Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD aparece na opção de remover hardware com segurança.


elaniomedeiros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Já é o segundo micro que pego para fazer manutenção em que o HD aparece listado junto com o pendrive para remover hardware com segurança.

Gostaria que se alguém soubesse, me explicasse o que o HD esta fazendo ali como se fosse um flashdriver ou algo parecido.

Agradeço a todos que poderem me explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é o segundo micro que pego para fazer manutenção em que o HD aparece listado junto com o pendrive para remover hardware com segurança.

Gostaria que se alguém soubesse, me explicasse o que o HD esta fazendo ali como se fosse um flashdriver ou algo parecido.

Agradeço a todos que poderem me explicar.

Elanio,

Explicar, mesmo, eu não posso. Mas posso te tranquilizar. Os dois ultimos pcs que eu montei, um Pentium E4400, e um Athlon X2 4400, ficaram os dois assim. Com o hd (drive C) aparecendo lá perto do relógio, para ser removido com segurança. Mas com uns 15 dias de uso, acho que eles enjoaram de ficar lá, e eu nunca removia. Daí sumiu. Não apareceu mais.

E quando eu comprei uma impressora de fotos, Hp Photosmart 7980, foi a mesma coisa.

Ela tem leitor de cartões, e acho que por isso ficou "achando" que era um pendrive, ou uma câmera digital. Mas também cansou de ficar lá perto do relógio, e sumiu de lá, maiso ou menos no mesmo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!! essa dúvida sempre aparece aqui no fórum, é só esperar um pouco que logo tem alguém postando ela de novo.

Amigo o icone de remoção de hardware com segurança não é só para pendrives, é para qualquer tipo de disco removível, seja ele USB, SATA, SCSI, Firewire, etc...

No caso específico dos HDs SATA ele aparece listado lá porque a tecnologia SATA é também hotplug/hotswap, ou seja, permite a retirada e colocação do HD com o micro ligado. Então nas placas mãe em que a porta SATA suporta hotplug o HD vai aparecer na lista de remoção de hardware com segurança.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu imaginei exatamente isso, o problema é que apesar de imaginar eu não quis acreditar, pois qualquer pessoa poderia remover o HD com o micro funcionando. E foi dito e feito, uma cliente minha conseguiu remover o HD com o micro funcionando e não deu outra, tive que fazer uma restauração do sistema pois vários arquivos foram corrompidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...