Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista - Os melhores preços


mythra

Posts recomendados

Olá galera,

Gostaria de saber onde o Vista está sendo vendido por melhores preços. Liguei para o suporte da Microsoft e eles me disseram que estes preços ficam livres e a critério dos revendedores. Os revendedores que eles me passaram (Americanas, Brasoft, dentre outros) me pareceram estar com preços salgados ...

Tenho visto na internet vários revendedores oferecendo o Vista OEM, naquele mesmo esquema que se fazia antes com o XP (comprando uma peça de Hardware, essencial) mas o atendente da M$ me disse que no Vista a versão OEM só pode ser vendida com o computador completo, por revendedores de máquinas .... ou seja, não posso comprar a OEM e simplesmente instala-la no meu micro.

Se alguém puder me ajudar em alguma coisa, ficarei grato ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode comprar um produto OEM, sem comprar uma máquina completa... Eu já pesquisei o Ultimate OEM, e o cara, não me disse nada disso, de vender máquina. QUem falou isso, quer que você compre uma máquina, não acha? Mas, meu amigo, eu comprei o meu, na Fnac, logo, quando lançou, e paguei 299 reais, pelo Windows Vista Home Basic Upgrade. E não me arrependo. Lógico, se eu tivesse dinheiro p/ o Ultimate, compraria, mas, nem todos temos... Afinal, muitos periféricos de PC, são importantes tb.

Mas vou dizer os preços, que eu conheço ou recomento você acessar os seguinte sites: www.fnac.com.br; www.saraiva.com; www.boadica.com.br

São os melhores.

Vamos aos preços:

Windows Vista Home Basic Upgrade: R$ 279,00

Windows Vista Home Basic Full: R$ 449,00

Windows Vista Home Premium Upgrade: R$ 399,00

Windows Vista Home Premium Full: R$ 499,00

Windows Vista Business Upgrade: R$ 549,00

Windows Vista Business Full: R$ 599,00

Windows Vista Ultimate Upgrade: R$ 649,00

Windows Vista Ultimate Full: R$ 859,00

Nota: Os preços são só da versão box, OEM, é mais barato, mas só em loja de info.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Shang,

Sim eu sabia dessas informações, mas quando liguei para a microsoft (0800-888-4081) eles me disseram que esta versão OEM não pode ser comprada separadamente (como se fazia antigamente com um hardware essencial nas versões Milenium e XP), ou seja, so pode ser vendida com uma maquina completa.

Ou seja, aquele OEM do XP é diferente do OEM do vista (palavras do operador da M$), isto está muito estranho pois tem uma penca de lojas no Boa dica vendendo a versão OEM, com uma peça de Hardware essencial, exatamente como se fazia com o XP (Home/Professional) OEM ... Puxa ... to confuso agora ...

Obs1: Apesar deu ser "Linuxer", também sou empresário (dono de Lanhouse) e ainda não achei o LanOs / Ubunto confiáveis para jogos pesados (Battlefield 2142, Fear 2, Starcraft III, etc) - Trabalho com Linux a mais de 10 anos (antes que os pinguins apaixonados venham me dar alguma advertência)

Obs2: Obrigado pelas dicas de lojas, estão sendo úteis de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mythra, isso é mito, que o ME/2000/XP/2003/Vista, só pode ser vendido com o computador completo... Eles querem é ganhar dinheiro, das montadoras, sendo que o soft OEM é mais barato... você é de onde? Eu posso pesquisar o Windows Vista p/ você e te dou os preços todos, sem ser da Saraiva, Fnac, que são mais caros... Revenda de loja de info, no centro!

Me add no MSN, [email protected] e/ou [email protected]

Eu ajudo você a colocar versões do Windows Vista na lan ou em casa! Se for lan house, eu recomendo o Home Basic, como você comprará em larga escala! Se for residencial ou empresa, qualquer versão é boa, tirando o Starter, que tb é bom, mas é mais limitado que o Home Basic...

Linux é bom de usar, mas requer paciência, tempo... e p/ quem faz faculdade, depende do PC, funcionando, sempre 100%, não pode dar ao luxo de testar tudo que sai, hehe ;-) Quando o Linux, ficar no mesmo ponto que o WIndows, eu até penso em migrar, geral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OEM é para maquinas novas. Compra uma placa-mãe da vida, monta um PC, compra um OEM. Legal. Vai ativar. O problema pode ser no upgrade futuro dda tua maquina. OEM está ligada no PC, mudando muitas peças pode ser necessário ativar novamente, e nesse caso boa sorte pois, saiba, OEM - Original equipment manufacturer - está ligado no PC, não é uma versão completa que tu toca onde desejar.

