Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga mas fica com tela preta (urgente)


lookez

Posts recomendados

Olá a todos do fórum.

Pessoal não sei o que está acontecendo.

Ontem abri meu gabinete e dei uma organizada nos cabos, porém quando liguei, nada aconteceu, a tela fica preta e o monitor piscando.Não foi nada demais, apenas uma organizada nos cabos, coisa de rotina e foram apenas 5 segundos.

Lembrando que o PC estava funcionando perfeitamente antes de eu desliga-lo.

Tentei recolocar a VGA, recolocar todos os cabos externos do gabinete (USB, VGA etc.), recolocar a memória, recolocar o cabo de força do HD porém nada aconteceu.

A placa-mãe acende a luz indicando que recebe energia, também tentei reconectar os cabos de força dela.

Aparentemente tudo está funcionando: Coolers do gabinete, cooler da VGA, cooler do processador, LEDs, neons, drive de DVD.

Já tentei dar clear CMOS, e já tentei tirar a bateria da placa-mãe por 10 segundos com o jumper em modo clear CMOS.

Nada disso adiantou. Meu amigo disse que pode ter dado curto pelos conectores de força do cabo estarem muito perto. (aqueles que eu organizei)

O esquema dos cabos da fonte que eu uso no PC eu tentei explicar, tomara que vocês entendam.

Esquema de força:

Conector de força para VGA 1 - conectado na 8800GTS

\\ \\ \\ para VGA 2 - conectado a nada

\\ \\ \\ da MOBO - na mobo

\\ \\ \\ da MOBO (outro) - na mobo

\\ \\ \\ 1 - Conectado no drive de DV

\\ \\ \\ 2 - Conectado nos coolers do gabinete e no neon (somente peças menos importantes)

\\ \\ \\ SATA - Conectado no HD

Configuração:

ASUS P5N32 SLI Premium Wi-Fi/AP

Intel Core 2 Duo E4300 Sem overclock.

GeForce 8800GTS 320MB EVGA

2GB DDR2 800mhz OCZ Platinum Edition Rev. 2

HD 250GB SATA2 Seagate 7200.10 Slim

Fonte 550watts reais Seventeam 550-PAG

Monitor 19' widescreen LG L192WS

Drive de DVD Samsung

Rodando sobre Windows Vista Ultimate X64

DRIVERS E BIOS ATUALIZADOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...