Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC e sugestões


Posts recomendados

Olá a todos,

Essa é a minha primeira manifestação no forum e não entendo muito de computadores, mas resolvi comprar uma nova máquina e peguei muitas informações aqui do Forum e por isso agradeço antecipamente por essa ajuda.

Bem, a configuração que escolhi ate agora é a seguinte:

Placa-mãe: Asus P5k3 Deluxe;

Processador: Intel Core2 Quad Q6600 LGA 775 2.4 GHz, cache 8MB 1066FSB;

Placa de Vídeo: Radeon HD 2900XT 1GB 512-bit GDDR4 PCI Express x16 HDCP Ready CrossFire;

O HD ainda nao decidi, mas acho SATA II 300Gb (talvez mais de um e em RAID);

Memória RAM: 2X1Gb DDR3 1333

Sobre a memória surge a minha primeira dúvida, estou achando os preços das DDR3 um pouco salgados e estava pensando em utilizar os 2Gb que tenho de DDR2, se for compatível com a MoBo, até os preços baixarem. Há compatibilidade entre a P5K3 e a DDR2?

Segunda dúvida: vi que existem vários tipos das placas de video que estou comprando (Diamond, Saphire e etc), nao entendo essas diferenças e alguma em especial?

A terceira dúvida é sobre o Gabinete, estou com uma pequena tendência a laterais de acrílico, olhando o custo/benefício estou em dúvida entre 3 gabinetes (por favor sugiram outros). :confused:.

1. NZXT TRINITY (R$ 290,00 - 340,00)

http://www.nzxt.com/products/trinity/

2. NZXT Apollo (R$ 370,00 - 420,00)

http://www.nzxt.com/products/apollo/

3. Gamer X Transformer Leadership (R$ 330,00-360,00)

Devo salientar que moro em Fortaleza, lugar quente e o computador nao ficara em sala refrigerada, portanto espaço do gabiente e coolers serão esseciais, so que nesse aspecto ainda nao decidi nada. Alguns gabinetes da Chieftec me interessaram, mas nao vem com vetoinhas e isso me ajudaria a reduzir os custos, nesse momento, pois sei que será preciso melhores.

Quarta e última, qual fonte de usar para esse PC?

Obrigado a Todos

Rodrigo Maranguape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, José Henrique, tb estou com leve queda pelo Apolo, mas tenho impressão que terei que trocar a Fonte por uma de 550 Huntkey.

Obg Ícaro, ma verdade é fruto das leituras que tenho feito aqui no Forum, e surgiu uma oportunidade daquelas pois estou trazendo de fora, mas ainda estou com pena do bolso!

Quanto às minhas dúvidas, alguem pode me ajudar????:D

Abç a todos

Rodrigo Maranguape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

1º Não pegue a 2900XT, pegue a 8800GTS 320MB 320bits ou a 8800GTS 640MB 320bits, bem melhor

2º Não pegue memória Ram genérica, pois deixam muito a desejar se comparada com as de marca. Pegue no mínimo Samsung que tem um preço bom

3º Sua placa Mãe só suporta de DDR3 para cima, não suporta DDR2 ou DDR1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

1º Não pegue a 2900XT, pegue a 8800GTS 320MB 320bits ou a 8800GTS 640MB 320bits, bem melhor

2º Não pegue memória Ram genérica, pois deixam muito a desejar se comparada com as de marca. Pegue no mínimo Samsung que tem um preço bom

3º Sua placa Mãe só suporta de DDR3 para cima, não suporta DDR2 ou DDR1

jojo15, obg pelas dicas.... Mas tenho uma dúvida porque a GTS? Vi um comparativo aqui no forum testanto a 2900 de 512 e as GTs de 320Mb e 640Mb. Acho que a 2900 se saiu melhor, imagine a 1Gb. Muito obrigado com relação às dicas das memórias.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta apenas:

Qual a utilidade do PC?

Marco, o negócio é o seguinte... é um PC de casa que devo rodar alguns jogos atuais, mas tb estou iniciando um trabalho com bioinformática, estruturas de moléculas que demandam alguma performance de video. Alguma sugestão?

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sobre a memória surge a minha primeira dúvida, estou achando os preços das DDR3 um pouco salgados e estava pensando em utilizar os 2Gb que tenho de DDR2, se for compatível com a MoBo, até os preços baixarem. Há compatibilidade entre a P5K3 e a DDR2?

Com tanta placa mãe boa que suporta DDR2 tu quer com DDR3? Tire isso da cabeça..DDR2 ainda vai ficar muito tempo no mercado..Vai demorar para as DDR3 se padronizar..

E essa asus só suporta DDR3 mesmo!

Segunda dúvida: vi que existem vários tipos das placas de video que estou comprando (Diamond, Saphire e etc), nao entendo essas diferenças e alguma em especial?

No mercado hje das Radeons, qualquer fabricante tem uma otima qualidade..

Bom, sobre o gabinete, onde você pretende comprar ele? Ai fica mais fácil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, seu pc está legal...

As VGAs citadas acima sao muito boas, mas te digo, a 8800gts é otima e a HD 2900xt é excelente. Portanto nao pegue a Nvidia nesse caso....

Quanto ao processador, ele é muito bom...

As memo, nao pegue as samsungs, aff, sao horriveis, principalmente se for fazer over, apesar que nao irá precisar de altas frequencias de memo por causa do multi do processador que é 9x...

Tente pegar um Gskill Hz, OCZ plantium, Crucial entre outras...

Funda dentro ai que ta legal, tenho um pc quase igual e posso garantir que irá rodar td que precisa...

