Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca e Tipo


mazzotti

Posts recomendados

mazzotti,

A tendência do mercado mundial é SATA, tanto para HD como gravadores... é apenas uma questão de compatibilidade com o futuro... o desempenho dele não será alterado porque tanto IDE como SATA são portas de comunicações rápidas, bem mais rápida do que o gravador/leitor pode oferecer... se não encontrar SATA, vá de IDE mesmo...

Quanto as marcas, o Plextor é muito caro e dizem que ele é profissional... sinceramente, eu não entendo o que querem dizer com isso porque os demais fazem o mesmo tipo de trabalho... no outro extremo está os LG... uma porcaria... esqueça eles... dos que possuem preços semelhantes, o Pioneer aparenta ser o mais robusto... depois os SONY/Samsung/etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mazzotti,

O people tem citado o 182 e 183 (produto mais novo), ambos IDE, e os modelos 202 e 203 (produto mais novo), ambos SATA, como um bom produto... muito pouco reporte de problemas... o menor preço do 183B aqui em Recife, que eu tomei conhecimento, é 99 reais... o pioneer tenho encontrado por 145... 50% mais caro... mesmo assim, eu iria de pioneer... muito raramente alguém posta algum problema em Pioneer e Sony...

De acordo com um post do amigo ROBERTOY, os Sony, Samsung, Benq e Lite-on são do mesmo fabricante, terceirizados... significa que todos esses são farinha do mesmo saco, mudando apenas o nome do fabricante/modelo... e todos são bons... se existe alguma diferença entre eles, quanto a qualidade principalmente, eu desconheço...

O problema é o seguinte: todos são bons, exceto os problemáticos LG... infelizmente, LG é vendido feito farinha... aos montes... e muitas broncas ocorrem rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dizer qual desses voce compraria?

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=Property&Subcategory=5&Description=&Type=&N=2010100005&srchInDesc=&MinPrice=&MaxPrice=&PropertyCodeValue=382%3A6813

O que tem maior velocidade e o SAMSUNG 20X DVD±R DVD Burner Black SATA Model SH-203B

PS: Nao faco questao que tenha LightScribe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mazzotti,

Esqueça esse negócio de velocidade... as mídias de DVD existem até 16x... a velocidade de gravação mais adequada para essas mídias é a metade desse valor máximo (8x), coisa que todos os gravadores fazem... portanto, isso não é tão significativo assim... até surgir mídias que aceitam velocidades maiores penso que vai demorar... até lá, seu gravador já estará bem usado e na hora de trocar mesmo...

De todos os modelos citados, continuo com o pioneer 112D... tenho 2 deles aqui no micro e são ótimos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no outro extremo está os LG... uma porcaria... esqueça eles...
os problemáticos LG... infelizmente, LG é vendido feito farinha... aos montes... e muitas broncas ocorrem rapidinho...

porque q os gravadores da LG nao prestam ?! outra duvida também, ouvi falar que os gravadores sata estão dando problema e sao piores que os ide... é verdade ?!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gemendes,

Os LG prestavam... eram "de primeira" até o modelo 4163B... depois entrou em uma descendente que não tem mais fim... é só verificar os posts aqui no fórum ou em outros fóruns que você comprovará... o número de reclamações é imenso... unidades zeradas que não funcionam, ou que funcionam por um período muito curto ou que dá pane na parte de CD ou de DVD, que lê mas não grava, etc... enfim, a cada modelo ela se supera e fica pior... creio que vale para os SATAs da LG, pois o que muda é apenas a controladora e o restante é tudo igual, mas não há reportes ainda sobre os SATAs... aliás, nem sei se tem SATA LG... por outro lado, todas as demais marcas quase não aparecem com broncas por aqui... é fácil concluir então que eles não prestam mesmo... que não vale a pena comprar, as vezes até no mesmo preço dos demais e não ter confiança no produto... o que precisa é uma campanha enorme para dizer aos inocentes compradores, que evitem tal marca de gravadores para micro... eu evito até os players de DVD domésticos da LG, player de som para carro, para casa, etc... tem gravador/leitor na estória, LG nananinanão... os demais produtos da LG, TV, monitor, etc, eu não tenho o que reclamar e tenho TV e monitor com zero problema e bastante uso... ou seja, está restrito mesmo a equipamentos com LASER...

Os gravadores SATA para micro está começando a se popularizar agora... vamos ter que aguardar para saber se prestam, mas penso que funcionam e tem a durabilidade igual aos IDEs... é só não ser LG, que tudo será alegria...

Quem tem LG e não tem problema, acho que é uma questão de sorte ou porque é pouco utilizado...

Todos duram até dar pane... o problema é que os LG dão pane cedo demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah certo!! valeu elmo...

eu tinha um drive da lg q gravava cd e lia dvd, ele deu problema! aí eu troquei pelo gravador de dvd da lg até hj ta normal! eu uso pouco...

q q você acha desse modelo aqui da samsung ? Gravador de DVD Sata Samsung SH-S203B/BRDH

parece q ele é um dos mais rapidos atualmente pra ler ou gravar nao sei... 20x

t+ valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gemendes,

Não existe mídias de DVD para você gravar em 20x... o máximo atual é 16x... e mesmo assim, devemos gravar tais mídias em 8x... no máximo em 12x se ela aceitar... nunca na velocidade máxima da mídia...

Esse 203, salvo engano, é SATA... a semsunga está com bons modelos... se você notar, quase não se tem reclamações dela... é uma boa opção... mas, se der, vá de pioneer 112D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema da LG é que cresceu o olho....os drives da Lg de antigamente ( de uns 3 anos atrás) eram bons...gravadores da Lg, leitores de dvd. Mas aí a LG entrou no mercado dos gravadores de DVD, os primeiros até eram bons, mas cresceu o olho deles, começara ma usar xcomponentes de baixa qualidade, resultado foi gravadores que estragam logo.

Porque os Sony, Pioneer, Plextor custam mais caro? porque usam peças de primeira linha. se voce tem um nome a zelar, não vai produzir algo que estragará logo e sujará o seu nome. Tanto é que os equipamentos profissionais, tipo aqueles duplicadores de dvd que tem 8 ou mais unidades, usam gravadores confiáveis e robustos.

LG só vendo no terceiro mundo porque para nós, infelizmente, 30,00 R$ ainda é dinheiro. Duvido que essas bombas sejam vendidas na Europa, Canada, EUA...quem ganah bem vai comprar algo confiável naõ será por causa de 15,00 U$ que irá comprar um LG para se incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...