Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de computador


Posts recomendados

Oi gente, sou novo aqui e minha primeira postagem, meu primeiro e unico e querido PC e um dell optiplex gx150, e e ele que to querendo ajuda, pois como não tenho muita grana, e preciso fazer um upgrade, vocês devem ate ta dando risada, mais como falei sou um trabalhador e preciso dele para momentos de estudo. hoje ele ta com 256mb de memoria e o processador e pentium 3 , sera que da pra fazer algo por ele, para ficar mais veloz??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, risada ninguém dará, não se preocupe. Ninguém tem obrigação de gastar todo o dinheiro que tem só para ter computador top sempre. Estamos aqui para ajudar.

Bem, a configuração dele é qual? Essa:

- Pentium III 866MHz

- Memória 256MB

- HD de 20GB

Certo? Eu sugiro colocar mais memória e trocar ou adicionar mais um HD de 7200rpm para se o HD principal. Acho que isso já ajuda e muito no desempenho. Ainda mais se utilizar Windows XP, pois com 256MB de ram é sofrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já grato pela resposta.

Quando eu comprei ele tava com hd de 20Gb, e memoria de 128mb, um ano depois eu comprei um hd de 40gb e mais uma memoria de 128mb, ele tem expansão para ate 512mb de memoria, mais eu gostaria de saber se tem como eu colocar um processador melhor nele? tirar o P3 e aplicar um outro melhor P3 ou ate um celeron que tenha mais desempenho.

e qual o processador indicado, pois estou iniciando e ainda não sei indentificar bem como funciona a troca de um processador, atualmente eu mesmo dou manutenção nele, troquei o HD, coloquei a memoria, troquei o ventilador de refrigeração do processador, troquei o leitor de CD por um leitor e gravador de CD/DVD. mais de processador por mais que eu leia ainta to meio em duvidas, se existe um processador que eu possa instalar nele e melhore o rendimento gostaria de saber.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, temos que ver primeiro qual sua placa mãe para saber se ela suporta um processador mais forte ou até um celeron, como você disse.

Os celeron novos são fortes comparados aos Pentium III antigos (antes de aparecer os últimos acima de 1GHz), mas os celeron antigos... (se é que tem algum compatível com sua placa mãe) com certeza não serão mais fortes.

Fora que achar um Pentium III para vender é quase impossível hoje em dia e quem tem cobra muito caro (famosa lei da oferta X procura).

Na minha humilde opinião é melhor trocar a máquina. Terá mais chances de fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo voce tem alguma verba minima que seja, pois fazer um up nesse pc poderá sair ate mais caro do que voce comprar certo intens novos, da para mudar a placa-mãe, o processador e a memoria e voce nao gastaria nem R$ 460,00 e ai voce teria um pc novo, sendo basico mais muito funcional e voce nem desperdicaria grana pois a maquina seria de uma plataforma novo, que quem sabe daqui alguns messes ou anos voce poderia fazer um up bem mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um celeron atual ou um Sempron atual renderão mais que seu PC atual...

Comprar hardware compatível com o seu atualmente pode até ser possível por exemplo no mercado livre, mas é hardware velho... Não recomendaria, pois pode não durar muito, dependendo de como foi usado.:mellow:

Memória você ainda encontra para ele até nova! Se você tem windows XP, passar para 512Mb já faria uma boa diferença. Tipo, o PC ainda vai ser lento, mas pelo menos será aquele PC que vai devagarinho, mas faz o serviço.;)

Você poderia é dizer para a gente, o que que vocÊ anda fazendo que o PC te parece insuficiente. Assim, a agente poderia ter noção de suas reais necessidades de configuração para dar opiniões mais certeiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente obrigado pelas respostas.

Então valeia mais eu comprar um kit placa+processador+memoria, poderia me dizer se esta presta? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62067025-kit-celeron-d-266-box-placa-me-p4-skt-775-512-mb-ddr2-_JM

desde ja obrigado

PS o vendedor e do meu estado não pagaria frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe não é legal por causa do chipset obsoleto... As marcas MSI e Gigabyte são ok, mas tem placas a preços bem semelhantes com recursos melhores um pouquinho, ainda nessa linha basiquinha.

Com essas memos sainda por volta de R$70,00 os 512Mb, uma mobo menos piorzinha que é a GA-VM900M v2.0 saindo a R$140,00 e o Celeron D a R$120,00 (acho que nesse preço você acha o box), bem que esse cara podia fazer um preço melhorzinho para vocÊ ou melhorar o hardware.

Veja por exemplo no site da GPJ que é uma loja que conheço... http://www.gpj.com.br

que o Celeron D 2.66 tá saindo na versão box a R$105,00, e o Celeron Core 420 a R$134,00. 512Mb de DDR2 533 genérica sai a R$62,00. placa-mãe GIGABYTE 775 VM900M /S/V/R/ a R$162,00. Isso passa de R$324,00 + frete para R$ 329,00. E acho que pode haver até preços melhores... Se trocar o Celeron pelo melhor (havendo compatibilidade dessa mobo - precisa pesquisar) você não passa dos R$360,00 com um celeron de última geração.

