Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de video na forma de quebra-cabeça


Posts recomendados

Tenho o programa de edicao Adobe Premiere. Nao sei exatamente como usar esse programa, pois estou acostumado com outros editores como VirtualDub e Pìnnacle. Bem, necessito fazer um tipo de edição nada nada trivial. Tenho um vídeo de minha autoria que tem q ser editado na forma de um "quebra cabeças" onde eu divido a tela em 4 partes e cada parte continua tocando o vídeo normalmente, onde eu aplico as partes como textura em 4 planes do 3D Max, e na animação juntá-las como um quebra cabeça (em tempo real). Enfim, é possivel fazer isso no Adobe Premiere? Como fazer? Existe algum outro programa mais trivial que eu possa usar parar fazer isso? Se vocês puderem me ajudar, por favor, me indiquem um passo-a-passo ou um tutorial que explique isso.

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é simples fazer as partes do quebra cabeca. Te encaminho passo a passo aqui. Agora a parte de ani,acao não é muito familiar para mim. Acredito que você importara os videos para o Premiere prontos, so faltando a parte de edicao do quebra cabeca. É o seguinte:

Coloque trilhas de video o suficiente, se você usar 4 videos, tenha certeza q a timeline tenha 4 trilhas de video. Importe os videos que você vai usar. Para facilitar importe-os totalmente editados, sem precisar editar no Premiere. Sincronizeos na Timeline, sendo um video em cada trilha. Clique com o botao direito do mouse, e escolha Video Options e então Motion. Abrira uma nova tela, dentro do Premiere. você tera tres principais comandos: Rotation, Zoom, Delay. Acerte o Zoom para 25% (no caso de 4 videos). No quadrado a sua direita, clique em cima do quadrado vermelho e arraste-o para a posicao desejada na tela. Perceba que ha um segundo quadrado vermelho, tenha certeza que ambos estejam na mesma posicao da tela. Faca isso com os quatro videos, um em cada canto da tela e made render.

Qualquer duvida, pergunte de novo, nao hesite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...