Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o ROTEADOR D-Link Dl-604


tio_gardenal

Posts recomendados

Ola, eu tenho o roteador Dl-604, o modem D-link 500b e uso speedy, o que acontece é o seguinte: o roteador faz a internet cair, na verdade ele faz a internet dar uma "piscada", nessa piscada o meu jogo online cai, msn e outros programas que utilizam a internet também cai.. Já me falaram que eu devia clonar o mac( eu nao sei o que é isso, sou leigo no assunto) mais pelas instruçoes eu fiz esse tal de clone no mac, só que dai o roteador nao conectava mais na internet ( aqui esta configurado pro roteador conectar automatico na internet). Por favor se alguem souber a solução desse meu problema de o roteador derrubar a internet, faça um pequeno tutorial pra resolver esse meu problema, pois isto ja esta me prejudicando demais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguem pode nos ajudar?

Eu também tenho o o roteador Dl-604, o modem D-link 500b, porém eu uso o Velox. Não consigo terminar um Dowload de 50 mega que ele simplesmente para. Os jogos On-Line que jogo também estão caindo no meio. Alguem pode nós dar uma força????????

Estou compartilhando a net entre 02 computadores porém o segundo está até desligado e continua dando esse problema.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente que ocorre a mesma coisa, as luzes do roteador travam, cai wireless, a cabo, tudo. daí ele volta depois de uns 2 minutos e cai de novo. Atualizei o Firmware do modem e melhorou bastante, mas não sanou completamente o problema. Tentem isso, mas cuidado... um erro e o modem não liga mais.

Modens da D-link são bons enquanto não são usados como roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Cara, quando li parecia q tinha sido eu q escrevi o tópico, estou exatamente com o mesmo problema, já procurei bastante por uma solução. Parei de jogar alguns jogos porque realmente não dá, perco mais do q ganho, já tive q pagar premium no rapidshare porque não dá pra baixar sendo free q a conexão sempre cai no meio, enfim... só to levando prejuizo. Fiação está boa, filtros de linha também, já passei vários antivirus pra garantir q não eram eles q estavam me derrubando e até agora nd adiantou. Já q eu to vendo q o roteador não é bom ou ngm sabe resolver o problema, alguém pelo menos me indica um q preste e q não dê esse problema. porque no mercado daqui o D-Link é o q toma conta das prateleiras, qse monopólio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo estava acontecendo essa mesma coisa, a causa mais provável é que seja alta utilização da banda adquirida por vocês. Em casa eu compartilho a internet com mais 3 computadores e quando eu estou baixando filme via torrent e usando o msn ao mesmo tempo, o roteador trava, aí eu tenho q desligar o modem e o roteador e religar depois d uns 10 segundos. O D-Link não é ruim não, a questão é que tem q saber usar, não pode sair prendendo varios computadores ao roteador e querer navegar a uma alta taxa de velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui são 2 pcs ligados, mesmo assim a internet cai quando tá um só e nem preciso tá usando tanto, as vezes to apenas jogando, o q não puxa muita conexão assim. Eu uso um speedstream 5200 + D-link 604, e antes de rotear, quando era só o speedstream, a internet não caia e ele esquenta bem mais do q o roteador D-Link, então não acho q seja refrigeração do roteador, mesmo assim eu vou ver. também já encomendei micro filtros de linha novos pra ver se o problema pode ser esse, q eu não acredito q seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui são 2 pcs ligados, mesmo assim a internet cai quando tá um só e nem preciso tá usando tanto, as vezes to apenas jogando, o q não puxa muita conexão assim. Eu uso um speedstream 5200 + D-link 604, e antes de rotear, quando era só o speedstream, a internet não caia e ele esquenta bem mais do q o roteador D-Link, então não acho q seja refrigeração do roteador, mesmo assim eu vou ver. também já encomendei micro filtros de linha novos pra ver se o problema pode ser esse, q eu não acredito q seja.

Se antes de você usar o router não tinha problema e você disse q nao ta tendo alta utilização, é provável q esteja havendo interferência com algum equipamento da sua casa ou de algum vizinho seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre os defeitos reclamados, o que encontramos em comum?

Equipamentos Dlink.

Eles não são ruins, mas para ambientes de uso mais intensivo como jogos e navegação simultâneas em alguns casos os equipamentos Dlink apresentam pequenos problemas.

No caso do modem 500B + Roteador, o modem pode não estar suportando o número de conexões, ou algo similar. Existem vários tópicos sobre o 500B e já utilizei um modem destes e recomendo: Instalar um dissipador no chipset e atualizar o firmware. (Recomendo também utilizar outro modem ADSL2+ como Speedstream 4100/4200, o Dslink 260e é bom, mas ele tem o problema de suportar poucas conexões simultâneas)

Para os roteadores, a recomendação do firmware é válida. Alguns modelos permitem utilizar também firmware alternativos que oferecem maior número de recursos, maior estabilidade, entre outros. (Eu recomendo um WRT54G para pequenas redes juntamente com o dd-wrt. Comecei a fazer umas experiências com o AP-Router/WAPPro + Edimax 7209 que está oferecendo melhor custo x benefício com recursos semelhantes a WRT+Firmware Alternativo)

Alguns ajustes finos como o tamanho de pacotes pode ajudar, mas os dois acima provavelmente são os mais responsáveis pelos problemas, tendo minha experiência anterior com os hardwares Dlink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...