Esse do mercado livre não me seduziria não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa é uma máquina velha, você pode tentar pesquisar no site da empresa pelo número de série da máquina e pegar um HD melhor ou mais memória pois o melhor Pentium 3 que acredito que funcione ai não adicionará muita velocidade, as coisas na informática tornam-se obsoletas muito rapidamente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que gastar em produto antigo só vou me dar mal, então resolvi gastar um pouco, no cartão de 10 vezes, rsrsrs, achei este que me pareceu um otimo custo e beneficio perante as peças aplicadas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62071682-computador-amd-atlhon-x2-64-4000-asus-gforce-hd-250-gb-_JM , sera que vale o que estão cobrando ou acho coisa melhor, por favor de suas opinioes.

novamente agradecido pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi que gastar em produto antigo só vou me dar mal, então resolvi gastar um pouco, no cartão de 10 vezes, rsrsrs, achei este que me pareceu um otimo custo e beneficio perante as peças aplicadas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62071682-computador-amd-atlhon-x2-64-4000-asus-gforce-hd-250-gb-_JM , sera que vale o que estão cobrando ou acho coisa melhor, por favor de suas opinioes.

novamente agradecido pela ajuda.

Bem, você pagará frete?

A configuração não me parece ruim.

O bom é que é um DUAL CORE e a memória é DDR2 aceita até DDR800, logo se precisar fazer upgrade da pra trocar as memórias.

Especifiações da placa mãe podem ser vistas aqui:

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=305&l4=0&model=1171&modelmenu=2

Para quem não joga quase nada essa placa de vídeo está ótima.

HD SATA 2, ah isso sim fará uma grande diferença no desempenho.

O único ponto que achei meio "ruim" é que não fala da fonte, logo deve ser uma daquelas fontes genéricas de gabinete (como eles mandam junto, essa deve guentar o tranco), logo se for fazer algum upgrade futuramente, precisará trocar a fonte para maior segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se eu fosse você optaria por Mother com Chip Nvidia ao invés da Via que parou no tempo....

Mas 1200+frete ainda acho que você pode montar coisa melhor com Fonte de 450 reais DVD-RW padrão Sata pelo mesmo preço. Entre em contato com o vendedor e peça pra mudar a Mother e o DVD-RW e a fonte e tenta negociar melhor orestante dos itens esta de bom tamanho se caso ficar mais caro pega um 3600+x2 da um OC nele pra 2200MHz que fica um 4000+x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso tomar uma decisão urgente, estou para compra um Dell pentium 4 (2GB), 512 de memória, e gravador de CD. Gostaria de saber se por ser dell, terei dificuldades em fazer upgrades na máquina... como por exemplo trocar por um gravador de DVD e aumenta a memória... o preço é 500,00 (micro+monitor de 15+ teclado+mouse) ... vocês acham caro? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso tomar uma decisão urgente, estou para compra um Dell Pentium 4 (2GB), 512 de memória, e gravador de CD. Gostaria de saber se por ser dell, terei dificuldades em fazer upgrades na máquina... como por exemplo trocar por um gravador de DVD e aumenta a memória... o preço é 500,00 (micro+monitor de 15+ teclado+mouse) ... vocês acham caro? Obrigada

Seria isso:

Pentium 4 2.0GHz

512 de memoria qual? DIM - DDR ou DDR2 se for DDR ainda se encontra se for DIM é mais difícil DDR2 ta barato.

DVD-RW basta ter IDE ou Sata na placa mãe sobrando ou pode trocar o seu sem problema algum de compatibilidade

pelo preço 500,00 com tudo e estiver funcionado beleza esta bom

de qto gigas é a HD?

E qual a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não joga quase nada essa placa de vídeo está ótima.

O único ponto que achei meio "ruim" é que não fala da fonte, logo deve ser uma daquelas fontes genéricas de gabinete (como eles mandam junto, essa deve guentar o tranco), logo se for fazer algum upgrade futuramente, precisará trocar a fonte para maior segurança.

Amigos, esqueci de falar que ao ver esta configuração, notei uma placa de video não sei se e boa mais sera que ela vai rodar o CORELDRAW, fotoshop e outros que tem 3D.

no caso de jogo tenho um irmão que gosta de jogar lineage2 e roda numa placa velha 3D gforce4 no velho P3 dell. rsrs.

sobre a fonte, caso não seja coisa boa vou fazer uma forcinha pra trocar logo.

Alem do mais já achei ate um comprador para a maquina antiga. vou vender só o gabinete

desde ja agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso tomar uma decisão urgente, estou para compra um Dell pentium 4 (2GB), 512 de memória, e gravador de CD. Gostaria de saber se por ser dell, terei dificuldades em fazer upgrades na máquina... como por exemplo trocar por um gravador de DVD e aumenta a memória... o preço é 500,00 (micro+monitor de 15+ teclado+mouse) ... vocês acham caro? Obrigada

Creio que sua dúvida já está sendo tratada aqui, certo:

http://forum.clubedohardware.com.br/dell-vale-pena/462506

Amigos, esqueci de falar que ao ver esta configuração, notei uma placa de video não sei se e boa mais sera que ela vai rodar o CORELDRAW, fotoshop e outros que tem 3D.

no caso de jogo tenho um irmão que gosta de jogar lineage2 e roda numa placa velha 3D gforce4 no velho P3 dell. rsrs.

sobre a fonte, caso não seja coisa boa vou fazer uma forcinha pra trocar logo.

Alem do mais já achei ate um comprador para a maquina antiga. vou vender só o gabinete

desde ja agradecido

Olha, se seu irmão consegue rodar o jogo dele numa GForce4... quem dirá numa 6200.

Mas não pense que a 6200 é ótima. Muito pelo contrário. Agora que você citou a utilização do micro (programas gráficos), acho melhor juntar a grana da máquina que venderá e investir numa VGA melhor. De resto, aquela configuração está muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...