Falou e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Julio, acho que o que você disse faz sentido! você tem uma placa-mãe boa para indicar?

Valeu p3xtr3m3, estou ainda em duvida da fonte, acabei de colocar um topico no setor das fontes (ZalmanXAntecXOcz, essa é minha duvida caso possam ajudar agradeço).

Acabei comprando o gabinete hj, comprei o Apolo!!! Achei bacana, mas tenho que esperar as outras peças para montar, mas ainda restam muitas dúvidas.

Abraços a todos e muito obg!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcoia1 fez uma pergunta interessante. Qual a utilidade do PC? Se for para trabalho, imagino que deverão rodar neles programas típicos de escritório: o SO, as suítes de aplicativos (editor de texto, planilhas, etc.) e... mais o que? Esse fator deve ser pesado, na hora de investir recursos em equipamentos de informática. Mas, o RAID é legal. Você pode configurar o RAID na própria BIOS, o que elimina programas específicos para RAID, além de manter seguras suas informações.

No entanto, se o PC for para uso doméstico, RAID é besteira. Faça um backup semanal e não haverá muitos riscos de perda de dados. Você economizará dinheiro (raro nos dias de hoje).

De qualquer forma, se for mesmo utilizar o RAID, use-o em modo de espelhamento. O fracionamento somente é interessante em missões críticas (servidrores muito requisitados, por exemplo) e se aumenta em muito o risco de perda de informações, a não ser que se trabalhe em cluster. Aí, são necessárias duas máquinas ou mais.

Pense melhor a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der pegue uma com nforce 680 SLI ou 650 SLI que são bem atuais e ja suportam processadores com FSB de 1333.

Agora se pretender mesmo ficar com o chipset P35 pega uma P5K Deluxe que é usa o mesmo chipset da Asus P5k3 Deluxe só que aceita memórias DDR2

Valeu Alexandre, ja estou de olha na P5K! Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que percebi que você prefere Intel. beleza

1- Esqueça DDR3 e apenas 2GB

2- Raid com 2 Hd 250 e compre um HD externo de 500GB para Backup é mais seguro.

3- Asus P5k Wifi Deluxe é mais negocio (Crosfire)

4- Como a placa é Crosfire a VGA óbivio 2900XT

5- 4 GB de memos 1066 DDR2 Kingston Hyperx ou Corsair XMS Dominater

6- Fonte de 600W pra cima tem varias marcas e modelos o ideal é modular com PFC ativo 85% EE FAN de 12 ou 14

7- Q6600 ta custando 900 reais preço bom

8- FAN na frente e atras do Gabinete é o ideal pra circulação do ar

9- Mouse de 3000 DPI pra cima pra você dar tiro até no pé rss....

10- NOOOOOOOOOOOOOOOBREAAAAAAAKKKKKKKKKKKKKKKK.....

Se fosse para Edições/CAD o certo era você usar Quadro FX da NVIDIA agora 4 CPUs não quer dizer que é mais rápido que um CPU pois é uma plataforma para multiprocessamento no seu caso com você diz que vai trabalhar com calculos é viavel. mas os jogos atuais ainda não se beneficiam de todo seu desempenho.

Eu ainda acho que um AM2 6000+x2 ou C2D 6750 com uma HD2600XT ou uma 8600GT 2 GB memo dão conta do recado e o preço é muito mais baixo, mas o bolso é seu rsss....No caso do AM2 você poderá usar os PhenonsX4 K10 no fim do ano quatro núcleos nativos pois não sei se você sabe o Q6600 são 2 C2D no mesmo chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que percebi que você prefere Intel. beleza

1- Esqueça DDR3 e apenas 2GB

2- Raid com 2 Hd 250 e compre um HD externo de 500GB para Backup é mais seguro.

3- Asus P5k Wifi Deluxe é mais negocio (Crosfire)

4- Como a placa é Crosfire a VGA óbivio 2900XT

5- 4 GB de memos 1066 DDR2 Kingston Hyperx ou Corsair XMS Dominater

6- Fonte de 600W pra cima tem varias marcas e modelos o ideal é modular com PFC ativo 85% EE FAN de 12 ou 14

7- Q6600 ta custando 900 reais preço bom

8- FAN na frente e atras do Gabinete é o ideal pra circulação do ar

9- Mouse de 3000 DPI pra cima pra você dar tiro até no pé rss....

10- NOOOOOOOOOOOOOOOBREAAAAAAAKKKKKKKKKKKKKKKK.....

Se fosse para Edições/CAD o certo era você usar Quadro FX da NVIDIA agora 4 CPUs não quer dizer que é mais rápido que um CPU pois é uma plataforma para multiprocessamento no seu caso com você diz que vai trabalhar com calculos é viavel. mas os jogos atuais ainda não se beneficiam de todo seu desempenho.

Eu ainda acho que um AM2 6000+x2 ou C2D 6750 com uma HD2600XT ou uma 8600GT 2 GB memo dão conta do recado e o preço é muito mais baixo, mas o bolso é seu rsss....No caso do AM2 você poderá usar os PhenonsX4 K10 no fim do ano quatro núcleos nativos pois não sei se você sabe o Q6600 são 2 C2D no mesmo chip.

Marcoia1, muito obrigado!!!!!

Com relação às suas sugestões de gabinete e fonte, veja se está bom...

comprei um NZXT Apollo (amplo e com tres fans de 12cm, 2 vem com ele e comprei a terceira Akasa). Fonte comprei uma Antec TP3 650watts reais. o que você acha?

Rodrigo Maranguape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...