Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho...


NWO_Magus

Posts recomendados

Olá...

Minha máquina está com esse problema, mas não me parece ser o caso dos tópicos que li pelo fórum.

Meu caso é o seguinte: O computador desliga automaticamente somente quando eu reinicio (por reset ou modo normal, às vezes) ou tento formatá-lo (o que não é bom!) ...

Quando tento reiniciá-lo, ele desliga na tela de boas-vindas do Windows XP, antes mesmo dela iniciar. Às vezes aparece uma mensagem de um tal de "jusched.exe".

Quando tento formatá-lo, ele carrega alguns arquivos em uma tela azul, depois a tela fica preta novamente, e quando a tela azul volta, que é a parte para formatar/reinstalar o Windows, antes mesmo de carregar, ele desliga.

Mas isso varia, às vezes ele desliga por completo, às vezes ele fica reiniciando sem parar, hehe.

No começo desse ano, eu mandei o computador para arrumar (ele ainda estava na garantia), demorou mais de 1 mês e tinha voltado arrumado pelo que percebi, pois formatei normalmente...

O problema que constava em um papel era algo relacionado à memória do computador. Até aí tudo bem.

Só que tal problema voltou a ocorrer, e pelo que eu me lembre não fiz nada para prejudicar a máquina, pelo menos internamente não (nunca mexi dentro dela).

Será que é problema de memória novamente? Alguém já teve algum problema parecido e pode me dar umas dicas?!

Meu computador é um Intel Celeron 2,66 GHZ com 256 de MB.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NWO_Magus td ok?... (menos o pc :angry: né?...)

"Será que é problema de 1)memória novamente? Alguém já teve algum 2)problema parecido e pode me dar umas dicas?!

Meu computador é um Intel Celeron 2,66 GHZ com 256 de MB."

1) infelizmente, sim NWO... tanto pode ser uma "falha" em algum endereço da RAM, quanto "mal funcionamento " produzido por "mal contato" no "slot" da mesma... ( o q se fosse o caso poderia ser resolvido com uma "simples" limpeza...)

2) o tempo todo NWO se relata "falhas" como as q você descreve...

" (nunca mexi dentro dela)." sábia conduta NWO, já q alguns "curiosos" não perdem a oportunidade de dar uma "futucada" nas coitadas(CPUs) , complicando horrivelmente o q poderia ser um problema simples de resolver... apesar de existir outros componentes q poderiam produzir o mesmo "sintoma", pelo seu relato entendo q você não tem "experiência" suficiente para "mexer" nas "entranhas" do seu micro, portanto o meu conselho seria de levá-lo para um profissional capacitado de maneira a q ele possa diagnosticar e corrigir o problema.

um forte abraço.. cj B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obtive uma ajuda em outro fórum que postei, à respeito do problema.

O usuário sugeriu que eu fizesse um teste de memória com o Memtest, e foi o que eu fiz.

No teste retornou mais de 800.000 erros na coluna de erros, sem contar que aos 45% do verificamento o computador desligou e, como sempre, precisei esperar um certo tempo para poder ligá-lo novamente.

Tenho ouvido falar sobre altas temperaturas na máquina, porém, eu baixei aquele Everest e a temperatura me parece estar normal.

imgsssin8.jpg

Depois, o mesmo sugeriu que eu trocasse a memória, recomendando que eu comprasse algo maior que 512 MB.

Se as informações estiverem corretas, o que será que eu posso estar fazendo para danificar a memória? Já que nunca abri a máquina e não mexo em nenhum software de sistema. Queria saber mais para tomar cuidado da próxima vez.

Aqui, algumas imagens do teste do Memtest, tirei no caso de precisar...

http://img166.imageshack.us/img166/1341/imgs001iz2.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/9268/imgs002du7.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/1995/imgs003ir0.jpg

http://img237.imageshack.us/img237/446/imgs004vf3.jpg

Abraços e, valeu pelas respostas caljp46.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...