Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos W Reais tenho que ter? Minha configuração.


*HeLL*

Posts recomendados

Como não entendi direito a calculadora lá de cima, será q uma Dr. Hank 500W Reais aguenta esse pc?

-Placa-Mãe Abit KN9 S-940

-Processador AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core BOX Socket AM2

-Gravador de DVD e CD LG H22N 18x Dual Layer

-XFX 8800 GTS 320/320

-2x Memoria Kingston 1GB 667Mhz

-Monitor LCD 17" Samsung 740n

-HD Maxtor 250GB

Segunta-feira to comprando ele, e é essa fonte que estou pensando em comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, o cara da loja disse que essa Fonte era muito boa, que ela era indicada até pra esse Pentium novo que precisa de uma aperagem maior e tal, mas da pra arrumar uma FONTE SEVENTEAM 420W BKV pelo mesmo preço será melhor?

Em primeiro lugar, se esse pentium novo de que o "expert" da loja fala for um Core 2 D, saiba que ele consome menos até que esse seu processador dai...

Em segundo lugar, digo e provo que essa sua config consome muito menos energia do que você pensa e do que o "expert" imagina, veja...

HeLL.jpg

Tai, menos de 250 Watts, com uma corrente máxima nos 12 Volts da ordem de 16,3 A.

Se você quiser comprar uma Dr. Hank 500W não sou eu que vou lhe impedir, mas tenho lido ai pelo fórum algumas críticas que não dá muito para diferenciar se é critica à fonte ou crítica à marca. De qualquer modo, continuo te afirmando que fazes uma melhor compra se decidires por uma ST450P-AG, que dá conta de tua config e tem um rendimento de 78%, tem PFC ativo, contra retificação tradicional e rendimento de 65% dessa fonte dai...

A DR Hank tem sido considerada uma fonte genérica por muita gente ai pelo forum.. Pesquise um pouco antes de comprar..

Quanto a diferença de rendimento, essa fonte que te recomendei haverá de poupar cerca de R$ 1,00, de energia elétrica, a cada 40 horas de funcionamento de seu PC, em função da diferença de rendimento...

Quanto a ST420BKV, fuja dessa linha, seria trocar 6 por meia dúzia. Essa linha BKV é a linha de entrada de fontes baratas da Seventeam. Tem uma topologia antiquada, rendimento baixo e esquentam bastante...

A escolha é sua..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera,

sou iniciante na questão de dar vida longa ao pc. Tenho uma mobo Biostar nf4st-a9, A64+ 3700 San Diego, memo 512 ddr400 markvision, hd 160 sata maxtor, grav. cd/dvd e placa de vídeo Geforce 5500 256mb. Pra ela, veio com meu gabinete uma fonte ATX 450W - P4. To afim de dar uma mexida e quero saber se eu inventar de colocar uns 3 fans no meu gabinete pra conservar a troca de ar, essa fonte aguenta.

help!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...