Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Quando Liga Reinicia!! ajuda por favor!


oliveirajl

Posts recomendados

Bom eu tenho um athlon 2.8+, 1024DDR 400mhz, radeon 9550 256MB minha placa mãe é uma asus A7V8X-X, e o problema é o seguinte:

Um tempo atrás quando eu desligava o pc ele não ligava mais ou então ele desligava de repente e não ligava, descobri q era a memoria eu limpava e conseguia ligar e usar normalmente por um tempo.

Agora o problema é q ele não ligava com as configurações normais da BIOS, eu achando q ainda era a memoria comprei duas de 512DDR 400mhz ontem! E troquei mas o problema ainda persiste, pra eu conseguir ligar o computador ao invés de usar 2.0 de frequencia (q era o normal q tava na bios e lembrando q meu pc é 2.8) tenho q usar 1.6 ou 1.2 as vezes nem com 1.6 eu consigo ligar, e eu reparei q só tenho chances dele ligar se eu colocar a frequencia da memoria na BIOS pra 266 pois 333 e 400 não liga!!

Se eu colocar 2.0 na BIOS ou a frequencia da memoria acima de 266 ele liga e fica travado no logo da placa-mãe, ou então com sorte ele da boot mas reinicia logo em seguida!

Bom, mesmo usando 1.2 de frequencia do pc e usando também 266mhz da memoria ele ainda reinicia dependendo dos aplicativos q eu abro (tipo um simples clicar no msn!). Eu já desmarquei a opção de reiniciar automaticamente do windows, e então as vezes ao invés de reiniciar direto aparece uma tela azul dizendo q ocorreu um erro e q a memoria fisica está sendo despejada e ai preciso reiniciar, sem falar q quando eu consigo usar ele fica "lerdo" de mais, e as vezes também da uma travada q não consigo mexer a seta do mouse, e também tenho q reiniciar.

Aqui vai a temperatura q está no EVEREST:

Placa Mãe: 39Cº (102CºF)

Processador: 51Cº (124CºF)

--Coolers--

Processador 4856RPM

--Valores de tensão--

núcleo CPU 1.76V

+3.3V 3.30V

+5V 4.97V

No modo espera +5V 4.95V

Bateria VBAT 3.26V

Aqui eu uso SP1, eu acabei de formatar e agora pra iniciar ele ta mais lento q antes. POR FAVOR ME AJUDEM! vou torcer para q eu não precise comprar mais alguma coisa.

Acabou de ocorrer um erro e uma mensagem apareceu dizendo q há pouca memoria virtual, será q o problema ainda é a memoria? eu duvido muito pois as memorias são novas e a outra q eu tenho da o mesmo problema (só lembrando q esses erros são com o pc 1.2) eu já não sei mais se é processador, fonte, HD ou memoria (q eu acredito q não seja).

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Os modulos de memoria são iguais????Verifique isso....cheque tbém sua fonte pois pode ser um indicio de que ele já pode estar apresentado algum tipo de problema..mas em ultimo caso tente colocar seu hd em outro pc e faça os testes, juntamente com seus modulos de memoria......comente os resultados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um athlon 2.8+, 1024DDR 400mhz, radeon 9550 256MB minha placa mãe é uma asus A7V8X-X, e o problema é o seguinte:

Um tempo atrás quando eu desligava o pc ele não ligava mais ou então ele desligava de repente e não ligava, descobri q era a memoria eu limpava e conseguia ligar e usar normalmente por um tempo.

Agora o problema é q ele não ligava com as configurações normais da BIOS, eu achando q ainda era a memoria comprei duas de 512DDR 400mhz ontem! E troquei mas o problema ainda persiste, pra eu conseguir ligar o computador ao invés de usar 2.0 de frequencia (q era o normal q tava na bios e lembrando q meu pc é 2.8) tenho q usar 1.6 ou 1.2 as vezes nem com 1.6 eu consigo ligar, e eu reparei q só tenho chances dele ligar se eu colocar a frequencia da memoria na BIOS pra 266 pois 333 e 400 não liga!!

Se eu colocar 2.0 na BIOS ou a frequencia da memoria acima de 266 ele liga e fica travado no logo da placa-mãe, ou então com sorte ele da boot mas reinicia logo em seguida!

Bom, mesmo usando 1.2 de frequencia do pc e usando também 266mhz da memoria ele ainda reinicia dependendo dos aplicativos q eu abro (tipo um simples clicar no msn!). Eu já desmarquei a opção de reiniciar automaticamente do windows, e então as vezes ao invés de reiniciar direto aparece uma tela azul dizendo q ocorreu um erro e q a memoria fisica está sendo despejada e ai preciso reiniciar, sem falar q quando eu consigo usar ele fica "lerdo" de mais, e as vezes também da uma travada q não consigo mexer a seta do mouse, e também tenho q reiniciar.

Aqui vai a temperatura q está no EVEREST:

Placa Mãe: 39Cº (102CºF)

Processador: 51Cº (124CºF)

--Coolers--

Processador 4856RPM

--Valores de tensão--

núcleo CPU 1.76V

+3.3V 3.30V

+5V 4.97V

No modo espera +5V 4.95V

Bateria VBAT 3.26V

Aqui eu uso SP1, eu acabei de formatar e agora pra iniciar ele ta mais lento q antes. POR FAVOR ME AJUDEM! vou torcer para q eu não precise comprar mais alguma coisa.

Acabou de ocorrer um erro e uma mensagem apareceu dizendo q há pouca memoria virtual, será q o problema ainda é a memoria? eu duvido muito pois as memorias são novas e a outra q eu tenho da o mesmo problema (só lembrando q esses erros são com o pc 1.2) eu já não sei mais se é processador, fonte, HD ou memoria (q eu acredito q não seja).

OBRIGADO!

Vamos por parte irmão:

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

confira: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/429

:eek:URGENTE!:eek:

Procure uma fonte, (emprestada de amigos se for o caso), e analise as informações da tensão pela Bios.

Primeiro antes de tudo, é preciso estabilizar a energia. Saco vazio não para em pé. De igual modo "alimente corretamente" sua placa-mãe, para sim, depois, trabalhar com as memorias. OK?

Sugestão. Ao realizar testes e manobras físicas no seu equipamento, certifique-se que que seu HD esta desconectado da placa-mãe, evitando danos irreversíveis em seus dados e no seu disco rígido.

Alerta! nao use memórias de frequencias diferentes, você pode danificar a que tem frequencia menor (Mhz).

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...