Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config. é boa?


Posts recomendados

oi, estou querendo comprar um pc novo totalmente voltado para jogos.Aí vai a config. que achei boa:

Placa de Vídeo: ATI RADEON HD 2600XT Sapphire GDDR4 → R$ 639, 99.

Placa Mãe: P5N-E SLI suporte FSB 1333mhz mem. Ram DDR2 → R$ 380,00

Processador: Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHZ 4MB cache L2 FSB 1333MHZ R$ 585,00

Memória Ram: Samsung 1GB DDR2 PC2-5400 667MHZ 240pin 2x1GB → R$ 260,00

Fonte: FONTE SEVENTEAM 550P-AG550 W. REAIS ATX 2.2 PFC ATIVO → R$ 249,90.

HD: SAMSUNG 250GB IDE 7200RPM 8M → R$ 190, 00

Gabinete: X-BLADE PRETO LEADERSHIP GAMER+ COOLER → R$ 149, 00.

Total: R$ 2453, 89.

Quanto a placa de vídeo, já ouvi falar que ela não é boa e coisa e tal, pórem, como uma placa de vídeo que tem 800mhz de core clock e 2200 de memory clock não pode ser boa? alguém me ajuda? E a configuração, é boa? dá pra roda CSS com no mínimo 100 FPS com tudo no máximo?e o Battlefield 2 da pra roda com tudo no máximo com uns 80FPS?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogar tem que ser com tudo no máximo e a 100fps?:P

A fonte pode ser uma mais barata que essa em minha opinião.

O povo parece que anda gostando muito das gforces 8800 e 8600...

Fiquei meio cabreiro com meu penúltimo HD samsung (um de 80Gb em notebook), e acho que os seagates por causa da garantia são hoje melhor opção, com muito pouca diferença de preços. Vou te contar minha história:

Fui para um trabalho em campo (viagem de pesquisa na área rural de Montes Claros, MG) com um notebook emprestado de uma chefe de setor da repartição em que trabalho. Aí passamos a uns 60km por hora sobre um quebra-molas de terra numa estradinha por lá. A caminhonete pulou, o notebook bateu no teto e caiu no fundo da caminhonete. Resultado: Não teve nada! :eek: Fiquei de cara! Não sei que marca de HD tava nele, e se demos foi muita sorte, mas o fato é que poucas semanas depois eu estava com meu HD externo (Um Samsung 2.5" de 80Gb e 5400rpm) dentro de uma capa protetora acolchoada, e dentro de minha pasta de documentos. Coloquei a pasta em cima de minha cama, com os fechos abertos. A pasta estava pesada, é certo, mas o notebook também era... E o peso estava concentrado no bolso da tampa externa. Havia ali meu pocket PC, alguns cabos, meu GPS, alguns CDs e mais alguma tranqueira. Isso fez essa tampa escorregar sobre a pasta e pender para o chão. A pasta então se desequilibrou e caiu de cima da cama (50cm de altura), com o HD protegido pelo acolchoado dentro. Daí ele ligou fazendo barulho, depois no dia seguinte parou de funcionar durante uma transferência de arquivos e passou a só fazer um barulhinho e piscar um código post.:mad:

Falta de sorte? Não sei, mas fiquei com um pé atrás... Ainda comprei um HD samsung depois disso...:P HD160JJ. Uso samsung faz anos sem reclamações, assim como já tive seagate e Maxtor tranquilo. Mas o HD de note me decepcionou!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo com R$ 94,11 a mais voce pode comprar isso.

placa-mãe P5LD2 - SE = R$ 269,00

Processador core 2 duo e6600+ box = R$ 750,00

2x1 gb ddr2 de 667 mhz kingston = R$ 120,00 cada

Hd de 320 gb sata2 com 7200 rpm samsung com 16 mb de buffer = R$300,00

Placa de video geforce 8600gts com 256 mb gddr3 a 128 bits = R$ 620,00

Fonte seventeam de 450 watts reais = R$ 220,00

Gabinete: X-BLADE PRETO LEADERSHIP GAMER+ COOLER = R$ 149, 00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do falado aqui, estou pensando na seguinte configuração:

Placa de Vídeo: GeForce8800 GTS 640MB GDDR3 → R$ 1300,00

Placa Mãe: P5N-E SLI suporte FSB 1333mhz mem. Ram DDR2 → R$ 380,00

Processador: Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHZ 4MB cache L2 FSB 1333MHZ R$ 585,00

Memória Ram: 4x1GB Kingston 667mhz ddr2→ R$ 624,00

Fonte: FONTE SEVENTEAM 550P-AG550 W. REAIS ATX 2.2 PFC ATIVO → R$ 249,90.

HD: SAMSUNG 250GB IDE 7200RPM 8M → R$ 190, 00

Gabinete: X-BLADE PRETO LEADERSHIP GAMER+ COOLER → R$ 149, 00.

Total: R$ 3477,9

Seria um salto muito grande? Valeria a pena, o dinheiro investido? essa fonte também aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2600xt tem 800 de core e 2200mhz de memory clock por que a 8600gts é melhor se ela tem 650mhz de core clock e 2000mhz de memory clock?
Arquitetura, drivers, número de shaders, sei lá! A explicação fica por aí! São muitas as variáveis além do clock. Afinal, um C2D com clock de 1.6Ghz não é anos luz superior a um Pentium D 930 de 3.0Ghz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando de placa de vídeo e citando o caso dos processadores. Assim como na comparação entre um Pentium D de 3Ghz e mesmo mais e um Core 2 duo de 1.66Ghz o Core 2 duo de clock mais baixo vence de balaiada do pentium D, uma GPU mais lenta com memória mais lenta, mas trabalhando de forma muito diferente da outra mais rápida, pode fazer muito mais no mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, amigo ao invés de voce pegar 4 memorias de 1 gb cada, tente pegar 2 de 2gb cada assim voce tera mais espaço libre no pc, consumindo menos energia e pouco equipamentos dentro do pc.

voce ta pegando esse processador por causa do fsb de 1333

Se voce quiser pode pegar uma geforce 8800 com menos memoria e assim economizar para pegar um processador mais potente, claro se voce quiser.

Te resto ta tudo bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se voce for no site http://www.bondfaro.com.br/informatica.html

e colocar 2 gb de memoria e mandar buscar ele te dara varios sites com os produtos a venda.

Para o dual channel funcionar bem voce etra que ver o manual da placa-mãe na hora la ele dira aonde voce tera que encaixar os pentes, se a placa-mãe tiver 4 slots e voce colocar 4 memorias nao tera problema em se preoculpar pois todos eles ja serao preenchidos, mais se voce colocar 2x1gb ou 2x2gb ai tera que olhar o manual na hora de instalar as memorias, tente comprar memoria identicas, so samsung, so kingston etc.. sempre da mesma marca e do mesmo tamanho e na mesma loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...