Uma alternativa, acredito, é comprar o Upgrade, se é para sair da lei mesmo (Não posso usar OEM legalmente, mas se ativa qual o problema?"). Instala o Vista sem serial (escolhe a versão que comprou), e apos instalar instala novamente, partindo do ambiente do Vista (upgrade "de verdade"), mas dessa vez coloca o teu serial. Ele vai fazer um "upgrade" e vai funcionar "legalmente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, aristofeles, OEM, serve p/ qualquer máquina sim... você limpando os dados do Windows, ele é transferível de máquina, só a mídia que é mais barato, mesmo! Pois eu tenho o Windows XP Home Edition, que eu comprei p/ um PC, e ele funciona em outros PCs, sem ser o que eu comprei, e a peça que eu comprei junto, nem se quer eu uso! Fica tranquilo, quanto a isso! A mídia é a mesma da mídia box, só muda mesmo o preço! ;-)

Quanto a comprar upgrade, é uma solução, muito boa, que eu tb adotaria! Eu disse, exatamente isso, num outro tópico, me questionaram! A questão do upgrade... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://arstechnica.com/news.ars/post/20070130-8730.html

OEM software is also tied to the motherboard it is first installed on. Unlike the retail versions of Windows which can be transferred to a new computer, OEM versions are not transferable. What about upgrading hardware? Microsoft says that anything is fair game, except the motherboard. Replacing the motherboard in a computer results in a "new personal computer," which the company considers to be synonymous with a transfer. It's not permitted with an OEM edition of Windows.

Nevertheless, I've known users who got around this limitation by calling Microsoft and reporting that their motherboards died when they wanted to build a new computer. It is Microsoft's policy to allow motherboard swaps in instances where a system is defective or has suffered a hardware failure. But you shouldn't bank on this approach; there's no guarantee it will work and, well, liars don't get ice cream.

A mídia pirata é a mesma da mídia box, só muda mesmo o preço!

E, claro, a caixa.

E a licença.

E nisso tudo já difere, pois a licença é a única coisa q importa. Já vi gente usando Windows pirata - eu mesmo usei, dá certo! Já vi até gente ativando Vista pirata (na epoca dos beta e pre-beta)!

Mas não existe garatia que isso vai funcionar com qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, esta história está confusa ... Eles dizem que não pode, apesar de ter uma penca de lojas vendendo o OEM da mesma forma que se fazia com o XP. O problema é que eles (Microsoft) é quem vão ditar o verdo de se o seu software é válido ou não !!!

Vocês se lembram daquela pancada de vendedores virtuais do Mercado Livre vendendo o XP "Original" em versão OEM por até 100,00, isto foi até o início desse ano ... o que aconteceu com eles ... Foram todos para o ralo ... PF na cabeça ...

O que eu estou questionando é: Será que vale a pena o rico? Se a M$ ativa significa que ela não pode mais voltar atrás em sua decisão, ou seja, o software vai ficar legal!? E se eu (como a maioria aqui do forum) for uma montador de computadores, não terei direito de usa o OEM? Afinal PC = Personal Computer = Computador Pessoal = Monta do Jeito que você quer!!! Sou Obrigado a usar o Micro POSITIVO da casa BAHIA que ta mais para NEGATIVO, para poder usar OEM?

Eu sinceramente gostaria de ouvir uma explicação convincente ... ta tudo muito vago ...

Outra pergunta: Os sofware inBox, dão direito a Downgrade!? Ou esta regra só vale para os Vista das versões Business e Ultimate, como é feito no OEM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Downgrade, isso é novo! Mas, concordo com o mythra, isso de OEM, é vago mesmo... Vale a pena, comprar o software e tal! Já o box, você ganha duas mídias, no caso do Ultimate, 32 e 64 bits... Eu só quero fazer upgrade, não pensarei em downgrade!

OEM, só tem o preço mais baixo, e não é só a mídia e tal, vem uma peça de PC, só isso. Não caia no papo da MS, que isso não existe mais e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aristofeles

"Vale o risco. Tu ta comprando, nao vendendo. A chance de te pegaresm por usar "OEM Pirata" são praticamentte (ou totalmente?) nulas."

Cara, passei por uma fiscalização mês passado, e não tem essa de chance nulas não viu !!! Os caras encrencaram até com a autoria dos mp3 de musicas dos jogos que estavam nas máquinas .... Acredite, sou vítima e posso te falar, a corda arrebenta no lado do mais fraco, NINGUÉM vai querer sabe de onde saiu o software pirata que está na sua máquina ...

Shang,

Downgrade é uma expressão que a própria M$ está usando, depois de muitos usuarios insatisfeitos com o vista ... Estão permitindo isso Business e no Ultimate. Por que Downgrade?! Porque eu não quero pagar pelo XP o mesmo preço do vista, mas também não quero usar o vista agora, está muito ruim para jogos (meu objetivo principal), faltam drives, e não quero pagar pelos bugs ...

Pinguim evolua loooooooogo !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas quando a ficalização viu teus PCs, eles viram que o Windows era original. Certamente era, estava reconhecido como tal e (muito mais importante para eles) tinha a chave do windows colada no lado ou no CD.

Essa chave era OEM ou não? Eles teriam condições (tecnicas e, não esquece, de competencia) de diferenciar isso?

Eu penso que nesses casos eles estão procurando especificamente por pirataria, não por uso indevido da licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...