando vou me conectar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei e acontece com outro monitor e acontece tb, então isso não pode ser, geralmente ele reinicia ou trava quando conecto ou desconecto da internet, ou até mesmo durante o periodo de conexão. Fora isso em qualquer outra situação (fora estar mexendo com internet), não notei que isso aconteça. O modem esta sem problema nenhum tb. Se puderem ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Athlon X2 3800+ / Abit KN9 SLI / Gforce 6800 256mb-256bits / 80 Gb / 3 Giga de memoria DDR 2 800 Markvision / Fonte Seventean 420./ Monitor LCD 19 pol. 940bplus samsung.

Também estou com este mesmo problema da rede, so q o meu ta demorando muito mesmo uns 5 minutos, meu modem é um motorola internet virthua. Ja testei com o modem desligado e mesmo assim ate carregar as conecções mesmos desligadas demora o mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...